+ Responder ao Tópico



  1. #161

    Padrão Passou da hora de fazer alguma coisa!

    É o seguinte, a coisa vai ficar feia se não houver alguma ação. então é melhor parar de ficar só falando e agir de vez! Ou pára de falar!
    Na minha região estou me aprontando (não sei até onde vou chegar, mas estou fazendo) para abrir um POP da UNOTEL e passar a te-los como meu fornecedor.
    Só que esbarro no problema da distância que é maior que 100Km, mas estou tentando fazer uma espécie de consorcio com os provedores vizinhos e que estão pelo caminho para poder comprar link juntos e montar a estrutura juntos.
    O MEGA sai a R$596,00, isso pra mim é razão mais do que suficiente para encarar uma aventura dessas.
    Sugiro aos colegas ações do tipo. Preparem-se porque as grandes TELES vão querer nos engolir neste ano e nos que vem por aí.
    Me associei á ABRAMULTI e estou tendo um ótimo apoio técnico e juridico.
    Estou em contato com o sr. Alexandre Coelho da UNOTEL e estou tentando viabilizar a abertura do POP.
    Mas o entrave maior são os colegas de trabalho, que não querer progredir. Sempre estão pensando como se o mundo fosse só o que eles veem ao seu redor.
    COOPERATIVA é a saida para esse problema, mas precisa de todos nós para funcionar.
    O que me dizem?

  2. #162

    Padrão

    sobre a unotel, eles resolveram os problemas de roteamento que estava tendo em SP? Tava um lixo a conexao. Um amigo meu, que tem 30mb com eles, tava desde sexta com o link down, usando link backup telefonica, pq grande parte de paginas nao abria no link unotel.

    Ele disse que desde que colocou o link, 24 de dezembro de 2008, ate agora, nao funcionou 100%.

    Ai me pergunto, unotel vale mesmo a pena?

    Repito a pergunta que fiz em outro topico e ninguem respondeu.... Quem tem UNOTEL, ta satisfeito? Funciona bem?

  3. #163

    Padrão

    Citação Postado originalmente por damacenoneto Ver Post
    sobre a unotel, eles resolveram os problemas de roteamento que estava tendo em SP? Tava um lixo a conexao. Um amigo meu, que tem 30mb com eles, tava desde sexta com o link down, usando link backup telefonica, pq grande parte de paginas nao abria no link unotel.

    Ele disse que desde que colocou o link, 24 de dezembro de 2008, ate agora, nao funcionou 100%.

    Ai me pergunto, unotel vale mesmo a pena?

    Repito a pergunta que fiz em outro topico e ninguem respondeu.... Quem tem UNOTEL, ta satisfeito? Funciona bem?
    Bom, não sei sobre este problema, mas pelo pessoal que já consultei, todos estão muito felizes com o serviço, estavam tão felizes que até comecei a desconfiar, era felicidade demais...
    Mas já passei por problemas chatos com a BRT, uma vez fiquei por 4 dias inteiros sem conexão porque eles mudaram o DNS e não me falaram, tive que descobrir sozinho.
    Esse tipo de coisa deve ser investigado, pois é sério. Mas isso não invalida a proposta da COOPERATIVA.
    Eu estou trabalhando para ter link da UNOTEL e espero resolver o meu problema e não criar mais.
    É certo que sendo concorrente de quem me fornece link a coisa não dará bem futuramente...
    Sugestões são bem vindas.

  4. #164

    Padrão

    Como anda isso?
    Quando nao tem a SCM tem como fazer parte de alguma forma?

  5. #165

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Ollenini Ver Post
    Como anda isso?
    Quando nao tem a SCM tem como fazer parte de alguma forma?
    Isso pode ser pensado. Nada que não possa ser resolvido. Mas precisamos de participantes que se interessem em resolver este problema, temos que juntar pelo menos 50 empresas para fazer algo que presta ou pelo menos pra começar a pensar...

  6. #166

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Isso pode ser pensado. Nada que não possa ser resolvido. Mas precisamos de participantes que se interessem em resolver este problema, temos que juntar pelo menos 50 empresas para fazer algo que presta ou pelo menos pra começar a pensar...
    Eu tenho 4Mbps junto Telemar, pode ser negociado será?

  7. #167

    Padrão Brasília

    Podem contar comigo.
    Se alguém precisar de algo aqui junto a ANATEL em Brasília, fico a disposição.

  8. #168

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Eu tenho 4Mbps junto Telemar, pode ser negociado será?
    Mas não é isso o que tenho em mente.
    O que penso é criar uma COOPERATIVA, isso vai muito além de adquirir link. Já estive conversando com meu contador, que tem experiencia com isso, e o projeto é viável.
    Fica mais barato para se comprar de tudo, mas é preciso de um certo nível de organização.
    Claro que o objetivo principal é o link barato. Para isso eu penso na UNOTEL.
    De inicio é necessário nos organizar por áreas geográficas proximas, depois de formado este grupo, podemos buscar links que estejam o mais perto possível. Hoje para a minha região eu consigo link à R$596,00 o MEGA, é bem mais barato do que estou pagando hoje, sem contar as VÁRIAS outras vantegens que posso estar passando pra vocês.
    Mas para que eu consiga comprar o link a esse preço, eu preciso de mais empresas para encarar essa empreitada junto comigo.
    No caso de regiões geográficas distintas será necessário um estudo de caso individualmente.
    As vantagens são muitas, mas os desafios também.

    PRECISAMOS DE EMPRESAS INTERESSADAS. VAMOS, ONDE ESTÁ A CORAGEM DE VOCÊS?
    Quem estiver interessado me passe o nome da empresa, cidade, estado e cnpj.
    Vamos fazer uma lista das empresas.
    Vou passar o contato para que possa esclarecer as dúvidas sobre a cooperativa (o contador vai estar atendendo somente o pessoal que me passar os dados) e questões de instalação e gerencia de link.
    O telefone para falar comigo é: (64)3461-7540 - André L. Machado
    Ps. Não é sempre que estarei na empresa para atender...

  9. #169

    Red face

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Mas não é isso o que tenho em mente.
    O que penso é criar uma COOPERATIVA, isso vai muito além de adquirir link. Já estive conversando com meu contador, que tem experiencia com isso, e o projeto é viável.
    Fica mais barato para se comprar de tudo, mas é preciso de um certo nível de organização.
    Claro que o objetivo principal é o link barato. Para isso eu penso na UNOTEL.
    De inicio é necessário nos organizar por áreas geográficas proximas, depois de formado este grupo, podemos buscar links que estejam o mais perto possível. Hoje para a minha região eu consigo link à R$596,00 o MEGA, é bem mais barato do que estou pagando hoje, sem contar as VÁRIAS outras vantegens que posso estar passando pra vocês.
    Mas para que eu consiga comprar o link a esse preço, eu preciso de mais empresas para encarar essa empreitada junto comigo.
    No caso de regiões geográficas distintas será necessário um estudo de caso individualmente.
    As vantagens são muitas, mas os desafios também.

    PRECISAMOS DE EMPRESAS INTERESSADAS. VAMOS, ONDE ESTÁ A CORAGEM DE VOCÊS?
    Quem estiver interessado me passe o nome da empresa, cidade, estado e cnpj.
    Vamos fazer uma lista das empresas.
    Vou passar o contato para que possa esclarecer as dúvidas sobre a cooperativa (o contador vai estar atendendo somente o pessoal que me passar os dados) e questões de instalação e gerencia de link.
    O telefone para falar comigo é: (64)3461-7540 - André L. Machado
    Ps. Não é sempre que estarei na empresa para atender...
    Entendo, minha empresa não é um provedor de internet em si, tenho uma empresa de TI que presta serviços de TI em geral como hosts gerenciados, servidores dedicados, etc, vou entrar em contato amanha pela parte da manhã para conversarmos, te passarei meus dados por e-mail.
    Porém essa parte do SCM me interessa, como te falei pode ser uma alternativa para que possa expandir os nossos negócios caso o link saia mais em conta.
    O melhor que negociei foram 4Mbps por 18k com a Telemar em Manaus/AM.
    A UNOTEL trabalha com a Embratel ou por satélite em minha região? (Se souber ou levantar essa informação por favor me avise..)

  10. #170

    Padrão POP da Unotel

    Segundo o site Unotel www.unotel.com.br/buscasite achei as seguinte cidades:

    Pos Localidades Distância aproximada
    1º "Araguaína" - "TO" 1371.84 km
    2º "Colinas do Tocantins" - "TO" 1387.71 km
    3º "Wanderlândia" - "TO" 1399.41 km
    4º "Imperatriz" - "MA" 1413.56 km
    5º "Guaraí" - "TO" 1425.12 km
    6º "Porto Franco" - "MA" 1444.94 km
    7º "Miracema do Tocantins" - "TO" 1455.88 km
    8º "Paraíso do Tocantins" - "TO" 1461.4 km
    9º "Santa Rita" - "TO" 1500.04 km
    10º "Sítio Novo" - "MA" 1503.02 km







    Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Entendo, minha empresa não é um provedor de internet em si, tenho uma empresa de TI que presta serviços de TI em geral como hosts gerenciados, servidores dedicados, etc, vou entrar em contato amanha pela parte da manhã para conversarmos, te passarei meus dados por e-mail.
    Porém essa parte do SCM me interessa, como te falei pode ser uma alternativa para que possa expandir os nossos negócios caso o link saia mais em conta.
    O melhor que negociei foram 4Mbps por 18k com a Telemar em Manaus/AM.
    A UNOTEL trabalha com a Embratel ou por satélite em minha região? (Se souber ou levantar essa informação por favor me avise..)
    Última edição por Aprendiz; 01-04-2009 às 21:16.

  11. #171

    Padrão

    Ok em minha regiao tenho mais dois pequenos provedores conte conosco.
    me procure quando precisar

  12. #172

    Padrão

    bom gente, eu estive pensando em fazer uma especie de cooperativa tbm...
    mas ainda estou verificando isso...

    o principal objetivo seria o valor do link...
    porem, se algo for decidido aqui, podem contar comigo

    [email protected]

  13. #173

    Unhappy

    o POP é realmente muito longe daqui, tem que ser verificado com eles o meio de comunicação.

  14. #174

    Padrão Interessados

    Boa tarde.
    O pessoal que está interessado, tem que me passar e-mail, telefone, cnpj, Cidade e Estado. Não precisam ficar com medo de passar estes dados porque não dá pra fazer nada com eles que vá gerar algum dano ao proprietário. O motivo é de cadastro e contato, nada mais.
    Preciso de uma lista para começar a fazer planos, sem uma lista de interessados não dá pra conseguir algo que possa realmente ser atrativo para ninguem.

    Para maior discrição os dados devem ser mandados em PVT para o email: [email protected]
    e se quiserem falar comigo pessoalmente é só ligar para (64)3461-7540 e pedir pra falar com o André.

    Vou dar um exemplo:
    Para abrir um POP (que ainda não esteja sendo utilizado por ninguem) da UNOTEL (digo UNOTEL porque não achei nenhuma proposta melhor) são necessários R$31.600,00, pago uma única vez, para a ATIVAÇÃO + R$1.700,00 mensais de co-location. Isso na minha região, não sei o quanto isso poderia custar nas outras regiões.
    O custo só do link é de R$596,00/Mbps até o limite de 155Mbps após isso é possível ter o desconto de 10% em cada Mbps.

    Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com o sr. Alexandre Coelho - UNOTEL.

    Pelo descrito anteriormente percebe-se que para uma empresa somente fica meio difícil de abrir um POP sozinha, mas, os ganhos são muito grandes se isso for feito de forma cooperativa.
    Mas pra isso todos tem que ser EMPRESAS, questão de SCM é secundária, mas tem que ser EMPRESA.

  15. #175

    Padrão

    É bom lembrar que há outras agrupamentos além da UNOTEL (que é citada como associação mas é uma empresa com forte ligação com a ABRAMULTI, essa sim uma associação), como a ANID e a Internetsul. A ANID é particularmente interessante para os pequenos pois não há no modelo dela um custo alto de abertura de POP como acontece com a UNOTEL.

    Mas os problemas já listados aqui com a UNOTEL (que não tem mais trânsito Global Crossing como se vê nas tabelas BGP, por motivos que cabe aos representantes da UNOTEL esclarecerem) sugerem que quem puder ter trânsito de mais de uma fonte (Unotel e Oi, ANID e Unotel, Telefonica e ANID, ou qualquer outra combinação que não use rede física ou lógica compartilhada), o faça.

    Há tanto instabilidades físicas (corte de fibras, problemas de roteamento) quanto contratuais (você paga ao prestador, mas ele está pagando os fornecedores dele ?) que podem ser mortais para quem é pequeno competindo com a BrOi, NET ou Telefónica. Ser um sistema autônomo e ter mais de um fornecedor ajuda a sobreviver a essas situações.

  16. #176

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    É bom lembrar que há outras agrupamentos além da UNOTEL (que é citada como associação mas é uma empresa com forte ligação com a ABRAMULTI, essa sim uma associação), como a ANID e a Internetsul. A ANID é particularmente interessante para os pequenos pois não há no modelo dela um custo alto de abertura de POP como acontece com a UNOTEL.

    Mas os problemas já listados aqui com a UNOTEL (que não tem mais trânsito Global Crossing como se vê nas tabelas BGP, por motivos que cabe aos representantes da UNOTEL esclarecerem) sugerem que quem puder ter trânsito de mais de uma fonte (Unotel e Oi, ANID e Unotel, Telefonica e ANID, ou qualquer outra combinação que não use rede física ou lógica compartilhada), o faça.

    Há tanto instabilidades físicas (corte de fibras, problemas de roteamento) quanto contratuais (você paga ao prestador, mas ele está pagando os fornecedores dele ?) que podem ser mortais para quem é pequeno competindo com a BrOi, NET ou Telefónica. Ser um sistema autônomo e ter mais de um fornecedor ajuda a sobreviver a essas situações.
    Concordo com você. É impossível ser um verdadeiro concorrente se não houver uma possibilidade de redundância.
    Sobre esses problemas com a UNOTEL eu nunca tinha houvido falar nisso antes, aliás, se forem verdade isso é muito preocupante e carece de maiores pesquisas e pesquisas sérias, pois se trata de um ponto bem fráci: confiança de link!
    Eu também não tinha conhecimento de outras operadoras que vendessem link sem ser na condição de concorrência, o que é o meu problema e de quase todos os outros provedores no Brasil.
    Vou pesquisar sobre eles, se forem alternativa viável, está valendo.
    No caso da abertura do POP da UNOTEL, realmente acho muito caro mesmo, mas como disse antes, era a única outra alternativa.
    Mas não acho que nada disso que foi citado seja motivo de morte do projeto, sei que obstáculos surgirão, mas eles foram feitos para filtrar os vencedores dos outros "comuns".
    Sua posição sobre este assunto "UNOTEL" foi preciosa. Obrigado.

  17. #177

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    É bom lembrar que há outras agrupamentos além da UNOTEL (que é citada como associação mas é uma empresa com forte ligação com a ABRAMULTI, essa sim uma associação), como a ANID e a Internetsul. A ANID é particularmente interessante para os pequenos pois não há no modelo dela um custo alto de abertura de POP como acontece com a UNOTEL.

    Mas os problemas já listados aqui com a UNOTEL (que não tem mais trânsito Global Crossing como se vê nas tabelas BGP, por motivos que cabe aos representantes da UNOTEL esclarecerem) sugerem que quem puder ter trânsito de mais de uma fonte (Unotel e Oi, ANID e Unotel, Telefonica e ANID, ou qualquer outra combinação que não use rede física ou lógica compartilhada), o faça.

    Há tanto instabilidades físicas (corte de fibras, problemas de roteamento) quanto contratuais (você paga ao prestador, mas ele está pagando os fornecedores dele ?) que podem ser mortais para quem é pequeno competindo com a BrOi, NET ou Telefónica. Ser um sistema autônomo e ter mais de um fornecedor ajuda a sobreviver a essas situações.
    Mais uma questão: Você já conseguiu contato com algum desses fornecedores e obteve alguma boa proposta?

  18. #178

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rubensk Ver Post
    É bom lembrar que há outras agrupamentos além da UNOTEL (que é citada como associação mas é uma empresa com forte ligação com a ABRAMULTI, essa sim uma associação), como a ANID e a Internetsul. A ANID é particularmente interessante para os pequenos pois não há no modelo dela um custo alto de abertura de POP como acontece com a UNOTEL.

    Mas os problemas já listados aqui com a UNOTEL (que não tem mais trânsito Global Crossing como se vê nas tabelas BGP, por motivos que cabe aos representantes da UNOTEL esclarecerem) sugerem que quem puder ter trânsito de mais de uma fonte (Unotel e Oi, ANID e Unotel, Telefonica e ANID, ou qualquer outra combinação que não use rede física ou lógica compartilhada), o faça.

    Há tanto instabilidades físicas (corte de fibras, problemas de roteamento) quanto contratuais (você paga ao prestador, mas ele está pagando os fornecedores dele ?) que podem ser mortais para quem é pequeno competindo com a BrOi, NET ou Telefónica. Ser um sistema autônomo e ter mais de um fornecedor ajuda a sobreviver a essas situações.
    Faco de suas palavras, as minhas...

  19. #179

    Padrão

    Citação Postado originalmente por fssfilipe Ver Post
    Entendo, minha empresa não é um provedor de internet em si, tenho uma empresa de TI que presta serviços de TI em geral como hosts gerenciados, servidores dedicados, etc, vou entrar em contato amanha pela parte da manhã para conversarmos, te passarei meus dados por e-mail.
    Porém essa parte do SCM me interessa, como te falei pode ser uma alternativa para que possa expandir os nossos negócios caso o link saia mais em conta.
    O melhor que negociei foram 4Mbps por 18k com a Telemar em Manaus/AM.
    A UNOTEL trabalha com a Embratel ou por satélite em minha região? (Se souber ou levantar essa informação por favor me avise..)

    A unotel utiliza a infovia da eletronet, que também é utilizada por grandes empresas como telemar e embratel

  20. #180

    Padrão

    Citação Postado originalmente por armc_2003 Ver Post
    Mais uma questão: Você já conseguiu contato com algum desses fornecedores e obteve alguma boa proposta?
    Segue trecho de uma mensagem da lista da ANID:

    "O preço por MB na ANID é R$ 550,00 (sem taxa de transporte).
    Esses preços são APENAS PARA PROVEDORES ASSOCIADOS.
    Os locais disponiveis poderão ser consultados através dos e-mails abaixo:

    joaomeira em anid.com.br
    viviane em anid.com.br"

    (ref.: [Inclusaodigital: 3630] [Inclusaodigital] Re: [inclusaodigital] Novidades na Lista)

    Eu não sei se a UNOTEL tem preços publicados; eu já ouvi falar que é R$590/Mbps, e a diferença por si só não seria um bom motivo para escolher uma ou outra (e como eu disse na mensagem anterior, escolha duas...). O custo de abertura de POP é que é um fator a ser pesado com muita cautela.

    O interessante do modelo da ANID é a disposição deles de irem colocando infra-estrutura no país, usando infra-estrutura de outra operadora de fibras que não a Eletronet (que tem no custo de abertura do POP um desafio complicado para lidar) e colocando torres deles mesmos (agora eles tem uma fábrica de torres que ficam super em conta) para aumentar a rede além da capilaridade de fibras, que é baixa num país que busca a Inclusão Digital.

    Como toda associação, tem também inscrição e mensalidade/anuidade... R$150 de inscrição, R$40 de mensalidade. (vide http://www.anid.com.br/docs/rn022007.pdf)

    Quanto à associação do pessoal do Sul, não tenho muito contato com as ofertas deles, mas como eles compartilham com você a dor de ser da região da Brasil Telecom, pelo menos em estratégias de concorrência vocês teriam muito para conversar, mesmo que não role compartilhamento de link.

    Veja que com a compra da BrT pela Oi é bom também conversar com o pessoal de NE/MG/RJ, pois a Oi está colocando os diretores dela para cuidar da região da BrT e trazendo os diretores da BrT para a região dela. O estilo Oi logo deve "aflorar" nas regiões Centro-Oeste e Sul, e quem já lida com a "Telemau" não é muito fã.