+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar Servidor de Hospedagem

    Bom.. ja uso mew server pra minha propria hospedagem.. gostaria de saber oke preciso pra hospedar mais de 1 site em mew server uso wo redhat 9...

    Tbm gostaria de saber quais programas... vou usar.. ja houvi falar em cpanel só que ele é pago.., tipo num tem nenhum free

    -----------------------
    Rafael Fernando
    www.franet.com.br

  2. #2
    vivaldorf
    Visitante

    Padrão Montar Servidor de Hospedagem

    Cara programa pra administrar nao sei te recomendar nenhum a nao ser o cpanel.

    Mas para vc hospedar outros sites voce pode fazer assim.

    Crie um usuario tipo cliente1

    dae vc cria uma pasta pra ele dentro do diretoria raiz da sua www com o nome de cliente1.

    crie uma conta de ftp pra com path www\cliente1

    de permissao poder gravar e apagar na pasta.

    depois soh o cara redicionar o dominio dele pra puxar.

    www.franet.com.br/cliente1/

    qdo a pessoa digitar www.cliente1.com.br ele redirecionara para

    www.franet.com.br/cliente1/ onde esta a raiz do site dele.

    Mas pra funcionar vc precisar de um servidor de dns pra redirecionar isso pra vc.

    Uma otima dica se vc nao souber fazer uma servidor de dns legal, pode usar um servidor que faça isso pra vc de graça no caso o www.superdns.com.br, entre lah e cadastra e blz.

    qq dúvida me escreva que explico melhor pra vc.

    falow

    Vivaldo R Felipe :good:
    [email protected]

  3. #3

    Padrão Montar Servidor de Hospedagem

    kra...

    d uma maneira geral, vc precisa configurar o dominio do kra nos seus dns server (vc faz isso da mesma maneira como fez pra configurar o seu principal)

    precisa criar um virtualdirectory no apache q aponta pro diretorio local do seu FS onde estah a pagina do kra....

    precisa criar um dominio virtual no seu MTA

    duvidas? temos varios artigos q mostram esses procedimentos passo-a-passo em:
    https://under-linux.org/artigos.html

    []'s