Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por Herlon
    Utilizava o AP-2000 com 4 cartões abandonei a ideia devido a seguinte limitação do aparelho.

Cada cartão abre 1500 sessões o que dariam 3000, porem a saida pela ethernet que vai para o micro só processa 1500.

Isto só contribui para o congestionamento do AP em processamento.

O ideal é utilizar neste caso 4 equipamentos mesmo. Nunca utilizei o Senao, mas me parece ser um bom equipamento.

O que faço é utilizar os canais 1-4-7-11 em minhas bases. Os enlaces em 5.8 Ghz para diminuir conflito de canais.

Utilizo, a cada 2 antenas 1 SSID , exemplo :

A
    B C
    D
    A e B - SSID 1
    C e D - SSID 2

Com isto cubro uma área com mesmo SSID de 180º continuo.
    Oi Herlon,

Como vc resolveu este seu problema?

Grato,

2.    Publicidade

Herlon
    Retirei um cartão de cada AP 2000.

E estou testando agora a utilização de 4 AP-600, um por setorial, o qual , vi algumas vantagens nos seguintes pontos.

Vem com cartão já embutido nele.
    Permitir a visualização do nivel de sinal de todos clientes.
    Ser homologado pela ANATEL.

4. Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    O AP-2000 eh uma excelente opcao mas seria melhor usando 4 cartoes 1 para cada antena, assim cada antena fica com 11 Mbps.

Se voce colocar um divisor de 1/4 voce vai dividir 11 Mbps em 4.
    O que voce esta querendo fazer eh legal, o Senao tem uma potencia boa e com 4 radios voce consegue um desempenho legal.

Utilize canais distantes mas nao use o canal 14 pois no brasil eh permitido apenas ateh o 11

voce poderia usar 1-4-7-11 por exemplo, mas voce precisa levar em conta se mais alguem ai na sua cidade usa Wireless e quais canais eles usam, para depois voce poder montar um plano de canais.

Espero ter ajudado.

Oi Wireless_Brasil,

Muito obrigado pela sua ajuda.

5. Citação Postado originalmente por xevandro
    Amigo,

A melhor opção é vc usar o AP2000 com um splitter de 1/4 de onda em cada cartao, e usar paineis setorias de 90º em plano horizontal.
    Quanto os canais vai depender do que esta rolando de RF ai na sua localidade, os melhores canais a serem usados são o 1,6 e 11, no seu caso de quatro antenas vc usara 2 canais, se quiser mais informações entre em contato comigo.

MSN: internet@ibinet.com.br

Abraços Evandro
    Oi xevandro,

Cara com certeza vou precisar da sua ajuda, quando vc poder entra no msn, Obrigado

Wireless_Brasil
    Precisandol trocar ideias estou a disposicao.

7.    Publicidade