+ Responder ao Tópico

gmlinux
    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Citação Postado originalmente por gmlinux
    Você esta associando LIDS do patch, olha esta pesquisa:
    http://www.google.com.br/search?hl=p...esquisar&meta=
    terceiro link, nem precisa entrar
    Eh gmlinux acontece que eu nao disse que LIDS nao eh Local, mas LIDS OFICIALMENTE eh de Linux Intrusion Detection System.... ele ser local digamos que é um subtopico..

Spectrum tem algumas ferramentas que geram os logs pra html sim, lah no site oficial tem pra download
    Mais em nenhum momento eu falei do LIDS como patch no meu primeiro post, eu usei o termo LIDS e NIDS como siglas do conceito de intrusão local e remota, ainda mencionei claramente que havia um patch de kernel chamado LIDS e que era mais abrangente que o conceito de local IDS, possuindo inclusive recursos de network IDS.
    Se estivesse falando do patch, concordaria com o significado de sua sigla, mais estava falando do conceito.
    Olha esta pesquisa, agora usando o tripwire, para evitar alguma confusão:
    http://www.google.com.br/search?hl=p...esquisar&meta=

2. Galera valew
    achei o problema
    []'s Spectrum :toim: :toim:

3. gmlinux acho que nao estamos falando a mesma lingua

Termo OFICIAL para LIDS: Linux Intrusion Detection System

local instrusion, eb se encaixa na sigla LIDS,mas o OFICIAL eh para linux e nao local

do jeito que vc ta falando de LIDS da a impressao que o termo oficial eh para local e nao é...
    exemplificando seria mesma coisa que eu ficar brigando que NIDS é neural instrusion detection system... sendo que o oficial pra NIDS eh Network...

entendeu agora?

gmlinux
    Esta discussão não vai levar a nada, fica com sua opinião que fico com a minha.
    Até porque eu não falei qual é o significado oficial da sigla LIDS, somente a usei em um contexto em que muitos outros usam... como demontrei em diversos links.
    Tipo, em um certo contexto, é aceitável considerar DNS como Domain Name Server, mesmo que a sigla signifique Domain Name Service.

5. Exatamente
    É isso que eu tava tentando explicar, não falei que ta errado chamar local instrusion blablabla de LIDS, so to falando que oficialmente LIDS eh de Linux

Tópicos Similares

1. Como fica as interfaces de rede no IDS ?
    Por neurobashing no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 30-10-2003, 13:02
  2. IDS de rede (NIDS)
    Por neurobashing no fórum Segurança
    Último Post: 27-10-2003, 10:05
  3. IDS - Portsentry
    Por no fórum Segurança
    Último Post: 29-08-2003, 10:27
  4. O que é um IDS?