+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    Bom pessoal, é o seguinte.

    Estou passando pelo maior dilema desde que comecei a usar linux, a quase 10 meses atras.

    Eu uso slackware desde o primeiro dia neste mundo livre.

    Sempre achei o máximo, e ainda acho. Só que estou tendo problemas com minha placa de som na nova série do kernel(2.6).

    Eu pensava até que era eu quem tinha compilado errado e tal. Mas daí resolvi olhar o Goblinx(distro basead no slack) uma dia desse... Ele ja vem com a série 2.6, e apresentou o mesmo erro que tenho ao compilar o kernel.

    Se quiserem saber o erro:
    https://under-linux.org/modules.php?...ight=alsamixer

    Daí resolvi tentar outra distribuição.

    Preciso de uma que seja bem simples e prática, como o slackware(sim, eu considero o slackware prático). Alguma de preferencia que seguisse a filosofia KISS( Keep It Simple Stupid).

    Eu experimentei o Debian por alguns dias, e o achei meio buracrático, sei lá... so que estou pensando em tentar novamente. Mas antes queria saber se vocês aconselham alguma outra distro.

    Agradeceria se alguem que está usando o Debian agora, e usava o slackware antes, me pudesse falar como foi esta transição... as diferenças e talz... pq como usei somente por alguns dias, não senti um impacto final.

  2. #2
    wrochal
    Visitante

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    Amigo,

    Recomendaria você usar o Debian, sendo a melhor distribuição na atualidade.

    Falou,

  3. #3

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    Tem como vc me falar um pouco sobre ela?

  4. #4

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    Se alguem começar a falar essa ou aquela eh melhor vou trancar isso aki 6)

    Bom eu tb ajudei mta gente com problemas nessa nova versao do slack com o kernel 2.6,a proposito eles nao colocam o kernel 2.6 como padrao pq ainda nao foi 100% modificado pro slack... acho que esse eh o motivo de tanto pau

    Eu nao testei ainda, mas to mto afim de testar o Gentoo, principalmente pq ele tem a mesma filosofia do UNDER eheheheh, vc compila tudo de acordo com tua maquina. Resumindo é um sistema tipo o Portage do FreeBSD :clap:

  5. #5

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    Homem gelo, minha intenção em momento algum foi falar sobre a melhor distro.
    Na verdade eu nem falei ki o slackware era a melhor. Eu apenas estava pedindo uma sugestão de distro parecida com o slackware. Ou então que alguem que agora usa o debian, e usava o slackware, pudesse me falar sobre as mudanças de uma para outra.

    Também ja pensei em usar o Gentoo, mas sei lá... parace que o Slackware tá no sangue.

    O que tu falou sobre o kernel ainda não estar pronto para o slackware me fez pensar duas vezes. Talvez eu deva continuar com essa serie(2.4) e esperar a nova versão do slack.

    Vlws pelo esclarecimento, e desculpe se dei a impressão errada sobre o meu objetivo neste tópico.

  6. #6

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    relax
    eu tava me referindo ao william ter falado q o debian eh a melhor da atualidade... nao quero outra flame war aki soh isso

    Mas entaum, em todos os slack que deram esse pau, eu arrumei, mas deu um trampo............ o principal problema dele é o bendito udev com esse kernel 2.6

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    Já usei Slackware (aprendi linux com ele), Debian, Conectiva, RedHat, Mandrake e agora SuSE.
    Devido ao meu tempo estrito, trabalho 4 horas por dia administrando 5 servidores, eu não posso me dar ao luxo de perder tempo compilando programas e kernel, assim, dentre as distros que se adaptam mais rápido as novas tecnologias, escolhi o SuSE. Atual, estável e seguro

  8. #8

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    É, esse udev ta russo mesmo. Eu só consegui colocando suporte ao /dev lá no kernel. E olha que lá já está como Depracted.

    Você até quem tinha me ajudado nisso.

    Bom... obrigado pela ajuda ai do pessoal, mas vo ficar no slack mesmo #) .
    Acho que usar a série 2.4 por um tempo não vai me matar.

    Vlws

  9. #9
    fpmazzi
    Visitante

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    kra concordo, axo ke a coisa mais sensata ke nos administradores fazemos ao que se refere a novas tecnologias eh esperar um pouco para ver como as coisas acontecem, depois implantar, pois se algo da errado eh nossa kbça ke rola ...

    se fosse eu no seu caso faria a mesma coisa...

  10. #10

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    Olha cara... depende muito do que você quer fazer. Você precisa saber quais são as suas necessidades para escolher o Linux mais adequado pra você. Pra mim aqui em casa, o Kalango se deu muito bem. Roda os vídeos que eu quero, toca meus MP3, tem um design agradável, é bem organizado, vem com cliente BitTorrent pré-instalado, vem com o OpenOffice, vem com Ripper de CD's, vem com o Gimp e você ainda pode instalar e remover programas com maior facilidade usando o "Synaptic" e o apt-get (sim, o Kalango é baseado no Debian). ^^

    Ai depende muito do que você procura. Dá uma pesquisada com calma pra saber qual a distro se adequada às suas necessidades, ok? :good:

    Não tem como você retornar ao antigo kernel para usar a sua placa de som?

  11. #11
    caio_sl
    Visitante

    Padrão Pimenta

    Colocando pimenta na discussão:

    Uso Slack.

    Essa frase resume tudo. Não por ser melhor nem pior...mas, por eu ter me acostumado melhor.

    Volto a repetir: "A melhor distro é a que vc se sente bem".

    No mundo real (além das fronteiras dos fórums de nerds", já vi muitas distros funcionando muito bem, e nem todas eram slack.

    Utilizei com perfeição servidores usando o Conectiva Linux, Red Hat enterprise server, FreeBSD, SCO Unix, HP-UX, e até mesmo Red HAT 7.3 instalado com cd da revista PC Master como servidor de email.

    O grande lance não é a melhor distro é o melhor profissional.

    Atualmente concordo que a SuSe tem um suporte legal e uma facilidade incrível para desktops, e estou no aguardo no Novel Linux Desktop novo que promete.
    Em servidores, o Debian tem se mostrado funcional, porém difícil de manter. Red Hat tem suporte porém pode ter dor de cabeça, SuSe nunca tive problema, Slackware nunca tive problema que não fosse resolvido facilmente. Conectiva parei de utilizar, mas, no pouco que utilizei não fedeu nem cheirou.

    Se usa o micro para estudar....Slack é bem vindo, Debian interessante, FreeBSD complementar.

    Se usa como desktop, SuSe é cool, Kurumin é básicão (todo mundo dev ter um kurumin no bolso)mandrake é bom, Debian CDD-BR é uma novidade interessante.

    Mesmo assim, uso Slackware em casa e no trabalho como desktop, e servidores. acho q ele funciona muito bem como desktop também.

  12. #12

    Padrão Preciso de uma nova distribuiçao, o que vocês aconselham?

    apesar de nao ter tido problemas...

    #LOCKED 6)

    Quem ta em duvida de qual distro leia:
    https://under-linux.org/noticia4601.html