+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Visitante

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    Bom Galera!

    Tenho que ligar dois pontos com visada otima de cerca de 1 km! So tem campo no meio do caminho, sem nenhum obstaculo!

    Duvidas

    - 2 Antenas Bi-direcional 24 dbi? Zirok ? Hyperlink ?
    - 2 Wet11 para usar bridge? Ou o que posso usar?

  2. #2

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    2 unidirecional...

    vc vai ligar direto em dois micros?
    caso contrario, uma bridge em cada ponta..

  3. #3
    Visitante

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    Switch para switch

  4. #4

    Padrão Re: WIFI Ponto a Ponto

    Sim duas antenas direcionais de 24 dbi e dois wet11 configurados como ad-hoc, poe o mesmo nome da rede pros dois, liga o cabo de rede que vem da bridge no hub !!!

    E so correr pro abraço !!!

  5. #5
    Visitante

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    Mas algum outro equipamento de outra marca? trendnet ou d-link?

  6. #6

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Mas algum outro equipamento de outra marca? trendnet ou d-link?
    pra quê?

  7. #7
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    se nao estiver preocupado com o equipamento ser homologado, tem edimax 7206apb, ovislink... sao bons e baratos. O wet11 eh meio travador, mas pelo menos eh homologado.

  8. #8

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    vc pode utilizar 2 antenas zirok e 2 ovislink ou 2 d-lisk dwl-810+.
    qualquer und deste é melhor que wet11.

    tente fugir dos wet11.

  9. #9

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    Tb ode usar doi Sansung 3300, fazendo ponto a ponto, mas o que vc quer fazer com esse ponto a ponto? jogar sinal mais longe? repetir Sinal de onde v já tem uma Antena instalada? Dzi que agente te ajuda como fazer.

  10. #10
    Visitante

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    Minha intenção é ligar 2 ponto remotos!

    Um pavilhão a outro, sendo que possue cerca de 1 km! Sempre utiliza-va, fibra, mas o custo é mt mais do que um link! Intenção é ligar um switch em outro dentro da minha mesma rede!

  11. #11

    Padrão Re: WIFI Ponto a Ponto

    Citação Postado originalmente por gatoseco
    Sim duas antenas direcionais de 24 dbi e dois wet11 configurados como ad-hoc, poe o mesmo nome da rede pros dois, liga o cabo de rede que vem da bridge no hub !!!

    E so correr pro abraço !!!
    Não reparou nisso amigo? heheh

  12. #12
    Visitante

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    Reparei,

    O que quero saber é o seguinte

    Sei que o wet11 é travador com o minimo de ocilações elétricas! O d-link 810+ serveria,

    APENAS gostaria de indicação de outros modelos, claro que homologados e que o pessoal não tem tido problemas!

  13. #13

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    A diferença e a seguinte o wet11 costuma travar de vvez em quando mas se for de facil acesso e so resetar e tranquilo tambem isso depende muito do trafego passante e a DWL 810+ da d-link dificilmente trava mas com o passar do tempo a uma queda de rendimento consideravel, usar dois sansung tambem seria uma ideia boa afinal eles guentam processar ate 40 clientes pra um ponto a ponto entao funcionaria perfeito, o edimax que nosso amigo citou e uma boa tambem vai dar conta do recado, o ovislink nao conheço nunca trabalhei mas ouvi falar bem, o importante e que qualquer um desses que vc usar vai funcionar legal !!!

    Valeu mano espero ter ajudado !!!

  14. #14

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    Olha 1 Km, é um pequena distância, qualquer antena que vc colocar vai funcionar.
    Quanto aos wet11, são umas porcarias, só dão dor de cabeça, só tem um jeito pra eles não travarem, se forem desligado todo dia na parte da noite.
    O swl3300 é homologado é é um excelente opção.
    O Senal cb3 de luxe, também é homologado, tem excelente performance, mas só pode ser utilizado com antena de até 12 dbi.
    Vc pode ainda fazer o seguinte: colocar um swl3300 em uma das pontas, com um antena de 24 dbi, e na outra ponta colocar um micro linux, com uma plaquinha dwl2300 (sansung homologada), fazer todo o gerenciamento desta nova rede, com uma tantena de 24 dbi.
    Agora como já citei, pra esta distância qualquer antena funciona.

  15. #15
    fracini_multtech
    Visitante

    Padrão WIFI Ponto a Ponto

    Como nosso amigo comentou, vc pode usar a Edimax mesmo, o preço é bem mais acessível pelo que vc precisa.

    Custo/benefício é viável.

    Abraço,

    Fellipe Fracini
    Multtech Wireless

    [email protected] (Mail/MSN)