+ Responder ao Tópico



  1. #1
    liberdade10
    Visitante

    Padrão som slackware 10.1

    Boa tarde, estou com um poblema, eu istalei o slackware 10.1, usei o alsaconf e o alsamixer para configurar o som, estava fucionando muito bem so que derrepente largou de fucionar alguem sabe me informar, o que eu devo fazer para o som fucionar. onde eu vou o que eu devo fazer, pois, eu não sei mais o que mecher. fico agradecido.

    Obrigado

  2. #2

    Padrão som slackware 10.1

    "alsamixer" vc configura o som, para salvar é "alsactl store"...

  3. #3

    Padrão som slackware 10.1

    Mas amigo seu som parou de funcionar quando vc tava usando??ou depois de reiniciar, se foi depois de reiniciar faz como o amigo falou, se foi quando tava usando tem de ver se não gerou algum erro e o alsa parou, ae tem de ver o pq desse erro.

    falows

  4. #4
    luccosta
    Visitante

    Padrão som slackware 10.1

    Em que momento o som deixou de funcionar?
    Vc estava usando algum programa em particular?
    Vc fez alguma customização na máquina ou no Kernel?
    Descreva com mais detalhes o caso assim, teremos como ajudá-lo melhor!

    Abrax :good:

  5. #5
    LenTu
    Visitante

    Padrão Re: som slackware 10.1

    Citação Postado originalmente por liberdade10
    Boa tarde, estou com um poblema, eu istalei o slackware 10.1, usei o alsaconf e o alsamixer para configurar o som, estava fucionando muito bem so que derrepente largou de fucionar alguem sabe me informar, o que eu devo fazer para o som fucionar. onde eu vou o que eu devo fazer, pois, eu não sei mais o que mecher. fico agradecido.

    Obrigado
    como disse o lucio... dah mais informaçoes de como aconteceu de vc fikar 100 o som..... naum tem como agente saber c caiu a energia e o som num ligo mais depois.... c vc usou um programa diferente pra ouvir som... c trokou o modulo da placa de som.... e coisas do tipo...

    :good:

  6. #6

    Padrão som slackware 10.1

    ah o meu tb tava com esse pau, e td q eu tinha feito foi atualizado pelo waret...
    p arrumar deu um trampo pq descobri algumas coisas por exemplo meu udev tava meio loko naum gerava os dsp com permissão correta e ai kda vez q eu reiniciar tinha q dar um chmod
    ai eu reinstalei e funcionou...mas ainda assim tive q dar um alsaconf dps p reconfigurar ai voltou a funfar mais soh com o plugin do oss o do esd naum funciona por nd

  7. #7

    Padrão som slackware 10.1

    se vc estiver rodando um programa diferente para ouvir musica por ex: pode ser que ele não esteja com a devida saida de audio configurada, se bem que isso eh bem dificil isso acontecer

    tenta roda o alsaconf novamente, depois roda o alsamixer configure o som e salve as configuracoes rodando o alsactl store.

    OBS.: por padrao o audio fica mudo depois de rodar o alsaconf, usei a tecla "m" para tirar do mudo.

    se não der certo posta ae mais detalhadamente o problema.