+ Responder ao Tópico



  1. #1
    -thiago-
    Visitante

    Padrão Problemas com HD SCSI - Urgente !

    Pessoal,

    A casa caiu, rs...deu pau em um HD SCSI em um servidor linux aqui na empresa, o problema é que o HD tem nada mais nada menos do que 40GB de dados / programas (importantes para a empresa), e o pior, não temos backup !
    O HD faz parte de uma Raid 0, já tentamos diversas subir o SO, mas sempre da pau na inicialização, com LiveCD até consigo enchegar os arquivos, mas passa alguns minutos começa a dar erro de I/O e não consigo copiar nada p/ outro HD, alguém tem alguma sugestão do que posso fazer ?

    Obrigado,
    Thiago

  2. #2

    Padrão Problemas com HD SCSI - Urgente !

    pode ser que seja a controladora com defeito. Experimente levar o hd pra outra controladora e ver o que dá.
    6)

  3. #3

    Padrão Problemas com HD SCSI - Urgente !

    Bom, isso é um problema.

    Recomendo que você troque de controladora como o amigo acima disse. Se não funcionar, tenta o truque do congelador (já me salvou, acreditem). Em caso negativo, tente uma empresa para recuperação de dados.


    Um abraço!

  4. #4
    -thiago-
    Visitante

    Padrão Problemas com HD SCSI - Urgente !

    Citação Postado originalmente por xstefanox
    Bom, isso é um problema.

    Recomendo que você troque de controladora como o amigo acima disse. Se não funcionar, tenta o truque do congelador (já me salvou, acreditem). Em caso negativo, tente uma empresa para recuperação de dados.


    Um abraço!
    Xstefanox,

    Acredito que não seria a controladora porque os outros HD's SCSI que estão instalados funcionam normalmente, sobre o truque do congelador, eu já tinha lido algo a um tempo atrás, acho que vou tentar, existe algum procedimento em especial p/ isso ?

    Obrigado,
    Thiago

  5. #5
    -thiago-
    Visitante

    Padrão Problemas com HD SCSI - Urgente !

    UFA ! Conseguimos recuperar os dados, era problema de super aquecimento no HD, colocamos um SUPER ventilador praticamente dentro da CPU e o ar condicionado no Máximo, plugamos outro HD e fiz a cópia normalmente via linha de comando....LINDO !

    :clap:

    Valeu pela Ajuda !
    Abraços,
    Thiago

  6. #6
    whinston
    Visitante

    Padrão afff

    Bem cara, desta vez vocês deram certo.
    Eu no teu lugar, mandava um documento formal pro seu superior. Não quer comprar algo pra backup? tudo bem! Mas da próxima vez não vem gritar na sua orelha e principalmente, cobrar responsabilidade. Já vi neguinho perder emprego por justa causa por coisa parecida.

  7. #7
    -thiago-
    Visitante

    Padrão Re: afff

    Citação Postado originalmente por whinston
    Bem cara, desta vez vocês deram certo.
    Eu no teu lugar, mandava um documento formal pro seu superior. Não quer comprar algo pra backup? tudo bem! Mas da próxima vez não vem gritar na sua orelha e principalmente, cobrar responsabilidade. Já vi neguinho perder emprego por justa causa por coisa parecida.
    E ae Whinston, tivemos um pouco de sorte mesmo, valeu pela dica !

    Abraços,
    Thiago