+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão roteamento ??

    Tenho uma máquina virtual instalada e nessa máquina tenho o emule, mas dificilmente ele se liga pois o pacote na chega lá , ou se liga ou tem um baixo id. Penso que terei que fazer aqui alguma regra de roteamento nao? Ou seja que o pacote vá logo direcionado para a máquina virtual, na tenho ideia como poderei fazer isso !! ops:

  2. #2

    Padrão roteamento ??

    Você tem uma maquina virtual instalada em Linux ou Windows? E essa maquina virtual, está com Linux ou Windows?

  3. #3

    Padrão roteamento

    tenho como base instalado o kurumin e dentro da máquina virtual tenho o win xp .

  4. #4

    Padrão roteamento ??

    Você implementou alguma regra de NAT no seu Kurumin para a maquina virtual navegar, certo ?
    Mas não adianta só NATear a maquina virtual, você também tem que permitir que entrem as respostas pelas portas de comunicação do emule no seu IP valido e sejam redirecionadas para a maquina virtual com o eMule.

    Exemplo..na sua maquina real:
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p tcp --dport 4662 -j DNAT <ip_maquina_virtual>:4662
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p udp --dport 4762 -j DNAT <ip_maquina_virtual>:4762

    4662 tcp e 4762 são as portas padrões, mas se não der certo veja as portas configuradas no seu eMule.


    Também é possivel que o problema seja o "firewall" do Windows da maquina virtual caso esteja habilitado!!!

  5. #5

    Padrão roteamento

    ai tá uma boa altura para começar a aprender de uma vez o iptables pois até agora na sei nada, pois o tempo me é escasso, vou ver isso e obrigado pela dica

  6. #6

    Padrão roteamento

    ja agora onde começo a editar as regras?

  7. #7

    Padrão roteamento ??

    Precisando de mais alguma dica é só falar

  8. #8

    Padrão roteamento

    opa, tentei a gregra que me deu mas :

    iptables v1.2.11: You must specify --to-destination

    claro que nos parentes meti o ip do xp que ta maquina virtual !!!

    ta faltando algo nao??

  9. #9

    Padrão Re: roteamento

    Citação Postado originalmente por maos
    ja agora onde começo a editar as regras?
    Bem, hehehe, por padrão não dá pra você editar as regras como se edita um arquivo de texto, pois as regras são gravadas na "memoria" :P O que você pode fazer é ir gravando suas regras em um arquivo de texto e sempre modifica-lo quando necessario.

    Você pode olhar as regras:
    # iptables -nL (padrão)
    # iptables -t nat -nL (nat)

    Para exibir em formato de arquivo (caso queira gerar um script ou coisa do genero)
    # iptables-save

    O ideal é que você leia um tutorial iptables...

    Ah, dica para iniciantes é o parametro "--line-numbers" quando for listar as regras com "-nL", ele faz com que ao lado de cada regra seja exibido seu respectivo numero, então você pode apagar a regra pelo numero inves de apagar repetindo toda a regra com o parametro "-D""

    Exemplo: apagar a regra que tiver listada numero 8 da corrente INPUT, listada com iptables -nL --line-numbers:

    # iptables -D INPUT 8

    Flz

  10. #10

    Padrão Re: roteamento

    Citação Postado originalmente por maos
    opa, tentei a gregra que me deu mas :

    iptables v1.2.11: You must specify --to-destination

    claro que nos parentes meti o ip do xp que ta maquina virtual !!!

    ta faltando algo nao??
    Vixi, foi mal... ehehe é o sonim :P

    Corrigido:
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p tcp --dport 4662 -j DNAT --to-destination <ip_maquina_virtual>:4662
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p udp --dport 4762 -j DNAT --to-destination <ip_maquina_virtual>:4762

    []s!

  11. #11

    Padrão roteamento

    fiz como me disse agora sem erro mas continuo com baixo ID ou problemas de rede, fiz para a porta tcp 4662 e para a udp, mas na vez desta que me disse a 4672 fiz para a 4661 pois penso que ésta que ele usa nao? O firewall do xp esta descativado....

  12. #12

    Padrão roteamento ??

    Você está usando o VMWARE ?

    Se sim, quando você criou a VM para o WinXP, que modo de rede você usou ? NAT ou Bridge?

  13. #13

    Padrão roteamento ??

    Pergunta voce nao usa logo um emule para linux? bem mais facil e rapido, a ideia de se tocar uma maquina virtual é para rodar o que voce nao pode nativamente.

    Bom, agora para o seu "eMula" funcionar direito, voce tem que fazer o portforwarding das portas que ele usa para comunicação, igual ao bittorrent, se é que isso te da uma luz, é como o pessoal ta dizendo para fazer o DNAT, mas isso gera outro problema, que tipo de conexao é a sua? Dependendo do que for o seu router local pode nao estar redirecionando as portas para voce... isso é outro caso.

  14. #14

    Padrão roteamento

    no meu router tenho o napt da porta tcp 4661 e udp 4662 , que depois ainda tem um firewall com coyote mas onde tb ja redirecionei e passa o pacote pois ja testei o emule sem tar na maquina virtual e ai ele funciona direitinho, o problema é mesmo o redirecionamento do kurumin pra maquina virtual onde ta o xp... a ligacao é uma adsl sapo...

    o problema todo é por causa do filtro blowfish se na fosse isso ja tinha posto com o amule ou outro ...

    Eu criei uma vmware com o natp a segunda opçao...

  15. #15

    Padrão Re: roteamento

    Citação Postado originalmente por maos
    no meu router tenho o napt da porta tcp 4661 e udp 4662 , que depois ainda tem um firewall com coyote mas onde tb ja redirecionei e passa o pacote pois ja testei o emule sem tar na maquina virtual e ai ele funciona direitinho, o problema é mesmo o redirecionamento do kurumin pra maquina virtual onde ta o xp... a ligacao é uma adsl sapo...

    o problema todo é por causa do filtro blowfish se na fosse isso ja tinha posto com o amule ou outro ...

    Eu criei uma vmware com o natp a segunda opçao...
    Tai teu prob meu veio... Recria a maquina virtual (pode usar o mesmo disco virtual), mas dessa vez usando BRIDGE! O resto é igual.

  16. #16

    Padrão roteamento

    o bridge faz uma ponte do meu kurumin para o virtual xp nao? A máquina virtual fica na mesma com o acesso á internet ? Entao em que circunstancias usamos o natpt ? Só para fazermos os redirecionamentos ?

  17. #17

    Padrão roteamento ??

    Sim, é só como ponte. Pois se tu fizer o NAT do VMWARE ele só vai te permitir navegar, mas não voltar e como você não tem como controlar o NAT do VMWARE... já era...

    O que eu fiz foi seguinte, coloquei meu VMWARE como Bridge, o gateway/dns da maquina virtual é a maquina real, fiz regras de NAT normal para navegar na maquina real, e quando me deparei com o seu problema, fiz as regras de redirecionamento para a maquina virtual, funcionou na boa

    É só configurar o VMWARE como Bridge, e tratar a maquina virtual como se fosse uma maquina ligada em rede com a sua maquina real, simples...


    As regras para fazer NAT e Redirecionamento na sua maquina real, para a virtual seriam assim:
    # iptables -P FORWARD DROP
    # iptables -t nat -I POSTROUTING -s <ip_maquina_virtual> -o <interface_com_ip_valido> -j MASQUERADE
    # iptables -I FORWARD -s <ip_maquina_virtual> -o <interface_com_ip_valido> -j ACCEPT
    # iptables -I FORWARD -d <ip_maquina_virtual> -i
    <interface_com_ip_valido> -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT
    # iptables -I FORWARD -d <ip_maquina_virtual> -p tcp --dport 4662 -j ACCEPT
    # iptables -I FORWARD -d <ip_maquina_virtual> -p udp --dport 4762 -j ACCEPT
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p tcp --dport 4662 -j DNAT --to-destination <ip_maquina_virtual>:4662
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p udp --dport 4762 -j DNAT --to-destination <ip_maquina_virtual>:4762