+ Responder ao Tópico



  1. #1
    nikolas
    Visitante

    Padrão Squid consumindo muito processamento da CPU

    Caro colegas,

    Meu squid de uns tempo pra cá, começou a consumir muito processamento da minha CPU, já desistalei e instalei varias versões e não adiantou. Alguém já teve este problema com squid?

  2. #2

    Padrão Squid consumindo muito processamento da CPU

    Ve quanto tá configurado de memoria pra ele...
    vc ve isso no squid.conf

  3. #3
    nikolas
    Visitante

    Padrão Squid consumindo muito processamento da CPU

    esta maquina é uma placa mae intel hd sata 120mb, 2gb de ram ddr533mhz, e no squid.conf eu tinha colocado 1700 mb, justamente pq estou com 2gb de ram

    []'s

  4. #4

    Padrão Squid consumindo muito processamento da CPU

    Citação Postado originalmente por nikolas
    esta maquina é uma placa mae intel hd sata 120mb, 2gb de ram ddr533mhz, e no squid.conf eu tinha colocado 1700 mb, justamente pq estou com 2gb de ram

    []'s
    Cara.. meu squid roda com 64 e atende redondinho mais de 50 máquinas...

  5. #5
    nikolas
    Visitante

    Padrão Squid consumindo muito processamento da CPU

    Até o inicio desta semana estava tudo normal, mais esta maquina atendo 600 maquinas e a primeira vez que vejo o squid aumentar o processamento da maquina.

    de qualquer forma reinstalei o squid com 1g de ram e até agora ficou normal.

  6. #6

    Padrão Squid consumindo muito processamento da CPU

    Citação Postado originalmente por nikolas
    Até o inicio desta semana estava tudo normal, mais esta maquina atendo 600 maquinas e a primeira vez que vejo o squid aumentar o processamento da maquina.

    de qualquer forma reinstalei o squid com 1g de ram e até agora ficou normal.
    Não precisava reinstalar.. só alterar no squid.conf...

  7. #7
    dispatcher
    Visitante

    Padrão Squid consumindo muito processamento da CPU

    É isso ae mesmo que o w00dy disse. basta alterar o squid.conf e entrar com o comando: squid -k reconfigure que ele rele o arquivo de configuracao.
    Uma vez tive um problema desse tipo e era por causa de uma máquina cliente que estava infectada com um virus maldito e ficava bombardeando o proxy com requisicoes. dá uma checada nos teus logs pra ver o q tah acontecendo...

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Squid consumindo muito processamento da CPU

    olha ve seu linux naum ta usando a swap

    aki eu tenho 2 serv de cache os e estao com 1500 mb de ram configurado

    um dia eu instalei o sarg da u sarg comecou usar 600mb de memoria dai ele começou a usar o swap dai o cpu vai la pra cima

  9. #9
    nikolas
    Visitante

    Padrão Squid consumindo muito processamento da CPU

    Citação Postado originalmente por Benatto
    olha ve seu linux naum ta usando a swap

    aki eu tenho 2 serv de cache os e estao com 1500 mb de ram configurado

    um dia eu instalei o sarg da u sarg comecou usar 600mb de memoria dai ele começou a usar o swap dai o cpu vai la pra cima
    Aqui é como ser tivesse com trez servidor de cache, colocquei um hd sata de 120mb particionado como

    cache1, cache2,cache3

    vc já ouviu falar com cacheflow mais ou menos parecido....