+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Monitoramento da banda utilizado por cada usuários

    Oi pessoal,

    Estou procurando um sistema p/ monitorar e medir o tráfego do meu servidor wireless de cada ip dos meus clientes, quero saber se está utilizando toda a sua banda, já me falaram do bandwidthd eu até gostei dele, só que não consigo colocar ele p/ rodar, estou utilizando o debian com kernel-2.4.27, alguém poderia me ajudar?

    Grato,

  2. #2

    Padrão SASACCT + RRDTool

    Caro Good_speed
    onde eu trabalho, tenho usado com sucesso o conjunto do SASACCT + RRDTool para geração dos gráficos de consumos dos clientes

    você pode encontrar um tutorial de como usa-los em:

    http://www.linuxsecurity.com.br/revi...-Outubro02.pdf

    espero ter ajudado

    []'s
    Robson

  3. #3

    Padrão Monitoramento da banda utilizado por cada usuários

    O sasacct eh ótimo mesmo...

  4. #4

    Padrão Re: SASACCT + RRDTool

    Citação Postado originalmente por erroneous
    Caro Good_speed
    onde eu trabalho, tenho usado com sucesso o conjunto do SASACCT + RRDTool para geração dos gráficos de consumos dos clientes

    você pode encontrar um tutorial de como usa-los em:

    http://www.linuxsecurity.com.br/revi...-Outubro02.pdf

    espero ter ajudado

    []'s
    Robson
    Oi Erroneous,

    E possivel eu ver o seu sasacct em funcionamento?

    Grato,

  5. #5
    wil76
    Visitante

    Padrão Re: Monitoramento da banda utilizado por cada usuários

    tenho uma solução para vc pois tenho um provedor de internet via wirelles e utiliso um softer para faser tudo o que precisa desde o cadastro de clientes ate a planilha de consumo de banda , memoria e tudo mais o unico problema e que este softer e pago mais para quem vai utilisalo para fins profissionais ele e excelentee o seu custo esta em torno de uns 2,000,00 reais.
    caso esteja enteressado pode me ligar que te passo maiores detales de como adquirilo vale apena pois eu comprei e estou muinto satisfeito posso diser que meu servidor faz tudo que um excelente provedor precisa.

    o meu tel e ddd 21 7826-5545

    um abraço.
    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Estou procurando um sistema p/ monitorar e medir o tráfego do meu servidor wireless de cada ip dos meus clientes, quero saber se está utilizando toda a sua banda, já me falaram do bandwidthd eu até gostei dele, só que não consigo colocar ele p/ rodar, estou utilizando o debian com kernel-2.4.27, alguém poderia me ajudar?

    Grato,

  6. #6

    Padrão Monitoramento da banda utilizado por cada usuários

    faz um teste aí
    coloquei só as minhas estatisticas, porque o resto fica protegido por senha

    http://200.211.70.4/teste/200.211.70.94.html

    atualização a cada 5min

    []'s
    Robson[/url]

  7. #7
    D4rk_Sl4ck
    Visitante

    Padrão Monitoramento da banda utilizado por cada usuários

    Cara, num tenho certeza se serve exatamente para o q vc quer ... mas tem o cacti ... muito bom ... ele faz analise de rede .. cpu .. memoria ...
    Valew.
    www.cacti.net

  8. #8

    Padrão Monitoramento da banda utilizado por cada usuários

    Citação Postado originalmente por erroneous
    faz um teste aí
    coloquei só as minhas estatisticas, porque o resto fica protegido por senha

    http://200.211.70.4/teste/200.211.70.94.html

    atualização a cada 5min

    []'s
    Robson[/url]
    Oi erroneous,

    Eu instalei o SASacct aqui no meu servidor, agora ele só esta gerando um ip, configurei o sasacct.conf com todos ips da minha rede e mesmo assim só esta gerando um único ip, outra coisa como eu utilizo o htmlmaker.plx?

    vc tem msn?, casso vc tenha segue o meu ai.

    MSN: [email protected]

    Obrigado,

  9. #9

    Padrão Monitoramento da banda utilizado por cada usuários

    Citação Postado originalmente por D4rk_Sl4ck
    Cara, num tenho certeza se serve exatamente para o q vc quer ... mas tem o cacti ... muito bom ... ele faz analise de rede .. cpu .. memoria ...
    Valew.
    www.cacti.net
    Oi D4rk_Sl4ck,

    eu tenho o cacti instalado em um dos meu servidores, só q ele tem um probleminha, tem hora que ele para de funcionar.

    Uma pergunta?, vc sabe quais as mibs p/ ser utilizado no MRTG p/ captura os gráficos do roteador cisco 2500?, quero gera os gráfico dos seguintes intes (cpu, mem, erro crc...), pois ja gero das interface serial e ethernet.

    Obrigado,

  10. #10

    Padrão Monitoramento da banda utilizado por cada usuários

    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Citação Postado originalmente por erroneous
    faz um teste aí
    coloquei só as minhas estatisticas, porque o resto fica protegido por senha

    http://200.211.70.4/teste/200.211.70.94.html

    atualização a cada 5min

    []'s
    Robson[/url]
    Oi erroneous,

    Eu instalei o SASacct aqui no meu servidor, agora ele só esta gerando um ip, configurei o sasacct.conf com todos ips da minha rede e mesmo assim só esta gerando um único ip, outra coisa como eu utilizo o htmlmaker.plx?

    vc tem msn?, casso vc tenha segue o meu ai.

    MSN: [email protected]

    Obrigado,
    Good_speed
    vc criou as regras do iptables com todos os ips? (pode usar o script q vem nos examples)

    e depois gerou os htmls com o htmlmaker.plx?

    o htmlmaker.plx serve pra gerar as htmls de acordo com o sasacct.conf
    ou seja, cada vez q vc adicionar (ou mudar o nome) de algum ip, vc tem de roda-lo

    meu msn:
    [email protected]

    estarei te adicionando

    []'s
    Robson

  11. #11
    Visitante

    Padrão Re: Monitoramento da banda utilizado por cada usuários

    boa tarde poderia dizer apenas o nome deste soft que voce comprou

    Citação Postado originalmente por wil76
    tenho uma solução para vc pois tenho um provedor de internet via wirelles e utiliso um softer para faser tudo o que precisa desde o cadastro de clientes ate a planilha de consumo de banda , memoria e tudo mais o unico problema e que este softer e pago mais para quem vai utilisalo para fins profissionais ele e excelentee o seu custo esta em torno de uns 2,000,00 reais.
    caso esteja enteressado pode me ligar que te passo maiores detales de como adquirilo vale apena pois eu comprei e estou muinto satisfeito posso diser que meu servidor faz tudo que um excelente provedor precisa.

    o meu tel e ddd 21 7826-5545

    um abraço.
    Citação Postado originalmente por Good_speed
    Oi pessoal,

    Estou procurando um sistema p/ monitorar e medir o tráfego do meu servidor wireless de cada ip dos meus clientes, quero saber se está utilizando toda a sua banda, já me falaram do bandwidthd eu até gostei dele, só que não consigo colocar ele p/ rodar, estou utilizando o debian com kernel-2.4.27, alguém poderia me ajudar?

    Grato,