Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Rodrigueraaa
    o modo mais facil e configura a rede eh pelo YAST ele configura tudo ate no modo console eu tb to usando o suse... so to tendo problema em uma coisa... onde eu edito o arkivo de boot....

usava o slack "prefiro" mas eu kero testa outra disto no slack era "/etc/rc.d/rc.local" mas no suse eu nao axei... ai eu fiz um arkivo pra fazer issu mas ele soh faz c eu manda pq eu nao sei editar o boot dele ow como c xama issu... to aprendendo agora!

_Darkness_
    Consegui resolver o problema

Garipei coisas do fundo do baú na Internet pra resolver isso. aparentemente é um bug que o Suse tem desde tempos remotos com o ppp.

Basta fazer isso:
    cp /etc/ppp/peers/ppp /etc/ppp/peers/kppp

Que funciona tudo normal. Este texto já esta sendo enviado através do Suse

w00dy, muito obrigado por ter se prontificado em ajudar

Rodrigueraaa, para configurar o Boot no Suse da pra fazer o YaST mesmo. Clica no ítem System, é a primeira opção "Configuração do Bootloader". Tem até um ícone de um tênis.

Valeu

3. Citação Postado originalmente por w00dy
    olha.. no debian é no arquivos interfaces.. mas no suse, nunca mexi.. nunca nem vi o suse, mas ele é baseado em redhat
    Woddy so uma coisa, o SuSE não eh , e nem nunca foi baseado no Red Hat, e se for ver ele foi o primeiro Linux a ser lançado comercialmente, inclusive se não me engano um ano antes do Debian e no mesmo ano que o slackware.

Falows

4. Citação Postado originalmente por ruyneto
    Woddy so uma coisa, o SuSE não eh , e nem nunca foi baseado no Red Hat, e se for ver ele foi o primeiro Linux a ser lançado comercialmente, inclusive se não me engano um ano antes do Debian e no mesmo ano que o slackware.

Falows
    Mas até onde eu sei, o Suse usa o empacotamento RPM.. ou não?
    RPM = RedHat Package Manager..

Me corrijam por favor..

5. utiliza rpm sim, mas ela nao tem nada de RH (graças a deus) :clap:
    a conectiva sim foi baseada na RH

apesar de ter rpm, eles mesmos criam os pacotes, não sao os mesmos do que a RH usa.
    ateh o slackware pode usar rpm (pelo amor não façam isso :toim: ), o rpm eh soh o sistema de "empacotamento"

Tópicos Similares

1. internet no suse 10.0
    Por alhecou no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 4
    Último Post: 14-03-2007, 09:27
  2. Configuração do sendmail no SuSe 8.2 através do Yast2!
    Por TonTux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-06-2003, 22:07
  3. Respostas: 8
    Último Post: 19-05-2003, 18:53
  4. Iniciando Squido no SUSE 8.0
    Por Fly no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 20-11-2002, 11:30
  5. Mudar fonts no Suse !!!
    Por campos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1