Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico

1. o bridge faz uma ponte do meu kurumin para o virtual xp nao? A máquina virtual fica na mesma com o acesso á internet ? Entao em que circunstancias usamos o natpt ? Só para fazermos os redirecionamentos ?

2. Sim, é só como ponte. Pois se tu fizer o NAT do VMWARE ele só vai te permitir navegar, mas não voltar e como você não tem como controlar o NAT do VMWARE... já era...

O que eu fiz foi seguinte, coloquei meu VMWARE como Bridge, o gateway/dns da maquina virtual é a maquina real, fiz regras de NAT normal para navegar na maquina real, e quando me deparei com o seu problema, fiz as regras de redirecionamento para a maquina virtual, funcionou na boa

É só configurar o VMWARE como Bridge, e tratar a maquina virtual como se fosse uma maquina ligada em rede com a sua maquina real, simples...

As regras para fazer NAT e Redirecionamento na sua maquina real, para a virtual seriam assim:
    # iptables -P FORWARD DROP
    # iptables -t nat -I POSTROUTING -s <ip_maquina_virtual> -o <interface_com_ip_valido> -j MASQUERADE
    # iptables -I FORWARD -s <ip_maquina_virtual> -o <interface_com_ip_valido> -j ACCEPT
    # iptables -I FORWARD -d <ip_maquina_virtual> -i
    <interface_com_ip_valido> -m state --state ESTABLISHED -j ACCEPT
    # iptables -I FORWARD -d <ip_maquina_virtual> -p tcp --dport 4662 -j ACCEPT
    # iptables -I FORWARD -d <ip_maquina_virtual> -p udp --dport 4762 -j ACCEPT
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p tcp --dport 4662 -j DNAT --to-destination <ip_maquina_virtual>:4662
    # iptables -t nat -I PREROUTING -i <interface_com_ip_valido> -p udp --dport 4762 -j DNAT --to-destination <ip_maquina_virtual>:4762

Tópicos Similares

1. roteamento entre duas redes ipchains
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 13
    Último Post: 10-02-2003, 22:04
  2. roteamento errado
    Por 1c3m4n no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 25-10-2002, 16:32
  3. roteamento
    Por SnifferSp no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1