+ Responder ao Tópico



  1. #221

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Uma hipotése para quem tem algum link com a concessionária e só não consegue expandir é a contratação de satélite unidirecional para o canal de retorno. A idéia é usar o canal com a Oi para o tráfego nacional, e fazer o internacional via satélite subindo pela Oi e descendo pelo satélite.

    A Loral me parece a mais adequada a procurar; dependendo da banda ela vai te atender diretamente ou dizer para comprar de alguém que já tenha comprado um segmento espacial dela.
    Olá Rubens,

    Achei interessante, apesar de estar na grande SP... aqui tem muitos locais remotos... sendo inviavel levar um link de uma cidade a outra devido a regiões montanhosas ou matas preservadas.

    Poderia detalhar melhor como funciona e se possivel informar o contato da "LORAL"


    Grato,
    Anderson

  2. #222

    Padrão

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Olá Rubens,

    Achei interessante, apesar de estar na grande SP...
    O seu caso era mais de ir até a torre da Terremark mesmo...

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    aqui tem muitos locais remotos... sendo inviavel levar um link de uma cidade a outra devido a regiões montanhosas ou matas preservadas.
    Sobre regiões montanhosas (não preservadas), tem gente que já colocou link de rádio em lugar que só subindo em lombo de burro, e alimentação solar / eólica / diesel é suficiente para dispositivos pequenos. Às vezes colocar um repetidor passivo (antenas ligadas por cabo) é suficiente para fazer um enlace funcionar.

    Matas preservadas tem que ser contornadas por outra rota mesmo, quer seja uma rota de rádio ou fibra. Se os clientes chegaram lá, algum jeito de chegar com enlace lá tem... :-)

    Veja que o custo dessa estrutura toda pode ser alto, e nem por isso o poder econômico desse cliente é maior do que de onde é barato atender, e nem por isso ele deixa de comparar o preço com o praticado em regiões de escala muito maior. Enquanto as verbas do FUST/FUNTEL não forem usadas para esse que era seu propósito, não tem muito jeito.

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    Poderia detalhar melhor como funciona
    Uma boa explicação está no site do Ragio (link na linha abaixo):
    Ragio - Internet por Satelite

    O Ragio é um dos serviços nesse modelo usando satélites da Telesat (unidade da Loral para serviços via satélite, o nome Loral é mais usado para tecnologia de satélites).

    Citação Postado originalmente por UsadosMAC Ver Post
    e se possivel informar o contato da "LORAL"
    Quem me procurou de lá não está mais, o telefone deles é (21) 3211-9703/9720.

  3. #223

    Padrão

    Citação Postado originalmente por nightbalanar Ver Post
    Ola, faço otimos descontos para provedores que usam links da telemar da oi.
    ate 90% de descontos em linkes , add [email protected] que negociamos.
    abraço!!!
    Algumas notícias para ler antes de fazer isso:
    http://www.viacomercial.com.br/ler_c...dConteudo=9614

    Teve uma outra deste ano que eu agora não estou achando...

  4. #224

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    O seu caso era mais de ir até a torre da Terremark mesmo...



    Sobre regiões montanhosas (não preservadas), tem gente que já colocou link de rádio em lugar que só subindo em lombo de burro, e alimentação solar / eólica / diesel é suficiente para dispositivos pequenos. Às vezes colocar um repetidor passivo (antenas ligadas por cabo) é suficiente para fazer um enlace funcionar.

    Matas preservadas tem que ser contornadas por outra rota mesmo, quer seja uma rota de rádio ou fibra. Se os clientes chegaram lá, algum jeito de chegar com enlace lá tem... :-)

    Veja que o custo dessa estrutura toda pode ser alto, e nem por isso o poder econômico desse cliente é maior do que de onde é barato atender, e nem por isso ele deixa de comparar o preço com o praticado em regiões de escala muito maior. Enquanto as verbas do FUST/FUNTEL não forem usadas para esse que era seu propósito, não tem muito jeito.



    Uma boa explicação está no site do Ragio (link na linha abaixo):
    Ragio - Internet por Satelite

    O Ragio é um dos serviços nesse modelo usando satélites da Telesat (unidade da Loral para serviços via satélite, o nome Loral é mais usado para tecnologia de satélites).



    Quem me procurou de lá não está mais, o telefone deles é (21) 3211-9703/9720.

    Olá Rubens,

    Realmente não existe barreiras quando o usuário necessita de internet, questão de 15 dias assinamos contrato com um usuário para levar internet a uma região totalmente remota, o cliente pagou um belo valor pela estrutura com torre e radio.

    Referente a satelite acho que não vira... tem algumas empresas aqui na região que utilizava e sempre reclamavam de lentidão, com tempo ruim nem se fala. Outra questão é se eu atuar com satelite pela SCM terei que identificar a Anatel cada cidade atendida e pagar taxa de licenciamento... na ponta do lapis não é bom negocio no meu ponto de vista.


    Anderson

  5. #225
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão

    up

  6. #226

    Padrão

    Hoje para provedores que possuem e precisam de mais de 30Mb de link, agente consegue entregar link para o provedor há em média R$ 450,00 o Mb.
    Colocamos o provedor diretamente no Data-Center em SP. E la trabalhamos com diversas operadoras. criando uma redundancia gigante e mantendo a qualidade do link!

    Bom os interessados podem me procurar tb

    [email protected]
    (15) 9627-3078

    Abraços!

  7. #227

    Padrão

    conheço vários caso de associações que tem uma boa finalidade, mas tem outras que se disfarçam para enganar um grupo de pessoas bem intensionadas, que serão usadas, muito cuidado "associação"

  8. #228

    Padrão

    teleassociação, tem várias por ai, dizendo ser para inclusão, mas funciona igualzinho a OI, EMBRATEL,INTELIG ,TELEFONICA, ETC...., cuidado com essas são perigosas.

  9. #229

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pitboyrn Ver Post
    teleassociação, tem várias por ai, dizendo ser para inclusão, mas funciona igualzinho a OI, EMBRATEL,INTELIG ,TELEFONICA, ETC...., cuidado com essas são perigosas.
    Amigo, assim fica muito vago.
    Não sei se voce teve algum dissabor ou mal entendido com link ou serviço de alguma associação.
    Concordo que não deva queimar nomes pois este não é o objetivo do forum, queimar alguém.

    Mas um elogio as associações sérias seria bem vindo.
    Pode até começar assim: das associações que conheço, estas................ são sérias.

    Assim você não acusa ninguém mas também não magoa aqueles que estão a trabalhar com seriedade.

    Ou então morre o assunto aqui.

  10. #230

    Padrão

    é carlos sempre vejo seus posts, voce é uma cara gente boa, mas eu acho que voce verá a verdadeira cara da anid, quando vc começar usar o tão falado link ai no rs, voce e outros perceberão a verdadeira face destes dirigentes, e só reforçando peça para ele mostrar quais professores estão usando a internet de 18,00, sabe quantos NENHUM, pois eles assinaram contarto com prefeituras que se quer tinha link na região e sem avisar aos associados, somente para fazer politica, procure em guarabira na paraiba. o poder corroi. abra o olho.

  11. #231

    Padrão

    to dentro mas a pagina que vc passou para cadastrar nao entra me envie um email que mando os dados precisa ter scm? sou de Bataypora MS sera que chega aki rsr

  12. #232

    Padrão ..?

    Sera que aqui em ( Claudia - Mato Grosso ) chega? a unica operadora aqui é a OI antiga BRT , precisa ter SCM , ainda não tenho pois comeceis a poucos dias..

    ------------------------------------
    www.conectanetworks.com.br
    [email protected]

  13. #233

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    Sera que aqui em ( Claudia - Mato Grosso ) chega? a unica operadora aqui é a OI antiga BRT , precisa ter SCM , ainda não tenho pois comeceis a poucos dias..

    ------------------------------------
    www.conectanetworks.com.br
    [email protected]

    Então legalize o mais rápido possivel antes que te fechem

    Abraços.

  14. #234
    marquinho
    Visitante

    Padrão Re: Associacao de provedores, pagar menos no link

    [QUOTE=percival;404824]Anderson,

    Realmente a ANID não se dedica exclusivamente a fornecer Link de Internet. O site tambem não está lá essas coisas.

    O fato é que compramos banda IP e tambem transporte e disponibilisamos para nossos associados como uma das nossas ações, que apesar de não ser a principal, para pequenos provedores na maioria dos casos significa continuar no mercado ou quebrar.

    Temos muitos pops espalhados pelo Brasil e o valor por mega pago pelos associados gira em torno de R$550, no teu caso em Cotia vou avaliar como podemos te atender com link, precisaríamos fechar pelo menos 20 megas na região para tornar viável, mas é assim que começa, você fala para os colegas e em uma duas semanas já tem demanda para 30 ou 40 megas.

    Agradeço pela opiniaão sobre o site, vou colocar um topico so sobre os Links da ANID e como funciona.

    Forte Abraço

    Grande irmao, peço que entre em contato comigo, estou precisando com urgencia de link da cidade de Presidente Dutra-mA, la passa fibra da eletronet. queria ver com vc se é possivel fazer um clerchannell ou venda de link direto com a ANID, AGUARDO.... MSN: [email protected]

  15. #235

    Padrão Re: Associacao de provedores, pagar menos no link

    Pessoal, sera que em disponibilidade para baixada santista. Eu vi o unotel, o mais proximo seria mogi das cruzes, em linha reta da 50km, so que é muito morro em volta, ficaria complicado de ir buscar o dedicado.

  16. #236
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão Re: Associacao de provedores, pagar menos no link

    Amigo e para Regiao Oeste do Parana?!!!

  17. #237

    Padrão Re: Associacao de provedores, pagar menos no link

    Boa noite Manoel, estou interessado sou de Suzano, Gde São Paulo.

  18. #238
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Associacao de provedores, pagar menos no link

    Tem um mapa da Unotel e das regioes q ela atende alguem tem ai?

  19. #239

    Padrão Re: Associacao de provedores, pagar menos no link

    Stevens, ta na mão rsrs

    http://www.unotel.com.br/arquivos/Ma...notel_Rev4.pdf

    Citação Postado originalmente por stevens144 Ver Post
    Tem um mapa da Unotel e das regioes q ela atende alguem tem ai?

  20. #240
    Avatar de stevens144
    Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Campo Grande MS
    Posts
    314
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Associacao de provedores, pagar menos no link

    hehe.. valeu!