+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    Oi pessoal,

    Estou querendo tira algumas duvidas com vcs:

    1. Qual o melhor canal p/ ser utilizado no wireless?

    2. Vou instalar 04 antenas setoriais na minha torre, vou utilizar tb 04 AP Senao “Modelo: SL-2611CB3” nesta torre, cada ap vai ser ligado a uma antena setorial, eu devo ligar um canal especifico p/ cada antena ou ligo um único em todos?

    3. Estou pensando em ligar as 04 antenas em um AP2000 utilizando divisor de freqüência, isso e possível?, alguém aqui já fez este tipo de coisa?

  2. #2
    xevandro
    Visitante

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    Amigo,

    A melhor opção é vc usar o AP2000 com um splitter de 1/4 de onda em cada cartao, e usar paineis setorias de 90º em plano horizontal.
    Quanto os canais vai depender do que esta rolando de RF ai na sua localidade, os melhores canais a serem usados são o 1,6 e 11, no seu caso de quatro antenas vc usara 2 canais, se quiser mais informações entre em contato comigo.

    MSN: [email protected]

    Abraços Evandro

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    mesmo se usar 4 radios (opcao do SENAO) use apenas 2 canais... as antenas que tem posicao inversa N-S -> mesmo canal L-O -> mesmo canal.
    Se for usar o SENAO nao se esqueca antenas de no maximo 12,5 dbi de ganho... eh a lei.

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    O AP-2000 eh uma excelente opcao mas seria melhor usando 4 cartoes 1 para cada antena, assim cada antena fica com 11 Mbps.

    Se voce colocar um divisor de 1/4 voce vai dividir 11 Mbps em 4.
    O que voce esta querendo fazer eh legal, o Senao tem uma potencia boa e com 4 radios voce consegue um desempenho legal.

    Utilize canais distantes mas nao use o canal 14 pois no brasil eh permitido apenas ateh o 11

    voce poderia usar 1-4-7-11 por exemplo, mas voce precisa levar em conta se mais alguem ai na sua cidade usa Wireless e quais canais eles usam, para depois voce poder montar um plano de canais.

    Espero ter ajudado.

  5. #5
    Herlon
    Visitante

    Padrão Utilização

    Utilizava o AP-2000 com 4 cartões abandonei a ideia devido a seguinte limitação do aparelho.

    Cada cartão abre 1500 sessões o que dariam 3000, porem a saida pela ethernet que vai para o micro só processa 1500.

    Isto só contribui para o congestionamento do AP em processamento.

    O ideal é utilizar neste caso 4 equipamentos mesmo. Nunca utilizei o Senao, mas me parece ser um bom equipamento.

    O que faço é utilizar os canais 1-4-7-11 em minhas bases. Os enlaces em 5.8 Ghz para diminuir conflito de canais.

    Utilizo, a cada 2 antenas 1 SSID , exemplo :

    A
    B C
    D
    A e B - SSID 1
    C e D - SSID 2

    Com isto cubro uma área com mesmo SSID de 180º continuo.

  6. #6

    Padrão Re: Utilização

    Citação Postado originalmente por Herlon
    Utilizava o AP-2000 com 4 cartões abandonei a ideia devido a seguinte limitação do aparelho.

    Cada cartão abre 1500 sessões o que dariam 3000, porem a saida pela ethernet que vai para o micro só processa 1500.

    Isto só contribui para o congestionamento do AP em processamento.

    O ideal é utilizar neste caso 4 equipamentos mesmo. Nunca utilizei o Senao, mas me parece ser um bom equipamento.

    O que faço é utilizar os canais 1-4-7-11 em minhas bases. Os enlaces em 5.8 Ghz para diminuir conflito de canais.

    Utilizo, a cada 2 antenas 1 SSID , exemplo :

    A
    B C
    D
    A e B - SSID 1
    C e D - SSID 2

    Com isto cubro uma área com mesmo SSID de 180º continuo.
    Oi Herlon,

    Como vc resolveu este seu problema?

    Grato,

  7. #7
    Herlon
    Visitante

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    Retirei um cartão de cada AP 2000.

    E estou testando agora a utilização de 4 AP-600, um por setorial, o qual , vi algumas vantagens nos seguintes pontos.

    Vem com cartão já embutido nele.
    Permitir a visualização do nivel de sinal de todos clientes.
    Ser homologado pela ANATEL.

  8. #8

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    O AP-2000 eh uma excelente opcao mas seria melhor usando 4 cartoes 1 para cada antena, assim cada antena fica com 11 Mbps.

    Se voce colocar um divisor de 1/4 voce vai dividir 11 Mbps em 4.
    O que voce esta querendo fazer eh legal, o Senao tem uma potencia boa e com 4 radios voce consegue um desempenho legal.

    Utilize canais distantes mas nao use o canal 14 pois no brasil eh permitido apenas ateh o 11

    voce poderia usar 1-4-7-11 por exemplo, mas voce precisa levar em conta se mais alguem ai na sua cidade usa Wireless e quais canais eles usam, para depois voce poder montar um plano de canais.

    Espero ter ajudado.

    Oi Wireless_Brasil,

    Muito obrigado pela sua ajuda.

  9. #9

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    Citação Postado originalmente por xevandro
    Amigo,

    A melhor opção é vc usar o AP2000 com um splitter de 1/4 de onda em cada cartao, e usar paineis setorias de 90º em plano horizontal.
    Quanto os canais vai depender do que esta rolando de RF ai na sua localidade, os melhores canais a serem usados são o 1,6 e 11, no seu caso de quatro antenas vc usara 2 canais, se quiser mais informações entre em contato comigo.

    MSN: [email protected]

    Abraços Evandro
    Oi xevandro,

    Cara com certeza vou precisar da sua ajuda, quando vc poder entra no msn, Obrigado

  10. #10
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    Precisandol trocar ideias estou a disposicao.

  11. #11
    wederluz1970
    Visitante

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    Citação Postado originalmente por xevandro
    Amigo,

    A melhor opção é vc usar o AP2000 com um splitter de 1/4 de onda em cada cartao, e usar paineis setorias de 90º em plano horizontal.
    Quanto os canais vai depender do que esta rolando de RF ai na sua localidade, os melhores canais a serem usados são o 1,6 e 11, no seu caso de quatro antenas vc usara 2 canais, se quiser mais informações entre em contato comigo.

    MSN: [email protected]

    Abraços Evandro
    ...........................................................................................................estou montando 04-sl 2611 cb3 configuração com visadas excelente
    cidade torre de 20 mts(1 senao)...15KM....repetidora torre de 20 mts(2 senao )...8KM...fazenda torre de 20 mts(1 senao)
    no teste com dados de 1.88 Mbps (235 MBps)
    gostaria de saber si e o limite deles
    agradeço muito....
    [email protected]

  12. #12
    wederluz1970
    Visitante

    Padrão Senao e Antenas Setoriais

    Citação Postado originalmente por wederluz1970
    Citação Postado originalmente por xevandro
    Amigo,

    A melhor opção é vc usar o AP2000 com um splitter de 1/4 de onda em cada cartao, e usar paineis setorias de 90º em plano horizontal.
    Quanto os canais vai depender do que esta rolando de RF ai na sua localidade, os melhores canais a serem usados são o 1,6 e 11, no seu caso de quatro antenas vc usara 2 canais, se quiser mais informações entre em contato comigo.

    MSN: [email protected]

    Abraços Evandro
    ...........................................................................................................estou montando 04-sl 2611 cb3 configuração com visadas excelente
    cidade torre de 20 mts(1 senao)...15KM....repetidora torre de 20 mts(2 senao )...8KM...fazenda torre de 20 mts(1 senao)
    no teste com dados de 1.88 Mbps (235 MBps)
    gostaria de saber si e o limite deles
    agradeço muito....
    [email protected]
    ...............................................................................................
    OBS:02 antenas 31 dbi zirok+02antenas 24 dbi

  13. #13
    visitante
    Visitante

    Padrão só fala merda

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    O AP-2000 eh uma excelente opcao mas seria melhor usando 4 cartoes 1 para cada antena, assim cada antena fica com 11 Mbps.

    Se voce colocar um divisor de 1/4 voce vai dividir 11 Mbps em 4.
    O que voce esta querendo fazer eh legal, o Senao tem uma potencia boa e com 4 radios voce consegue um desempenho legal.

    Utilize canais distantes mas nao use o canal 14 pois no brasil eh permitido apenas ateh o 11

    voce poderia usar 1-4-7-11 por exemplo, mas voce precisa levar em conta se mais alguem ai na sua cidade usa Wireless e quais canais eles usam, para depois voce poder montar um plano de canais.

    Espero ter ajudado.

    Oi Wireless_Brasil,

    Muito obrigado pela sua ajuda.

    puta meu esse edgar só fala bosta devia estudar umpouco mais de wireless desde qndo divisor serve pra isso , divisor divide o sinal , cada merda viu .....de 10 coisa que esse cara fala 8 eh merda

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: só fala merda

    Citação Postado originalmente por visitante
    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    O AP-2000 eh uma excelente opcao mas seria melhor usando 4 cartoes 1 para cada antena, assim cada antena fica com 11 Mbps.

    Se voce colocar um divisor de 1/4 voce vai dividir 11 Mbps em 4.
    O que voce esta querendo fazer eh legal, o Senao tem uma potencia boa e com 4 radios voce consegue um desempenho legal.

    Utilize canais distantes mas nao use o canal 14 pois no brasil eh permitido apenas ateh o 11

    voce poderia usar 1-4-7-11 por exemplo, mas voce precisa levar em conta se mais alguem ai na sua cidade usa Wireless e quais canais eles usam, para depois voce poder montar um plano de canais.

    Espero ter ajudado.

    Oi Wireless_Brasil,

    Muito obrigado pela sua ajuda.

    puta meu esse edgar só fala bosta devia estudar umpouco mais de wireless desde qndo divisor serve pra isso , divisor divide o sinal , cada merda viu .....de 10 coisa que esse cara fala 8 eh merda
    hehehehehehe... nessa ae ele viajou um pouco... divisor nao divide o sinal em partes iguais... na verdade um bom divisor como os da hyperlink tendem a uma atenuacao de 3db apenas...