+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sete Pecados do E-mail

    Acho que tô postando muito nesse off-topic... ops:

    Mas esse é interessante

    Eis os sete pecados capitais cometidos por usuários de e-mail, segundo a PalmOne:

    1. Sem resposta - Um em cada dez entrevistados se queixa de que não tem tempo para responder e-mails. Mais de um quinto deles teme voltar ao trabalho, depois de um período de férias, em razão da montanha de mensagens que os espera. A situação é mais grave na Itália, onde os e-mails sem resposta atingem 70%;

    2. Negação - Grande número de pesquisados nega ter recebido e-mails, e, por essa razão, não dá retorno;

    3. Suposição - A maioria diz que nem sempre os e-mails urgentes são respondidos porque não são acompanhados de avisos neste sentido: um alerta no campo de assunto ou um telefonema;

    4. Textos longos demais - E-mails muito extensos, irritam os destinatários. Um terço dos entrevistados acha que as mensagens devem ser objetivas;

    5. Para todos - Enviar cópias de um e-mail para quem não tem nada a ver com o assunto é causa de desconforto e frustração;

    6. Erros gramaticais - Mais de 81% dos entrevistados acham que e-mails com erros de ortografia e gramática denotam uma falta de respeito para com quem os recebe, principalmente quando o destinatário é um diretor de alto nível;

    7. Falta de tato - E-mails que não têm o tom correto ou são objetos de má interpretação podem afetar uma relação comercial.

    Fonte: Yahoo Notícias

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Sete Pecados do E-mail

    o terceiro foi otimo... acompanhado de um telefonema... :toim: :toim:

  3. #3
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Sete Pecados do E-mail

    Pode crer :toim:

  4. #4

    Padrão Sete Pecados do E-mail

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    o terceiro foi otimo... acompanhado de um telefonema... :toim: :toim:
    nossa esse do telefone eh foda mesmo....onde eu trabalhava a glr mandava o mail....ai dps tipo...:
    _Ah vc recebeu meu mail.....naum eu liguei soh p isso mesmo :toim: :toim: :toim: :toim: :toim: ........era complicado isso.....