+ Responder ao Tópico



  1. #1
    antelo
    Visitante

    Padrão ajuda com rota - intranet

    Bom dia,

    Pessoal estou com dificuldade aqui no trabalho de fazer uma rota para que o Internet explorer saiba que o endereço www.andima.rtm não é um endereço de internet. é um endereço de intranet e assim joge para a pagina certa.

    Como posso estar fazendo isso.

    O ip do site www.andima.rtm é 10.0.17.2

    Obrigado pessoal

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão ajuda com rota - intranet

    veja bem o seu servidor de internet é um servidor de dns tb ????
    se for basta configurar seu dns para que o ip 10.0.17.2 responda pelo dominio dominio www.andima.rtm

  3. #3

    Padrão ajuda com rota - intranet

    Benatto Enviada: Sex Abr 01, 2005 4:20 am Assunto:

    --------------------------------------------------------------------------------

    veja bem o seu servidor de internet é um servidor de dns tb ????
    se for basta configurar seu dns para que o ip 10.0.17.2 responda pelo dominio dominio www.andima.rtm


    O meu servidor de internet não é de dns também não.

  4. #4

    Padrão ajuda com rota - intranet

    Voce precisa de um dns server configurado respondendo pela zona "andima.rtm" com um registro www do tipo A apontando para o ip que voce deseja.

    ou entao usas /etc/hosts (no caso do linux) e inserir essas informacoes manualmente, acho que o windows tem um parecido... so que eu nao me lembro qual é, de qualquer maneira essa maneira é muito honerosa... se passar de 1 maquina para mim jah tem q ter DNS server rodando na rede.

    Pense na solucao do servidor de DNS, é mais facil do que outra coisa.

  5. #5

    Padrão ajuda com rota - intranet

    o www.andima.rtm obedece a este ip 10.0.17.2 que tb é o dns 10.0.17.2

    já tentei criar rota no iptables mais não consegui.

    o que mais posso tentar?

  6. #6

    Padrão ajuda com rota - intranet

    Citação Postado originalmente por mistymst
    Voce precisa de um dns server configurado respondendo pela zona "andima.rtm" com um registro www do tipo A apontando para o ip que voce deseja.

    ou entao usas /etc/hosts (no caso do linux) e inserir essas informacoes manualmente, acho que o windows tem um parecido... so que eu nao me lembro qual é, de qualquer maneira essa maneira é muito honerosa... se passar de 1 maquina para mim jah tem q ter DNS server rodando na rede.

    Pense na solucao do servidor de DNS, é mais facil do que outra coisa.
    O arquivo do ruindows q faz isso é o hosts que fica dentro da pasta \WINDOWS\system32\drivers\etc .

    É bem parecido c/ o do linux.