+ Responder ao Tópico



  1. #1
    mxmaicon
    Visitante

    Padrão Star-OS

    Estou com um pequeno probleminha com o proxy do star-os... naum consigo anexar arquivos pelo webmail... ele bloqueia... eu naum sei porque... já fiz muitos testes em arquivo de conf. do proxy e do firewall... mas nada ajudou...

    Será que alguem pode me ajudar...?

  2. #2
    Andrius
    Visitante

    Padrão Star-OS

    Quando vc desabilita o Proxy funciona certinho ? Ja reinstalo o StarOS ?

  3. #3
    mxmaicon
    Visitante

    Padrão Star-OS

    eh so desabilitar e o trem vira uma beleza... e sobre a reinstalação: eu tenho três ponto com o star-os e nos tres estou tendo o mesmo problema... compramos uma licensa so para testarmos e tbm tem o mesmo problema... vc acha que eh alguma conf do arquivo do proxy...?

  4. #4

    Padrão Star-OS

    Ola,

    eu uso star os a menos de 5 dias, e ainda nao ativei o proxy nele, por isto nao sei como lhe ajudar. Agora gostaria de lhe perguntar, vc esta satisfeito como star os?
    eu estou com 20 clientes nele e ta tendo perda de performance, eu tinha um ap1000 proxin, troquei achando que iria melhorar e nada, to sem saber o q fazer...

    vc usa com quantos clientes nele?

    usa quantas antenas nele ?


    por favor responda, eu to meio perdido e gostaria de ter um parametro para comparam minha situacao atual...

    Grato,

    Vinicius Silva
    Serrinha-ba

  5. #5
    mxmaicon
    Visitante

    Padrão Star-OS

    eh um prazer responder...

    Olha quanto a performance... eh o melhor sistema de wireless que testei até hoje... (olha que aqui ja fiz um pocado de cada coisa)... tenho atualmente 3 AP em STAR-OS... todos eles com duas antenas em cada... sempre uma grid fazendo um back bone e uma omni distribuindo... e um deles tenho mais de 80 clientes... fica em media durante o dia comercial cerca de 60 clientes ativos... e naum cai a performance... está perfeito... meu unico problema eh com respeito a e-mail...

    Minha dor de cabeça acabou depois que comecei a trabalhar com o fiadamae... chega de ter que ficar horas em roda de uma bostinha de um APzinho...

    Qualquer duvida estou a disposição!

  6. #6

    Padrão Star-OS

    Cara, nao sei como funciona o proxy do Star-OS, mas dá uma olhada se ele nao tá bloqueando determinadas extenções de arquivos, ou limitando tamanhos de arquivos nos protocolos smtp e pop... será que nao valeria a pena usar o proxy no teu servidor?

  7. #7

    Padrão Star-OS

    Ola Maicon,

    obrigado pelo esclarecimento. Eu fico feliz que seus problemas acabaram, mas o meu nao, cara, eu so tenho no maximo 30 clientes pongados direto nele, as vezes 35, e a performance cai... pelo q vi, tem duas versoes, a server e a router, no meu ta router, o seu tambem ?
    que cartao vc usa nele ?
    existe algum assim que eh o mais indicado ?

    eu tambem tenho uma grade fazendo ponto a ponto, e uma omni de 12 dbi fazendo a distribuicao, porem o sinal, mesmo estando com amplificador de 1w ta baixo, tem lugares que antes pegava com o ap1000 proxin, e agora nao pega com ele. O sinal da a mesma qualidade que o do cartao sem amplificador fazendo o ponto a ponto com o servidor central. Nao sei se eh normal.

    vc usa a configuracao padrao que vem nele para o firewall, nat, cbq, ou vc mudou?

    Agradeco qualquer ajuda...

    Vinicius Silva

  8. #8
    mxmaicon
    Visitante

    Padrão Star-OS

    eu uso a versao server... mas so muda o proxy e o dns que tem a mais... será que sua maquina naum ta um pouco perrengue... da uma manjada pra ver se vc ta obdecendo os requisitos ideais para a versao router...

    Agora sobre a estrutura o ideal eh vc trabalhar sem amplificador e usar cartao senao de 200mW. sobre este sinal que vc acha que ta ruim.. da uma verificada na sua instalacao fisica da repitidora... pode ser alguma ponta... algum pigtail... sei lá....

    sobre o cbq, firewall e nat.... eu configurei tudo!


  9. #9

    Padrão Star-OS

    No caso, vc tem 80 clientes em um unico Cartao ?

    o limite de ususarios, quem tem eh o cartao ou a maquina? digo, no sentido de comecar a ficar lento, quem principalmente tem que ser mais potente, o cartao ou a maquina ?

    eu vou procurar o senao para comprar, vc tem alguma ai sobrando???

    Vinicius

  10. #10

    Padrão Star-OS

    Tente colocar arquivos com outras extensoes. Isso tem cara de extensoes sendo bloqueadas pelo proxy.
    6)

  11. #11
    mxmaicon
    Visitante

    Padrão Star-OS

    o star-os suporta 255 clientes por placa... por exemplo se vc tiver usando uma MB A7V8X-X que tem 7 slots... dá pra imaginar???

    Mas para isso vc tem que ter uma maquina fudida... com muita RAM e alto processamento...

    Sobre a performance do cartao... o que vc tem que levar em consideracao eh apenas os 200mW... e eu naum tenho nenhum disponivel no momento...

    mas naum esqueca de tirar o amplificador... vc vera que o seu sinal ficará bem melhor sem o ruido...