+ Responder ao Tópico



  1. #1
    PedMor
    Visitante

    Padrão duvidas

    ola amigos,
    quero montar uma rede wireless e gostaria de esclarecer algumas duvidas:

    1. quero ligar 2 pontos a 550 metros com radios de 16 dbm, mas apenas um dos pontos com antena direcional de grade, no outro ponto utilizarei aquela anteninha de 2dBi. o sinal será suficiente pra conectar a 11mbps?

    2. alguem sabe se torres mmds causam interferencia? pois tem uma torre proxima do lugar q irei colocar o AP.

    abraços

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão duvidas

    1 - nao, nao e nao...
    2 - teoricamente nao... mas sempre eh bom fazer testes de sinal e performance antes de colocar o equipamento em producao...

  3. #3
    PedMor
    Visitante

    Padrão duvidas

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    1 - nao, nao e nao...
    2 - teoricamente nao... mas sempre eh bom fazer testes de sinal e performance antes de colocar o equipamento em producao...
    1 - tem certeza?? sem antenas externas e com visada completa ouvi dizer q dah pra conseguir uns 100 metros, e teoricamente uma antena de 24dBi aumenta o alcance em 16 vezes (jah q a cada 6dbis vc dobra o alcance)... alguem testou algo parecido?? qq sugestao eh bem vinda.. vlw

  4. #4
    PedMor
    Visitante

    Padrão duvidas

    por favor, preciso de mais opinioes... :good:

  5. #5

    Padrão duvidas

    1) esquece, vc terá de colocar antenas nos 2 pontos e mesmo assim não atingirá 11mbps. vc poderé trabalhar com antenas menores....

    2) só testando.

  6. #6
    fracini_multtech
    Visitante

    Padrão duvidas

    2 antenas amigo, com certeza...

    se precisar de mais informações, entre em contato.

    abraço,

    [email protected](mail/msn)

  7. #7
    PedMor
    Visitante

    Padrão duvidas

    se eu colocar uma antena de grade 24dbi no ponto 1 e uma setorial de 6dbi (patch panel da samsung) no ponto 2 resolverá o problema??

    obs: o ponto 2 sera uma repetidora para outro ponto a 400 metros com ant de grade. a ant setorial da repetidora seria instalada dentro na janela de um apt e com visada completa para ambos os pontos. agradeço a ajuda