Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Oi pessoal,

    Alguém sabe de alguma solução p/ a seguinte situação, como evitar que se utilize a mesma conexão de wireless de uma maquina?, pois estou querendo evitar que se utilize mais de um conexão de wireless através desta maquina, alguém poderia me ajuda com isso?

    Grato,

  2. #2

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    nao entendi muito bem o que voce quis dizer, tente detalhar mais, o q voce quer dizer com "mais de uma conexao wireless dessa maquina"

  3. #3

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    vamos ver se entendi bem, vc quer que o cara ñ possa compartilhar a conexão dele com outra(s) maquina(s)?????


    Bom, se for isso, esqueça!! A internet é uma rede, apartir do momento que a conexão chegou até o cara, ele faz o que quiser com ela trabalhando com o protocolo TCP/IP, ou seja, criando novas redes..... compartilhando a conexão......

    Se não foi isso que vc quis dizer explique melhor.


    Flw

  4. #4
    Visitante

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Vc quer que uma máquina utilize apena um tipo de conexão wireless? Tá com problema no controle de banda?

  5. #5

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Vc quer que uma máquina utilize apena um tipo de conexão wireless? Tá com problema no controle de banda?


    não tava logado.

  6. #6

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    bom, d acordo com sua questao, faço as minhas... vc realmente quer q:
    - o cara naum tenha mais d um cartaum wireless na maquina: faça controle d banda e acesso com o htb ou cbq (ou qualquer outro Xbq) e iptables. Tente fazer controle tb pelo seu AP, via radius ou MAC;
    - apenas uma conexaum por vez seja aberta pela maquina (ex: http OU ftp): dah pra fazer com o iptables... vc limita o numero d conexões concorrentes do cara;
    - controlar os compartilhamentos de internet (MASQUERADE ou NAT) q o cara possa fazer na maquina dele, e espalhar para X maquinas: isso naum dah pra fazer! O q pode ser feito eh um controle mais rigido, tipo um contrato no qual o usuario q compartilhar a internet fica sujeito a uma multa por dividir o sinal entre outras pessoas (tipo o q a sky ou directv fazem), para inibir o camarada... mas nem sempre funciona!

    O título ficou um pouco vago... d acordo com o mesmo, vc estah indagando:
    - "Proibir o cara d usar mais d um cartaum wireless na mesma maquina para acesso simultaneo!" (tipo, usando EQL na linha serial, ou BONDING na ethernet) (mas naum vejo pq querer isso...)

    Falouz!??
    :good:

  7. #7
    mr.gam
    Visitante

    Padrão naum compatilhamento o acesso

    Cara, realmente isso é possivel , naum sei como mas uso o sinal de um provedor wireless e eu naum consigo compartilhar o acesso pra nem uma maq. alem do nosso amado idolatrado salve salve linux, tbm tentei winroute, o share do ruindows, proxyxq, toda merda possivel e nada de funcionar o compartilhamento, se alguem tiver alguma luz.. me ajudem.

    Abraços a todos
    [email protected]


    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    vamos ver se entendi bem, vc quer que o cara ñ possa compartilhar a conexão dele com outra(s) maquina(s)?????


    Bom, se for isso, esqueça!! A internet é uma rede, apartir do momento que a conexão chegou até o cara, ele faz o que quiser com ela trabalhando com o protocolo TCP/IP, ou seja, criando novas redes..... compartilhando a conexão......

    Se não foi isso que vc quis dizer explique melhor.


    Flw

  8. #8
    mr.gam
    Visitante

    Padrão Re: naum compatilhamento o acesso

    naum quero compartilhar quero saber como fazer isso, se é atravez do squid, iptables, anivel de servidor de nomes, detalhe as estacoes conseguem resolver o nome mas naum abre o site.
    o proxy do provedor é transp.

    Citação Postado originalmente por mr.gam
    Cara, realmente isso é possivel , naum sei como mas uso o sinal de um provedor wireless e eu naum consigo compartilhar o acesso pra nem uma maq. alem do nosso amado idolatrado salve salve linux, tbm tentei winroute, o share do ruindows, proxyxq, toda merda possivel e nada de funcionar o compartilhamento, se alguem tiver alguma luz.. me ajudem.

    Abraços a todos
    [email protected]


    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    vamos ver se entendi bem, vc quer que o cara ñ possa compartilhar a conexão dele com outra(s) maquina(s)?????


    Bom, se for isso, esqueça!! A internet é uma rede, apartir do momento que a conexão chegou até o cara, ele faz o que quiser com ela trabalhando com o protocolo TCP/IP, ou seja, criando novas redes..... compartilhando a conexão......

    Se não foi isso que vc quis dizer explique melhor.


    Flw

  9. #9

    Padrão Re: naum compatilhamento o acesso

    Citação Postado originalmente por mr.gam
    Cara, realmente isso é possivel , naum sei como mas uso o sinal de um provedor wireless e eu naum consigo compartilhar o acesso pra nem uma maq. alem do nosso amado idolatrado salve salve linux, tbm tentei winroute, o share do ruindows, proxyxq, toda merda possivel e nada de funcionar o compartilhamento, se alguem tiver alguma luz.. me ajudem.

    Abraços a todos
    [email protected]


    Citação Postado originalmente por gustavo_marcon
    vamos ver se entendi bem, vc quer que o cara ñ possa compartilhar a conexão dele com outra(s) maquina(s)?????




    Vc Poderia me passar o nome desse provedor , gostaria de analisar o sistema deles
    Bom, se for isso, esqueça!! A internet é uma rede, apartir do momento que a conexão chegou até o cara, ele faz o que quiser com ela trabalhando com o protocolo TCP/IP, ou seja, criando novas redes..... compartilhando a conexão......

    Se não foi isso que vc quis dizer explique melhor.


    Flw

  10. #10

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Bom, se o problema for evitar que os clientes compartilhem o link, com já foi dito acima é impossível.

    O que pode fazer é limitar isso. Você pode limitar o número de conexões TCP/IP deste cara.... assim quando ele for tentar compartilhar e for fazer várias coisas simultâneas na net automaticamente não funcionará, pois ele tem um número de conexões limitado.

    Para uma máquina vc pode utilizar 25 conexões.

  11. #11
    Andrius
    Visitante

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Fácil, apenas bloqueie pelo MAC, ou melhor tem alguns AP CLiente que eles so deixam passar um MAC de saída, assim se o cara for compartilhar, ou a conexao dele ou do cara que compartilhou nao vai funcionar!!

  12. #12

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Citação Postado originalmente por ijr
    Bom, se o problema for evitar que os clientes compartilhem o link, com já foi dito acima é impossível.

    O que pode fazer é limitar isso. Você pode limitar o número de conexões TCP/IP deste cara.... assim quando ele for tentar compartilhar e for fazer várias coisas simultâneas na net automaticamente não funcionará, pois ele tem um número de conexões limitado.

    Para uma máquina vc pode utilizar 25 conexões.
    [size=16px]Oi veio,

    Como eu posso fazer esta limitação?, hj utilizo o squid e iptables no debian 3r2 kernel 2.4.27.

    Grato,
    [/size]

  13. #13

  14. #14

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Citação Postado originalmente por w00dy
    under-linux.org/bandlimit
    Oi w00dy,

    eu nao quero controlar a banda.

    Grato,

  15. #15

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Good_Speed

    se não me engano isso é feito pelo iptables, no meu servidor eu tenho isso implantado, porém não fui eu que fiz.

    posso te passar o telefone do pessoal que implementou pra mim.

    (14) 3324-1200 falar com kerne.

    diz que é a mesma solução implantada na intervel.

  16. #16
    Visitante

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Citação Postado originalmente por ijr
    Good_Speed

    se não me engano isso é feito pelo iptables, no meu servidor eu tenho isso implantado, porém não fui eu que fiz.

    posso te passar o telefone do pessoal que implementou pra mim.

    (14) 3324-1200 falar com kerne.

    diz que é a mesma solução implantada na intervel.
    Cara vc nao pode mostras as suas regras?

  17. #17

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Citação Postado originalmente por ijr
    Good_Speed

    se não me engano isso é feito pelo iptables, no meu servidor eu tenho isso implantado, porém não fui eu que fiz.

    posso te passar o telefone do pessoal que implementou pra mim.

    (14) 3324-1200 falar com kerne.

    diz que é a mesma solução implantada na intervel.
    Vc poderia mostra as suas regras do iptables?

  18. #18

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    se vc me explicar como eu faço isso eu mostro sem problemas, pois eu não manjo nada de linux....

  19. #19

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Citação Postado originalmente por ijr
    se vc me explicar como eu faço isso eu mostro sem problemas, pois eu não manjo nada de linux....
    Entra no msn agora ou 19:30hs.

  20. #20

    Padrão Conexão simultânea de wireless

    Citação Postado originalmente por ijr
    se vc me explicar como eu faço isso eu mostro sem problemas, pois eu não manjo nada de linux....
    Para vc salvar as regras do seu iptables, digite o seguinte comando:

    #iptables-save >/root/iptables-regras.txt

    Obs. Entra no seu msn, pois o resto eu falo como faz p/ mandar.

    Grato,