+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Erro ao compilar Postfix

    make -f Makefile.in MAKELEVEL= Makefiles
    set -e; for i in src/util src/global src/dns src/master src/postfix src/smtpstone src/sendmail src/error src/pickup src/cleanup src/smtpd src/local src/lmtp src/trivial-rewrite src/qmgr src/smtp src/bounce src/pipe src/showq src/postalias src/postcat src/postconf src/postdrop src/postkick src/postlock src/postlog src/postmap src/postqueue src/postsuper src/nqmgr src/qmqpd src/spawn src/flush src/virtual src/proxymap; do \
    (set -e; echo "[$i]"; cd $i; rm -f Makefile; \
    make -f Makefile.in Makefile MAKELEVEL=) || exit 1; \
    done;
    [src/util]
    (set -e; echo "# DO NOT EDIT"; /bin/sh ../../makedefs && cat Makefile.in) >Makefile
    No <db.h> include file found.
    Install the appropriate db*-devel package first.
    See the RELEASE_NOTES file for more information.
    make: ** [Makefile] Erro 1
    make: ** [Makefiles] Erro 1
    make: ** [makefiles] Erro 2
    bom galera este é o erro que me da qto tento compilar o postfix, com suporte ao mysql.
    O comando que eu estou usando é este:
    make -f Makefile.init makefiles 'CCARGS=-DHAS_MYSQL -I/usr/include/mysql -DUSE_SASL_AUTH -I/usr/include/sasl' 'AUXLIBS=/usr/lib/libmysqlclient.so -lm -L/usr/lib -R/usr/lib -lsasl2', seguindo um artigo do site viva o linux e a minha distro é o cl10 se algue puder me ajudar. bom esta ae.

  2. #2

    Padrão Erro ao compilar Postfix

    jah usei esse artigo, e nao deu certo, nem mesmo acompanhando a versao original dele no site do proprio postfix

    no meu caso, nao dava certo pq um maldito sysadmin, instalou um conectiva com os db*-devel instalados em lugar absurdo e o install do postfix nao reconheceu os kras d jeito nenhum

    soh resolvi o prob quando instalei i hula project

    no seu casom certifique-se d q os db*-devel estao localizados no lugar correto, se eh q eles existem, se nao existem, instale-os e tente novamente

    []'s

  3. #3

    Padrão Erro ao compilar Postfix

    Citação Postado originalmente por demiurgo
    jah usei esse artigo, e nao deu certo, nem mesmo acompanhando a versao original dele no site do proprio postfix

    no meu caso, nao dava certo pq um maldito sysadmin, instalou um conectiva com os db*-devel instalados em lugar absurdo e o install do postfix nao reconheceu os kras d jeito nenhum

    soh resolvi o prob quando instalei i hula project

    no seu casom certifique-se d q os db*-devel estao localizados no lugar correto, se eh q eles existem, se nao existem, instale-os e tente novamente

    []'s
    desculpa mas não entendi muito bem, sera que pode me explicar melhor.
    O i hula project funciona com o postifx ou é independente

  4. #4

    Padrão Erro ao compilar Postfix

    o hula project eh MTA independente, e mto completo, confira mais informacoes sobre ele em:

    https://under-linux.org/noticia4559.html

    vou criar um review sobre ele hj mesmo!!

    []'s

  5. #5

    Padrão Erro ao compilar Postfix

    Vc fez o que ele pediu?!!?! Install the appropriate db*-devel package first.

  6. #6

    Padrão Erro ao compilar Postfix

    Citação Postado originalmente por oyama
    Vc fez o que ele pediu?!!?! Install the appropriate db*-devel package first.
    pois é fix, mas nem funfou

  7. #7

    Padrão Erro ao compilar Postfix

    Citação Postado originalmente por LinuxKids
    Citação Postado originalmente por oyama
    Vc fez o que ele pediu?!!?! Install the appropriate db*-devel package first.
    pois é fix, mas nem funfou
    apt-get install db4 db4-devel mysql-devel db4-devel libgdbm-devel


    Acredito que isso deva resolver a depedencia com o db.