+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão configuração mouse

    Acabei de instalar o slackware 10.1 mas ao iniciar a parte grafica não aparece o mouse. Quando instalei, precisei escolher o mouse. A única coisa que sei é que o mouse é serial. Escolhe uma opção chamada "Bare" que trazia a informação de ser mouse, 2 botões, padrão microsoft. Agora preciso configurar o mouse corretamente mas não sei como se faz isso no modo texto ou mesmo gráfico. Podem me orientar?

    Grato!
    Paulo

  2. #2
    duker
    Visitante

    Padrão configuração mouse

    Olha esse texto pode te ajudar dá uma olhada http://www.zago.eti.br/mouse.txt o comando para confiigurar mouse nas distro. variadas do redhat é mouseconfig ou vc pode tentar ver as configurações manualmente através do arquivo
    /etc/rc.d/init.d/gpm --> esse provavelmente será no slack
    /etc/sysconfig/mouse --> tah com cara de distro variada do redhat(fedora conectiva etc...)
    Mas o texto da zago é legal verifica

  3. #3

    Padrão Valeu!

    Vou dar uma olhada. Obrigado!
    Paulo

  4. #4

    Padrão configuração mouse

    no slack 10 pra configurar o mouse, vc tem que reconfigurar o X completamente...
    Isso é feito através do comando xorgconf

  5. #5

    Padrão configuração mouse

    Ainda não sei trabalhar com o Slack mas usei o mouseconfig. O problema é que ao iniciar o kde, aparece no centro da tela o mouse mas basta mexer que o "bicho" some. Coloquei um mouse "meio" velho que tenho aqui, ps2, e começou a funcionar, dá pro gasto, mas eu ainda vou dar um jeito de configurar o mouse serial que tenho aqui. Agradeço a ajuda de vocês!
    Agora vou postar outra mensagem, só que sobre o modem, porque se continuar nesta aqui é abuso!
    Abraços!
    Paulo

  6. #6

    Padrão configuração mouse

    Abuso nada cara, é assim mesmo..

    hehehe
    Qual é a marca do seu mouse?

  7. #7

    Padrão configuração mouse

    Beleza! O mouse é da marca Genius e embaixo aparece "EasyMouse Pro SERIAL". Tem 2 botões.

    Paulo

  8. #8
    wrochal
    Visitante

    Padrão configuração mouse

    Caro,

    Verifique a seção do Mouse se esta similar abaixo:

    Código :
    Section "InputDevice"
    Identifier  "Mouse0"
    Driver      "mouse"
    Option       "Protocol" "auto"
    Option       "Device" "/dev/mouse"
    EndSection

    Falou,