+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão POP3 e Smtp

    Pessoal existe alguma maneira de autorizar o envio e recebimento de emails com o SQUID? Digo, usar cliente de email do tipo Evolution, Outlook e etc...

    PS: O firewall ta bloqueando tudo. Só passa pelo squid.

  2. #2

    Padrão POP3 e Smtp

    o squid nao faz proxy pra smtp e pop nao, mas eu jah vi alguma coisa sobre isso lah no freshmeat, acho que eh um modulo q vc coloca no squid pra poder fazer proxy

  3. #3

    Padrão POP3 e Smtp

    Grande 1c3_m4n sempre prestativo e rápido!!

    Vou ver se acho alguma coisa.
    Valew!

  4. #4

    Padrão POP3 e Smtp

    :toim:

    Não to conseguindo. Achei no freshmeat um Transparent Tunnel para outras conexões tipo SSH, POP e etc.. Mas ainda não é o que eu preciso.

    Minha situação é a seguinte:

    Servidor rodando Fedora Core 3 com duas placas de rede. Uma Ethenet ligada a um modem D-Link DSL-500 configurado como router e outras Wireless por onde os clientes se conectam. Para todos os clientes eu uso um simples masquerade, porem para uma rede em específico não tenho nenhum NAT e uso squid para acesso http. Agora foi solicitado que essa mesma rede possa acessar email via outlook, então fui la e criei um NAT para os servidores de email do Terra, assim como ja tinha feito com Conectividade Social da CEF e tbm SITAGRO da Sec. Fazenda. Porem o danado do Outlook usa as mesmas configurações do IExplorer que usa proxy. Agora pergunto os amigos como posso criar uma regra em meu firewall que diga o seguinte:
    O que for http vai pelo proxy o que for pop e smtp vai direto pelo NAT que fiz? É possivel isso? :roll:

  5. #5

    Padrão POP3 e Smtp

    apesar do outlook usar as mesmas conexoes do IE, no caso de email ele nao acessa o proxy naum ele soh usa o proxy qdo as msgs vem em html e tem imgs de outros sites,etc...

    da pra fazer nat soh pro smtp e pop sim, posta como tao as regras de nat q vc tinha criado q deve ter alguma coisinha errada, ou faltando... falando nisso vc ativou ip_forward neh?

  6. #6
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão POP3 e Smtp

    vc pode bloquear no firewall

  7. #7
    jedi
    Visitante

    Padrão POP3 e Smtp

    acho que o lhe esta falatando é liberar o DNS no seu firewall.
    eu trabalho num provedor de wireless e tem algumas rede que utiliza acesso do e-mail no outlook., e usam proxy. e não é transparente.