+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sandercomputacao
    Visitante

    Padrão Dúvida Simples

    Um Amigo me disse, que o Linux não contém vírus poque sua popularidade é mínima em relação ao Windows, e por isso os "Hackers" não ficam quebrando a cabeça pra tentar criar vírus que danifiquem ou que façam qualquer coisa em um Linux em seu próprio benefício. o que os iniciantes e especialistas em Linux podem me dizer a respeito? Isso é ou não Verdade???

  2. #2

    Padrão Dúvida Simples

    nao eh verdade

    nao tem virus, ateh jah tiveram tentativas de criar virus mas todas elas sao frustadas principalmente por causa do esquema de segurança do Linux, cada arquivinho tem no minimo 9 niveis deseguranca dividos em blocos de 3. por exemplo:

    ls -lh arquivo.txt
    rwx-r--r-- arquivo.txt

    os 3 primeiros rwx: o DONO do arquivo pode ler,escrever e executar
    os 3 seguintes r--: o GRUPO do dono pode LER
    os 3 ultimos: r--: QQ pessoa pode APENAS LER

    por causa disso os virus nao conseguem se propagar, o linux bloqueia o acesso....

    enfim no linux nao eh a mesma putaria q tem no win q qq um faz qq coisa...

    Existem muitas outras medidas de seguranca, mas a principal eh essa ai q falei

    Resumindo: pra um virus funcionar em linux atualmente, ele precisa ser desenvolvido em IA kkkkkkkkk 6)

    A proposito fala pro teu amiguinho ler isso aki: http://www.aheadinformatica.com.br/t...uemtemmedo.php

  3. #3
    felco
    Visitante

    Padrão Dúvida Simples

    HAUHAuaHUHAuHAUHAuHUAHUAHAUHAuaHAUHAUHAU
    O Windows nasceu numa concepcao lixo de sistema, putz... horrivel
    Quem conhece Linux e Windows consegue ve claramente a diferenca nos 2
    O Linux tem cara, alias e um Sistema Operacional, ja o Windows tem mais cara de Sistema de Brinquedo, eh fato o Windows nasceu sem compromisso nenhum com confiabilidade e seguranca, acredito ate que a idea dos cara pro Windows nao era dominar eh sim um software pra fazer "algumas coisas", lembra do Windows 3.1?
    Me diz... aquilo era um Sistema Operacional? NUNCA FOI!!!! Male male poderia se chamar de Gerenciador de Janelas HAUhaUHAuHAuHAUAHuaHAUHA
    Mas quando a coisa comeco a esquenta todo mundo gosto das janelinhas joguinhos e tudo mais, a Microsoft foi obrigada, na marra, a desenvolver um Sistema Operacional... tentativas frustadas, alias a Microsoft demoro muito tempo pra leva a serio o trabalho que tinha nas maos o Windows 95 foi palhacada, fala serio!! Eles pegaram o DOS 6.22 + Win3.11(32Bit) + uma melhora na acessibilidade e deram uma ajeitada, que isso mo descaso, tenho que admitir que o Bill Gates e um cara de MUITA sorte.
    Ate o Windows 2000 aparecer o Windows pra min era um monte de bosta, instavel, horrivelmente bugado e extremamente vuneravel.
    Apesar de hoje ele ter algum nivel de seguraca e realmente haver um esforco verdadeiro nesse sentido pela Microsoft a forma como o Windows nasceu e se desenvolveu so me diz que esse "Projeto" precisa ser totalmente reescrito pra se tornar um Sistema Operacional de verdade

  4. #4

    Padrão Dúvida Simples

    hehehe como disseram por ae (nao lembro quem) "O Windows eh o maior programa beta do mundo"
    :crazy: :crazy: :crazy: :crazy: :crazy:

  5. #5

    Padrão Dúvida Simples

    Ja tive um problema com um suposto "virus" para linux os antivirus o detectam como virus mas eu trato como um exploit mesmo ele usa uma falha que tem nos kernels desatualizados (2.4) onde ele modifica todos os arquivos binarios do sistema fazendo com que todos os comandos fiquem pendurados rodando em modo zumbi ... é legal o esquema de funcionamento do programinha malicioso ... mas foi só formatar e reinstalar o sistema e usar uma versão do kernel corrigida que o software não teve mais efeito .... no mais é tudo tranquilo eu confio no linux .

  6. #6
    nafre
    Visitante

    Padrão Dúvida Simples



    1 seu amigo nunca deve ter usado linux, ele deveria usar para parar de falar besteira.
    2 como ja falaram o sistema de permissão do UNIX em geral e mais seguro;

    isto e dor de cotovelos de usuarios que nao conhecem unix e tem uma certa resistencia em conhece-lo, ainda ficam propagando uma series de mitos que dificulta e muito um usuario que nao tem muito conhecimento em migrar.

    ps: a M$ tenta ate hj tirar o windows de cima do DOS. UM sistema com quase 20anos e que nao possuem metades da funcionalidades do linux. o codigo do windows e baguncado, por isso eles nao liberam o codigo poios ele fechado ja possue muitos bugs imaginem se podesse ser fucado por pessoas "bem intencionada" seria o fim catastrofico da MIcrosoft!

  7. #7
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Dúvida Simples

    Se lembrarmos que ainda temos LIDS, SELinux, ACL, execução em chroot, etc.

    Se pensarmos em probabilidade: quanto maior o código, maior a probabilidade de bug, e lembrarmos que podemos rodar linux com apenas o necessário... sem por exemplo GUI...

    Seu amigo precisa de reciclagem!

  8. #8

    Padrão Dúvida Simples

    são comentários típicos de incompetentes que mau sabem usar o RUINDOWS, quem dirá saber sobre LINUX .... manda este cara pra cuba .... quem sbe o Fidel não pões ele NO PAREDÃO ... menos um peso morto sobre a Terra ..