+ Responder ao Tópico



  1. #1
    hawk23
    Visitante

    Padrão Frame Lost - Wireless Tools

    Olá pessoal estou tendo problemas com minha máquina linux usando o wirelesstools, tenho um ap-2000 que serve como access point para esse roteador linux com o wireless tools, só que a cada 2 dias eu tenho que reiniciar a pcmcia que está com meu cartão orinoco ... pois fica dando mensagem de Frame Lost e perde o sinal do ap , e só reiniciando a pcmcia para o sinal voltar .

    Alguem conhece uma versão estável do wireless-tools que eu possa usar ? Ou conhece alguma solução para esse problema ?

    Uso a Distro Debian .. cartões e aps , tudo proxim orinoco .

    Espero ajuda de vcs .

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Frame Lost - Wireless Tools

    tente atualizar o pcmcia-utils alem do wireless-tools...

  3. #3
    hawk23
    Visitante

    Padrão Frame Lost - Wireless Tools

    Sérgio, vc acha que eu atualizando o pcmcia-utils pode ser que acabe esse meu problema ?
    Eu tenho o wavemon instalado em minha máquina linux ... executo o wavemon e percebo que o sinal do ap.. fica caindo .. chega a passar de 30d b para 7 dbi durante a noite, daí eu reseto a pamcia e o sinal volta a 30 dbi .
    Já tivestes problemas parecidos ? e como resolvestes ? A ditro Debian tem esse pacote pcmcia-utils ? ou é a mesma coisa do pcmcia-cs ?

    Desde já grato .

  4. #4

    Padrão Frame Lost - Wireless Tools

    Bom, como voce diz, quando voce reseta a placa ela volta ao normal, uma outra chance é testar isso em outro lugar para verificar se nao é o hardware, mas bem ou mal isso é uma interação entre o SO e o hardware q ta causando essa perda, se nao for o hardware em si, acho que atualizando tudo para as ultimas versoes, pcmcia wireless e driver da uma boa eliminada no quesito software.

  5. #5
    hawk23
    Visitante

    Padrão Frame Lost - Wireless Tools

    Oks pessoal vou fazer isso ... vou atualizar tudo quanto é de pacotes relacionado a pcmcia e ao rádio .. e vou trocar adaptadoras e cartões para ver se fica tudo oks .. e depois posto para vcs o resultado .

    Muito obrigado .

  6. #6
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: Frame Lost - Wireless Tools

    Citação Postado originalmente por hawk23
    Sérgio, vc acha que eu atualizando o pcmcia-utils pode ser que acabe esse meu problema ?
    Eu tenho o wavemon instalado em minha máquina linux ... executo o wavemon e percebo que o sinal do ap.. fica caindo .. chega a passar de 30d b para 7 dbi durante a noite, daí eu reseto a pamcia e o sinal volta a 30 dbi .
    Já tivestes problemas parecidos ? e como resolvestes ? A ditro Debian tem esse pacote pcmcia-utils ? ou é a mesma coisa do pcmcia-cs ?

    Desde já grato .
    Nunca tive problemas parecidos, aqui soh uso o slackware, desde o 9.0 ateh o 10.0.
    O pcmcia-utils que mencionei eh o pcmcia-cs mesmo...
    Quando atualizei o pcmcia e o wireless-tools o que percebi de diferente foi uma estabilizacao do sinal... mais nada.