+ Responder ao Tópico



  1. #1
    sarna
    Visitante

    Padrão Servidor web

    Temos aqui no provedor um servidor de hospedagem dedicado... Só que os cáras que administram esse servidor querem uma nota preta mensalmente pra manter ele atualizado.. Então tivemos a idéia de montarmos um servidor web próprio, com suporte a multidominios e email.

    Tenho algumas dúvidas quanto ao sevidor.

    Eu gostaria de saber qual linux eu uso pra montar esse servidor?
    Qual gerenciador de domínios eu devo usar?
    E na questão de e-mails qual eu uso?

    :P
    Perguntinhas básicas para um iniciante...
    Heheheheh
    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Servidor web

    Citação Postado originalmente por sarna
    Temos aqui no provedor um servidor de hospedagem dedicado... Só que os cáras que administram esse servidor querem uma nota preta mensalmente pra manter ele atualizado.. Então tivemos a idéia de montarmos um servidor web próprio, com suporte a multidominios e email.

    Tenho algumas dúvidas quanto ao sevidor.

    Eu gostaria de saber qual linux eu uso pra montar esse servidor?
    Qual gerenciador de domínios eu devo usar?
    E na questão de e-mails qual eu uso?

    :P
    Perguntinhas básicas para um iniciante...
    Heheheheh
    Obrigado.
    Qual linux? bom isso eh mto pessoal, use o que vc acha mais facil de mexer, mas eu NAO RECOMENDO redhat,fedora nem gentoo (apesar desse ser bom) todo dia estao saindo varios bugs neles (www.packetstormsecurity.nl)
    Gerenciar dominios? bom isso se faz na mao... mas se vc quer uma ferramenta o webmin ajuda mto www.webmin.com
    quanto ao email tb eh de gosto. postfix eh o mais facil de configurar e mto bom.

  3. #3

  4. #4

    Padrão Re: Servidor web

    Citação Postado originalmente por sarna
    Temos aqui no provedor um servidor de hospedagem dedicado... Só que os cáras que administram esse servidor querem uma nota preta mensalmente pra manter ele atualizado.. Então tivemos a idéia de montarmos um servidor web próprio, com suporte a multidominios e email.

    Tenho algumas dúvidas quanto ao sevidor.

    Eu gostaria de saber qual linux eu uso pra montar esse servidor?
    Qual gerenciador de domínios eu devo usar?
    E na questão de e-mails qual eu uso?

    :P
    Perguntinhas básicas para um iniciante...
    Heheheheh
    Obrigado.
    No seu caso, para não ter problemas na hora de conf os servidores de e-mail, você pode usar o mandrake e procura pelo tutorial de Marcos Maximo, no vivaolinux tem um bem comleto. so da uma pesquisada.
    Em relação a Qual distro, usar, é muito pessoal como disse o ic3_m4n

  5. #5
    whinston
    Visitante

    Padrão paga os caras

    po, paga nossos manos admin, heheeh