+ Responder ao Tópico



  1. #1
    alvaro_rs
    Visitante

    Padrão DNS REVERSO

    Pessoal sei qe já vi diversos tópicos aqui sobre o assunto mas quero expor algumas dúvidas e expor tb a minha estrutura para que seja entendido melhor o funcionamento, por ambas a partes. :toim:

    Tenho um servidor meu com um circuito da Brasiltelecom com a solução que me prove 8 ips fixos. Estou usando um desses ips para meu servidor de emails. Até aí tudo blz.

    Eu não utilizo os servidores de DNS da Brasiltelecom para responder pelo meu Domínio e sim o serviço de outra empresa onde tenho hospedado o meu site. Nessa empresa, tem uma entrada apontando no registro mx para meu servidor de emails no caso o endereço oferecido pela Brasiltelecom.

    Ultimamente venho enfrentando problemas de entrega de emails como por exemplo:



    Código :
    3E7D2F1272 Tue Mar 29 11:18:07 [email][email protected][/email] [email][email protected][/email] 11 kB host srv3-sao.sao.terraempresas.com.br[200.154.117.76] said: 450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.180.150.155]
     
    CF120F1278 Thu Mar 24 17:54:54 MAILER-DAEMON [email][email protected][/email] 3 kB host mail.familycentral.org[65.82.14.175] said: 421 ares.familycentral.org has refused your connection because your server did not have a PTR record.
     
     
    4F72EF1250 Tue Mar 29 11:56:20 [email][email protected][/email] [email][email protected][/email] 13 kB connect to mx.terra.com.br[200.154.55.2]: server refused mail service

    Entrei em contato com o Terra e me disseram que eu nao tinha meu reverso cadastrado por isso apresentava esses errros. Bom entrei em contato com a empresa que responde pelo meu DNS e me disseram que teria que ver com a Brasiltelecom o Cadastro do reverso.

    Fiz um maratona e pedi para cadastrar o tal do Reverso aí um atendente que nao sabia me explicar direito o que queria pediu alguns dados que tinha que preencher conforme a área técnica solicitava:

    Domínio -
    Nome do Servidor de Nomes Primário -
    Endereço do Servidor de Nomes Primário -
    Nome do Servidor de Nomes Secundário -
    Endereço do Servidor de Nomes Secundário -
    Range de ips -

    Esses dados, sobre servidores de nomes, que tenho que fornecer, são do servidor de DNS que responde pelo meu domínio?

    Não seria mais lógico cadastrar o Reverso direto com a empresa que me prove esse serviço de DNS e responde por meu domínio e não com a Brasiltelecom? :roll:

    Se alguem jah passou por isso ou tem uma estrutura parecida me ajuda a solucionar isso

    Se precisarem de mais detalhes só postar aí ou me mandem um email.

    Grato pela atenção!

  2. #2

    Padrão DNS REVERSO

    Quem cadastra seu reverso eh a brasiltelecom mesmo, pois ela eh que responde por aquela faixa de ips, geralmente se vc tem uma faixa classe C inteira de ips ou tem uma faixa maior de 16(com a embratel) eles repassam para o seu servidor de dns o cadastro do reverso.

    Os dados de servidores de nomes são sim o servidores da empresa que prove o dns para voce, mas recomendo vc especificar o nome que vc quer que responda por cada ip e não só dar a range, pois ae eles devem cadastrar com aqueles nomes malucos da brasiltelecom.

    qq duvida fala ae.

    falows

  3. #3
    beto_vitorio
    Visitante

    Padrão Re: DNS REVERSO

    Caro Alvaro,

    vc deve solicitar a BrT que execute a programacao de DNS reverso de sua
    sua sub-rede, informando exatamente os dados mencionados pelo atendente. No seu DNS primario este sim, tem que respoder a solicitacao de direto e reverso, pq a BrT redireciona as solicitacoes de reverso para sua maquina no caso o seu DNS primario. Eles redirecionam um apontamento para o nome do seu servidor que responde pelos seus PTR.
    Nao esquesa de obedecer a sintaxe padrao para as sub-redes conforme RFC 2317 se nao me engano, na duvida verifique no site registro.br

    Ex , supor uma sub-rede 200.123.2.8/29
    vc devera configurar o arquivo de zona reversa desta maneira
    8-15.2.123.200.in-addr.arpa, e logico que no arquivo de reverso deve conter apontar IP/nome maquina.

    Att
    Beto Vitorio




    Citação Postado originalmente por alvaro_rs
    Pessoal sei qe já vi diversos tópicos aqui sobre o assunto mas quero expor algumas dúvidas e expor tb a minha estrutura para que seja entendido melhor o funcionamento, por ambas a partes. :toim:

    Tenho um servidor meu com um circuito da Brasiltelecom com a solução que me prove 8 ips fixos. Estou usando um desses ips para meu servidor de emails. Até aí tudo blz.

    Eu não utilizo os servidores de DNS da Brasiltelecom para responder pelo meu Domínio e sim o serviço de outra empresa onde tenho hospedado o meu site. Nessa empresa, tem uma entrada apontando no registro mx para meu servidor de emails no caso o endereço oferecido pela Brasiltelecom.

    Ultimamente venho enfrentando problemas de entrega de emails como por exemplo:



    Código :
    3E7D2F1272 Tue Mar 29 11:18:07 [email][email protected][/email] [email][email protected][/email] 11 kB host srv3-sao.sao.terraempresas.com.br[200.154.117.76] said: 450 Client host rejected: cannot find your hostname, [200.180.150.155]
     
    CF120F1278 Thu Mar 24 17:54:54 MAILER-DAEMON [email][email protected][/email] 3 kB host mail.familycentral.org[65.82.14.175] said: 421 ares.familycentral.org has refused your connection because your server did not have a PTR record.
     
     
    4F72EF1250 Tue Mar 29 11:56:20 [email][email protected][/email] [email][email protected][/email] 13 kB connect to mx.terra.com.br[200.154.55.2]: server refused mail service

    Entrei em contato com o Terra e me disseram que eu nao tinha meu reverso cadastrado por isso apresentava esses errros. Bom entrei em contato com a empresa que responde pelo meu DNS e me disseram que teria que ver com a Brasiltelecom o Cadastro do reverso.

    Fiz um maratona e pedi para cadastrar o tal do Reverso aí um atendente que nao sabia me explicar direito o que queria pediu alguns dados que tinha que preencher conforme a área técnica solicitava:

    Domínio -
    Nome do Servidor de Nomes Primário -
    Endereço do Servidor de Nomes Primário -
    Nome do Servidor de Nomes Secundário -
    Endereço do Servidor de Nomes Secundário -
    Range de ips -

    Esses dados, sobre servidores de nomes, que tenho que fornecer, são do servidor de DNS que responde pelo meu domínio?

    Não seria mais lógico cadastrar o Reverso direto com a empresa que me prove esse serviço de DNS e responde por meu domínio e não com a Brasiltelecom? :roll:

    Se alguem jah passou por isso ou tem uma estrutura parecida me ajuda a solucionar isso

    Se precisarem de mais detalhes só postar aí ou me mandem um email.

    Grato pela atenção!