+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Reedemer
    Visitante

    Padrão Essa eu quero ver: Redundância no servidor de email....

    Pessoal recentemente entrei no link http://www.gulbf.com.br/index.php?op...d=69&Itemid=43
    e lá explica um passo-a-passo de como fazer balanceamento e redundância de carga, mas para internet.
    Quero saber quem sabe alguma configuração no sendmail ou postfix de preferência que possa fazer redundância no servidor de email...se cair um link o outro assume o servidor de email...
    Como fazer isso ???

  2. #2
    alcalves
    Visitante

    Padrão Essa eu quero ver: Redundância no servidor de email....

    Eu nao consegui fazer o balanceamento, como descrito na forma do artigo q vc mandou.
    Tentei fazer mas quando o meu servidor linux aprendia um rota por um link, ele sempre ia pelo mesmo, mesmo qdo o link cai. Tinha que ficar dando flush na tabela de rotas pra liberar.

    Para ter redundancia do seu servidor de email, pelo mesmo na entrada e so colocar dois registros MX no DNS. O problema vai ser q qdo um link cair, vc vai ter que alterar a rota default e dar um flush na tabela.

    Acho que redundanci de verdade so com OSPF e BGP.

    Se alguem tiver uma luz, gostaria muito de sabermais sobre isso, e saber se alguem ja consegui fazer um balanceamento de carga de verdade, sem BGP, por exemplo somando dois speedys 256, fazer download a 512????

  3. #3
    karfax
    Visitante

    Padrão Essa eu quero ver: Redundância no servidor de email....

    No DNS.

    MX 50 mx1.dominio.com.br
    MX 49 mx2.dominio.com.br
    mx 48 mx3.dominio.com.br

    ...

    Sds,

  4. #4
    whinston
    Visitante

    Padrão eu faço isto

    Citação Postado originalmente por karfax
    No DNS.

    MX 50 mx1.dominio.com.br
    MX 49 mx2.dominio.com.br
    mx 48 mx3.dominio.com.br

    ...

    Sds,

    eu faço exatamente isto que o karfax mandou e funciona muito bem
    é uma forma bem simples de se trabalhar, mas não sei se ele age como balanceamento de carga no sentido que + conhecemos a palavra, mas o fato é que quando um servidor de + alta prioridade (quanto menor o nr., maior a prioridade) está indisponível, o email vai pro imediatamente acima

  5. #5

    Padrão Essa eu quero ver: Redundância no servidor de email....

    O serviço de email sempre foi critico e desde o inicio dos tempos existe esta opções de usar o DNS para dar prioridade para os servidores de email, sempre usei isso e nunca tive problemas.