+ Responder ao Tópico



  1. #1
    clistenis
    Visitante

    Padrão Auxilio com AP2000

    Lista um bom dia...

    Eu sempre trabalhei com equipamentos tipo SAMSUNG, DLINK e SENAO e agora devido a necessidade (QUALIDADE e MANUTENÇÃO) eu estou resolvendo mudar para AP 2000, porém ficou algumas duvidas quando ao uso do mesmo.

    1º - Eu poderei usar dois cartões nele, um como PTP fechando enlace no provedor com outro AP2000 em modo PTP e outro como AP ?

    Segue um Layout de como quero usá-lo mostrando apenas um exemplo enviando para um edificio, sendo que o sinal será jogado para mais 4 edificios e todos serão com AP 2000.

    2º - Qual o melhor cartão para eu usar com o AP 2000 ?

    - Pelo que li o AP 2000 é TRIBAND ou seja pode operar em A/B/G. Para que eu possa fazer o PTP a 5.8 Ghz qual cartão eu devo usar ? E o mesmo é compativel com um cartão em Modo AP mais trabalhando em 2.4 Ghz ?

    http://www.genix.ind.br/layout.jpg

    Aguardo respostas....


    Atenciosamente.

  2. #2

    Padrão Auxilio com AP2000

    1 - pode sim, um cartao funciona independente do outro, no caso vc deve fazer um WDS entre os dois cartoes

    2 - use o Orinoco 8410-WD

    []'s

  3. #3

    Padrão Re: Auxilio com AP2000

    Nao so pode como deve !!! hehehe

    Usa cartao gold que e propio para ap orinoco !!!

    Qualquer duvida posta ai !!!

  4. #4

    Padrão Re: Auxilio com AP2000

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Nao so pode como deve !!! hehehe

    Usa cartao gold que e propio para ap orinoco !!!

    Qualquer duvida posta ai !!!
    o 8410-WD eh o orinoco gold

    []'s

  5. #5

    Padrão Auxilio com AP2000

    Conforme os amigos postaram acima... funciona o esquema que vc citou.

    Agora quanto fazer o enlace em 5.8 ai você não poderá usar AP2000 terá que ser o MP11a ou Terabeam. O cartão A que é suportado pelo AP2000 não funciona para ambientes externos, ele tem 5.2Ghz... exclusivo para iso indoor (se não me engano nem saída para conector).

    Se você fizer uma bo distribuição dos canais sua rede funciona legal tudo em 2,4 .... a não ser que seja uma área de grande interferência.

  6. #6
    andrequiri
    Visitante

    Padrão Auxilio com AP2000

    clistenis esse eskeminha ae funfa 100% nem tem melhor usa cartao orinoco gold.