+ Responder ao Tópico



  1. #1
    vida em Cristo e Liberdad
    Visitante

    Padrão fluxbox em portugues

    Boa noite, estou aqui de volta para, pergutar a vcs se tem como passar o fluxbox para portugues, se tiver jeito me ajuda, ficarei grato.

    Obrigado!!!

  2. #2
    Plugada
    Visitante

    Padrão fluxbox em portugues

    Ois

    você pode editar o menu por /home/usuario/.fluxbox procura pelo arquivo menu e edita como vc quiser , e para deixar todos os programas inclusive as mensagens de erro do terminal em português
    edite assim
    $ cd /etc
    $ cd profile.d
    $ pico lang.sh
    Procure esta linha logo no comeco, e tire o =en_US mude para pt_BR

    # en_US is the Slackware default locale:
    export LANG=en_US

    Ficando assim..

    # en_US is the Slackware default locale:
    export LANG=pt_BR

    salve com ctrl+x seguido de Y e enter, Pronto!! Reinicie a Maquina.

    X) t++

  3. #3

    Padrão fluxbox em portugues

    Citação Postado originalmente por Plugada
    Ois

    você pode editar o menu por /home/usuario/.fluxbox procura pelo arquivo menu e edita como vc quiser , e para deixar todos os programas inclusive as mensagens de erro do terminal em português
    edite assim
    $ cd /etc
    $ cd profile.d
    $ pico lang.sh
    Procure esta linha logo no comeco, e tire o =en_US mude para pt_BR

    # en_US is the Slackware default locale:
    export LANG=en_US

    Ficando assim..

    # en_US is the Slackware default locale:
    export LANG=pt_BR

    salve com ctrl+x seguido de Y e enter, Pronto!! Reinicie a Maquina.

    X) t++

    ae.... aproveitando a deixa.... tem como dar um restart no X sem precisar reiniciar a maquina??? to newba pacas nessas paradas de manusear serviços... nem sei o q tem na maquina rodando ops:

  4. #4

    Padrão fluxbox em portugues

    1 - no menu do flux vai em "fluxbox menu" depois em "restart" isso restarta o fluxbox.
    2 - no menu do flux vai em "fluxbox menu" depois em "exit", isso vai fechar o fluxbox e voltar ao shell, dai vc pode carregar novamente o fluxbox dando um startx

    qualquer problema posta novamente ae.

  5. #5
    felco
    Visitante

    Padrão fluxbox em portugues

    Citação Postado originalmente por gargwlas
    Citação Postado originalmente por Plugada
    Ois

    você pode editar o menu por /home/usuario/.fluxbox procura pelo arquivo menu e edita como vc quiser , e para deixar todos os programas inclusive as mensagens de erro do terminal em português
    edite assim
    $ cd /etc
    $ cd profile.d
    $ pico lang.sh
    Procure esta linha logo no comeco, e tire o =en_US mude para pt_BR

    # en_US is the Slackware default locale:
    export LANG=en_US

    Ficando assim..

    # en_US is the Slackware default locale:
    export LANG=pt_BR

    salve com ctrl+x seguido de Y e enter, Pronto!! Reinicie a Maquina.

    X) t++

    ae.... aproveitando a deixa.... tem como dar um restart no X sem precisar reiniciar a maquina??? to newba pacas nessas paradas de manusear serviços... nem sei o q tem na maquina rodando ops:
    Se eu entendi quando voce liga a maquina depois do boot entra direto no X e pedi o seu login e senha numa interface grafica o xdm ou gdm ou kdm?
    Se for o caso pra "matar" o X aperte CTRL+ALT+Backspace isso vai fazer o X terminar eo seu *dm vai reiniciar ele

  6. #6
    Plugada
    Visitante

    Padrão fluxbox em portugues

    Ois

    Então meu não inicia sozinho pelo menos, no modo texto digita login e senha e depois startx entrando no fluxbox já como seu usuário, os modos de reiniciar e sair é como o Skorpyon disse:
    1 - no menu do flux vai em "fluxbox menu" depois em "restart" isso restarta o fluxbox.
    2 - no menu do flux vai em "fluxbox menu" depois em "exit", isso vai fechar o fluxbox e voltar ao shell, dai vc pode carregar novamente o fluxbox dando um startx
    Apenas restart na máquina nem todas configurações, dependendo de cada uma são salvas.

    T++ :clap:

  7. #7

    Padrão fluxbox em portugues

    Citação Postado originalmente por felco
    Citação Postado originalmente por gargwlas
    Citação Postado originalmente por Plugada
    Ois

    você pode editar o menu por /home/usuario/.fluxbox procura pelo arquivo menu e edita como vc quiser , e para deixar todos os programas inclusive as mensagens de erro do terminal em português
    edite assim
    $ cd /etc
    $ cd profile.d
    $ pico lang.sh
    Procure esta linha logo no comeco, e tire o =en_US mude para pt_BR

    # en_US is the Slackware default locale:
    export LANG=en_US

    Ficando assim..

    # en_US is the Slackware default locale:
    export LANG=pt_BR

    salve com ctrl+x seguido de Y e enter, Pronto!! Reinicie a Maquina.

    X) t++

    ae.... aproveitando a deixa.... tem como dar um restart no X sem precisar reiniciar a maquina??? to newba pacas nessas paradas de manusear serviços... nem sei o q tem na maquina rodando ops:
    Se eu entendi quando voce liga a maquina depois do boot entra direto no X e pedi o seu login e senha numa interface grafica o xdm ou gdm ou kdm?
    Se for o caso pra "matar" o X aperte CTRL+ALT+Backspace isso vai fazer o X terminar eo seu *dm vai reiniciar ele
    era issu ae q queria saber... brigadu 8)

    mas aproveitando outra deixa

    alguem ae sabe o q pode estar acontecendo no meu OS?? depois q eu instalei o driver da nvidia eu naum consigo acessar nenhum dos outros ambientes virtuais.

    Ex:

    teclo ctrl+alt+F1 e o monitor simplesmente entra em modo standby :cry: se eu deixar no driver generico "nv" roda de boa.. mas ae a aceleração 3d tb vai pro espaço... procurei em tudo quanto é lugar mas numa achei :cry: