+ Responder ao Tópico



  1. #181

    Padrão

    Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    A unotel utiliza a infovia da eletronet, que também é utilizada por grandes empresas como telemar e embratel
    Isso não é bem assim, e é parte do motivo da Eletronet ter falido. No começo as operadoras locais (Telemar, por exemplo) contrataram muito da Eletronet, que foi crescendo feliz da vida. Só que isso foi só até elas terem capacidade própria nas mesmas rotas... quando cancelaram, tudo foi buraco e ela faliu. Elas até podem ter um ou outro circuito, mas 99% dos circuitos hoje são de operadoras independentes, empresas etc.

    Em tempo: a Embratel como empresa federal de transporte de longa distância antes da privatização, tem fibras dela em muitas das estradas federais que cortam o país, não precisando de fibras como da Eletronet, exceto em alguma quantidade para redundância, quem sabe. Pegue as BRs próximas da sua região e veja se você não acha as repetidoras de fibra da Embratel na beira da estrada, estão bem visíveis até.

    A UNOTEL é cliente da massa falida da Eletronet, que tem como responsável um síndico e não um presidente. Como o síndico é apontado pelos credores, ele é menos sensível a questões de valor de mercado de um serviço, no caso o de transporte de dados; a cobertura da Eletronet é muito boa, mas os valores para sua utilização bem mais altos que os da Intelig, Global Crossing (antiga Impsat), Algar Telecom (antiga CTBC, antiga Engeredes). Em grande parte devido a visão de recuperação de prejuízos ao invés da visão de geração de negócios.

    E agora então que o governo fala em encampar a Eletronet através da Telebrás que os credores devem estar se achando sentados numa mina de dinheiro, e não vão baixar os preços. Mas transferir essa imensa dívida para o povo é algo que todo cidadão deveria ser contra, e parece que até o governo quer achar um jeito de reconstruir a idéia de fibras pelas linhas do sistemas Eletrobrás sem entrar no mico da Eletronet.

  2. #182

    Padrão

    Sobre a Embratel ...

    Aki no ES naum existe fibra deles é pelo sistema de radios mesmo uma bela porcaria por sinal, to a anos querendo ampliar meu link e eles não dão viabilidade e coram 1100 cada mega, quem dera se aki tivesse pelos menos estaria pagando menos da metade disso e teria quandos megas quisesse... é muito fácil falar mal de uma empresa como a Unotel quero ver axar melhor

  3. #183

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bdnet Ver Post
    Sobre a Embratel ...

    Aki no ES naum existe fibra deles é pelo sistema de radios mesmo uma bela porcaria por sinal, to a anos querendo ampliar meu link e eles não dão viabilidade e coram 1100 cada mega, quem dera se aki tivesse pelos menos estaria pagando menos da metade disso e teria quandos megas quisesse... é muito fácil falar mal de uma empresa como a Unotel quero ver axar melhor
    Acho que a comparação não procede... a Embratel é uma telecom "facilities-based", ou seja, eles levam fibra, rádio ou satélite até onde chega o cliente. ANID e Unotel são operações que contratam meios de terceiros (Intelig no caso da ANID, Eletronet no caso da Unotel), capacidade IP de backbones (Alog e Durand no caso da Unotel) e proveem serviços sobre eles. A ANID vai num meio termo ao construir a rede entre os POPs da Intelig e os provedores, a Unotel já transfere esse custo (incluindo o de abertura do POP da Eletronet) para os provedores, mas ainda tem sistemas similares.

    Há mercado para os dois tipos de telecoms, e fica para o provedor a escolha de qual modelo o atende melhor.

  4. #184

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    Acho que a comparação não procede... a Embratel é uma telecom "facilities-based", ou seja, eles levam fibra, rádio ou satélite até onde chega o cliente. ANID e Unotel são operações que contratam meios de terceiros (Intelig no caso da ANID, Eletronet no caso da Unotel), capacidade IP de backbones (Alog e Durand no caso da Unotel) e proveem serviços sobre eles. A ANID vai num meio termo ao construir a rede entre os POPs da Intelig e os provedores, a Unotel já transfere esse custo (incluindo o de abertura do POP da Eletronet) para os provedores, mas ainda tem sistemas similares.

    Há mercado para os dois tipos de telecoms, e fica para o provedor a escolha de qual modelo o atende melhor.
    É, mas num precisa defender muito a EMBRATEL não, porque eu tenho experiência com ela por aqui .... é por isso que tô correndo atrás de outra solução.

    Continuo esperando por relatos VERDADEIROS e PONDERADOS sobre a UNOTEL, que por sinal me parece uma solução viável ...

  5. #185

    Padrão

    Infelizmente a UNOTEL naum chega aki sul do ES, ja falei com o Alexandre que buscaria link num raio de 100 km mas ele me disse que é inviavel para eles uma vez que seu POP mais perto de mim esta em Governador Valadares MG a mais de 400 km daki ... se chegasse por aki axo que iria rezar por uma semana sem parar só para agradecer ... a Embratel ta chupando meus ossos ... como competir com Velox pagando 1.100 cada mega? é froid

  6. #186

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    É, mas num precisa defender muito a EMBRATEL não, porque eu tenho experiência com ela por aqui .... é por isso que tô correndo atrás de outra solução.

    Continuo esperando por relatos VERDADEIROS e PONDERADOS sobre a UNOTEL, que por sinal me parece uma solução viável ...
    Eu não defendo a atual Embratel não, pelo contrário, eu sinto como cidadão brasileiro que um dos grandes patrimônios do país, o serviço de qualidade que a Embratel tinha até uma década atrás, foi destruído por seus novos donos (MCI, depois Worldcom, depois Telmex). Mesmo eu hoje trabalhando para um concorrente, gostaria de ter a boa competição de uma empresa símbolo do país.


    O fato de que uma telecom que tem todos os recursos sob seu controle não conseguir prestar um bom serviço é até pior do que se ela tivesse que contratar recursos de terceiros; ela não pode argumentar culpa de ninguém.

  7. #187

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tecnic Ver Post
    Amigos recentemente fechamos uma negociacao com a EMBRATEL para 10mb de link por R$1080,00 o mega, o problema é que o valor só e aceito acima de 10mb se o link for menor o valor vai para R$ 2100,00 o mega, podemos tentar fazer uma associacao de provedores de uma mesma regiao e conseguir descontos grandes se tiver algum provedor do interior de Sao Paulo interessado entre em contato. [email protected]

    Olá tecnic,

    Não sei que região voce se encontra.... mas para 10Mb não compensa pagar R$ 1.080,00 no mega, estou na Grande SP divisa com interior, sou atendido somente pela estrutura da Telefonica... eu pago no mega R$ 1.300,00 sendo que comprei somente 2Mb, recentemente fiz cotações na GVT, Embratel e outras e estas mesmo utilizando a estrutura da Telefonica o preço não sai muito fora disso, vai para R$ 1.390,00 e no máximo R$ 1.470,00.... apresentei a contra-proposta a Telefonica que me ofereceu a proposta de 2Mb por R$ 2.036,00 ou R$ 1.038,00 o mega, estou negociando a 1 mês e meio... ainda não tenho pressa do link... mas já estou antecipando a expansão.... em contrapartida estou cotando na Eletropaulo Telecom que fornecerá links pela rede elétrica em grande parte da região so estado de sp.

    Na minha opnião para se ter uma boa negociação não precisa ter pressa, impôr as operadoras mas sempre deixandro brechas para voltar atrás.... só não recomendo fazer leilão.

    Obs: nas cidades ao redor, banda larga é somente pela Telefonica com Speedy, aqui não chega NET ou outra empresa de medio e grande porte para banda larga.

    Pessoal, se realmente obtiver um valor significativo certamente estou dentro,


    Anderson

  8. #188

    Padrão

    A titulo de COMPLEMENTO a TIM operadora de telefonia celular COMPROU a INTERLIG só falta a Anatel assinar, a TIM que ter Backbone propio.

    Já que o problema da Unotel é usar a Eletronet (contrato é contrato) como outras operadoras usa a Eletronet como a Chesf usa etc... a Interlig vai passar a ter o mesmo "patamar".

    Att,

  9. #189

  10. #190

    Padrão

    Citação Postado originalmente por srxys1 Ver Post
    20 Mb

    R$ 526 o Mega ....
    Mas de quem você compra?

  11. #191

    Padrão Link oi mais barato

    Ai gente uem usa link oi me contate no privado par auma simulação de valores

  12. #192

    Padrão

    Pessoal estamos fazendo uma discursão + ou - dentro do assunto deste post e assim estamos pensando em criar um sindicatos dos provedores, quem quiser acompanhar o post tá ai o link https://under-linux.org/f126429-pra-...rasiltelcom-11

  13. #193

    Padrão

    Dependendo do local em Sao Paulo a NID já consegue a R$485 o mega já com impostos.


    Percival

  14. #194

    Padrão

    A ANID tem um pop em Vitória o problema é a topografia da região para algumas localidades são cinco ou seis repetições. me diga o nome da sua cidade e as coordenadas de suas torres que talvez tenhamos como ajudar.

    Percival

  15. #195

    Padrão

    Olá Pessoal,

    Esta ANID é a Associação Nacional para Inclusão Digital, se for não encontrei nada referente a link, o site aparentemente não tem nada haver com isso (Home - ANID - ASSOCIAÇÃO NACIONAL PARA INCLUSÃO DIGITAL)

    Por gentileza informe o contato da ANID em São Paulo.


    Grato.
    Anderson

  16. #196

    Padrão

    Anderson,

    Realmente a ANID não se dedica exclusivamente a fornecer Link de Internet. O site tambem não está lá essas coisas.

    O fato é que compramos banda IP e tambem transporte e disponibilisamos para nossos associados como uma das nossas ações, que apesar de não ser a principal, para pequenos provedores na maioria dos casos significa continuar no mercado ou quebrar.

    Temos muitos pops espalhados pelo Brasil e o valor por mega pago pelos associados gira em torno de R$550, no teu caso em Cotia vou avaliar como podemos te atender com link, precisaríamos fechar pelo menos 20 megas na região para tornar viável, mas é assim que começa, você fala para os colegas e em uma duas semanas já tem demanda para 30 ou 40 megas.

    Agradeço pela opiniaão sobre o site, vou colocar um topico so sobre os Links da ANID e como funciona.

    Forte Abraço

    Percival

  17. #197

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Nao vou questionar voce.. mas digo que consigo link a 375 o MEGA, Clear Channel !! em fibra !! preço com impostos..

    sim, isso eh verdade e existe muita gente usando este link... e o link eh 100% garantido, com sla e tudo mais... o segredo eh NAO mexer com esssas operadoras porcas do Brasil mas sim comprar de operadoras estrangeiras, utilizando apenas transporte IP das operadoras e ou empresas ...




    e eu que digo.. NAO SE ENGANEM !! as teles sao as vilãs da jogada..

    Alexandre, tem como você indicar, dar uma luz, mostrar a direção pra gente? Nem estou pedindo pra você dar tudo "mastigado", mas só indicara direção...
    Por favor ...
    Obrigado.

  18. #198

    Padrão

    Citação Postado originalmente por percival Ver Post
    Anderson,

    Realmente a ANID não se dedica exclusivamente a fornecer Link de Internet. O site tambem não está lá essas coisas.

    O fato é que compramos banda IP e tambem transporte e disponibilisamos para nossos associados como uma das nossas ações, que apesar de não ser a principal, para pequenos provedores na maioria dos casos significa continuar no mercado ou quebrar.

    Temos muitos pops espalhados pelo Brasil e o valor por mega pago pelos associados gira em torno de R$550, no teu caso em Cotia vou avaliar como podemos te atender com link, precisaríamos fechar pelo menos 20 megas na região para tornar viável, mas é assim que começa, você fala para os colegas e em uma duas semanas já tem demanda para 30 ou 40 megas.

    Agradeço pela opiniaão sobre o site, vou colocar um topico so sobre os Links da ANID e como funciona.

    Forte Abraço

    Percival
    Olá Percival,

    Estou localizado na parte mais alta de Cotia, consigo ver a Av. Paulista (36Km de distancia) e o Pico do Jaragua (+/- 30Km de distancia), tambem tenho outro ponto em São Roque (distante a 50Km da Av. Paulista) com visão a Itapevi e outras cidades.

    Percival, 20Mb inicial é muito apesar de nós termos uma demanda grande... estamos crescendo estruturado... não queremos crescer sem controle e com problemas de conexão/transmissão.

    Informe o bairro que voce possui POP nestas regiões que conforme for contrato empresa de intercomunicação que pode me trazer aqui por fibra.


    Grato,
    Anderson

  19. #199

    Padrão

    Citação Postado originalmente por percival Ver Post
    Anderson,

    Realmente a ANID não se dedica exclusivamente a fornecer Link de Internet. O site tambem não está lá essas coisas.

    O fato é que compramos banda IP e tambem transporte e disponibilisamos para nossos associados como uma das nossas ações, que apesar de não ser a principal, para pequenos provedores na maioria dos casos significa continuar no mercado ou quebrar.

    Temos muitos pops espalhados pelo Brasil e o valor por mega pago pelos associados gira em torno de R$550, no teu caso em Cotia vou avaliar como podemos te atender com link, precisaríamos fechar pelo menos 20 megas na região para tornar viável, mas é assim que começa, você fala para os colegas e em uma duas semanas já tem demanda para 30 ou 40 megas.

    Agradeço pela opiniaão sobre o site, vou colocar um topico so sobre os Links da ANID e como funciona.

    Forte Abraço

    Percival
    Caro Percival, estou há quase de 2 meses tentando obter uma informação relativamente simples, mas que está parecendo uma grande barreira à minha associação à ANID: LOCALIZAÇÃO do POP em GOIÁS.
    Simplesmente não consigo essa informação, já liguei, mandei mail e nada de saber do POP.
    Será que você poderia me ajudar?

  20. #200

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    Nao vou questionar voce.. mas digo que consigo link a 375 o MEGA, Clear Channel !! em fibra !! preço com impostos..

    sim, isso eh verdade e existe muita gente usando este link... e o link eh 100% garantido, com sla e tudo mais... o segredo eh NAO mexer com esssas operadoras porcas do Brasil mas sim comprar de operadoras estrangeiras, utilizando apenas transporte IP das operadoras e ou empresas ...




    e eu que digo.. NAO SE ENGANEM !! as teles sao as vilãs da jogada..

    Olá Alexandre,

    Muito interessante o que voce informou acima.

    Nos dê um empurram informando como podemos adquerir link de operadoras estrangeiras utilizando a estrutura das operadoras/empresas locais para interconexão, cite nomes das empresas e como proceder.

    Assim já estamos com um grande passo dado para diminuição do valor do MEGA.


    Grato
    Anderson