Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Pessoal, tenho um Conectiva 9 como Proxy/SQUID/Firewall que geralmente fica com 90% de sua memória usada, verifico isso usando o comando TOP. Mas, mesmo assim... Ele funciona bacana!

    Ok, estou querendo migrar para um Slackware 10.1, acabei de fazer a instalação do SO, e apenas os Serviços básicos estão rodando nele (SSH, named, http) e ele esta off, sem tráfego algum! Só que pelo mesma maneira, fui verificar o uso de memória do mesmo, e fica la pelos 95% em USO! "Extranho, não?" Só que ele tem um item chamado BUFFERS que é altissimo, chega a quase 50% de toda a memoria, ja no Conectiva, esse mesmo ITEM buffers do comando TOP, é bem baixo, 15% no máximo! O que vem a ser este BUFFERS? E, será que uma distribuição trata diferente da outra essa chamada?

    Bom buffers = amortecedores
    Pode ser que esse buffer seja até uma vantagem do Slack, que ja deixa parte da memoria em ALTA espera caso seja necessário... Bom, quem sabe vocês não tem uma explicação bacana que faça eu desencanar dessa, e continue a migração para o Slack.

    Abraço galera,

  2. #2
    felco
    Visitante

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Aham isso nao eh relevante o Linux usa a maior parte da RAM conforme se abre os aplicativos, nota que depois que ele eh carregado uma vez depois abre mais rapido a memoria nao limpa ela fica armazenando buffer, oque e' relevante e' o consumo de CPU e comum o Squid da este tipo de problema por varios motivos e' isso definitivamente nao e' bom cedo ou tarde acaba causando lentidao no acesso... :good:

  3. #3

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Ressalto:

    O Slack não esta ON, esta OFF e sem SQUID instalado. Apenas o Sistema básico mesmo. Parei por ai para tirar essa duvida, pois sem o SQUID ele ja esta assim, imagina com ele.

    Ainda estou cabreiro.

    []´z

  4. #4

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Cara... MUUUUUUITO estranho MEEEEESMO isso... :toim:

    Sem FLAMES 6)

    Mas de todas distros que instalei, o Slackware é o que suga menos recursos,

    SEM FLAMES !!! Please... :good:

    Quais serviços estão rodando ?
    O que você configurou na instalação para iniciar automático ?
    Que instalação você fez ? FULL, EXPERT....

    Abraços

  5. #5

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Instalação FULL.
    Servicos ativos -> http, named, ssh...
    Pelo comando TOP, nao ha nenhum processo usando mais de 0.4%, mas, la em cima tem um resultado total que diz que de 256MB estou usando 251MB, é mole? Mas, ja na mesma linha em BUFFERS esta 138MB em uso.

    Com relação a instalação, tirei alguns pacotes, como KDE, GNOME, GAMES, ETC...

    Flw []´z

  6. #6

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Bom amigo,

    Vou poder olhar o status do meu Slack somente a noite, para podermos fazer uma comparação, ok ?

    Se ninguém ajudá-lo antes, isso pode ajudar...

    Porque, pelos pacotes que você não instalou, os gráficos, dá pra entender menos ainda o problema :roll:

    Abraços

  7. #7

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Citação Postado originalmente por Marcio_LED
    Bom amigo,

    Vou poder olhar o status do meu Slack somente a noite, para podermos fazer uma comparação, ok ?

    Se ninguém ajudá-lo antes, isso pode ajudar...

    Porque, pelos pacotes que você não instalou, os gráficos, dá pra entender menos ainda o problema :roll:

    Abraços
    Beleza, conto com essa tua ajuda...

    []´z

  8. #8

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    pessoall calma....

    olhem a saida do meu, nao é o slack, eh o under mas tudo bem da no mesmo...

    Código :
    under@[lfs]:~$ free -m
                 total       used       free     shared    buffers     cached
    Mem:           248        236         11          0         25        141
    -/+ buffers/cache:         69        179
    Swap:          486          0        486

    enqto ta mostrando a memoria fisica sendo usada nao tem galho, isso quer dizer que ele ta com tudo carregado na memoria ao inves de ficar acessando o disco, agora se tua maquina ta com a memoria full + o swap sendo utilizado tb ai vc tem q se preocupar.
    nessa maquina minha ai tem rodando:
    apache
    mysql
    postfix
    dns
    ftp
    ssh

    ai tem mais o bb,xmms,etc

  9. #9

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    HEHE, estou começando a entender...
    minha SWAP esta 0k used!

    Valeu...

  10. #10
    replicante
    Visitante

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Código :
                 total       used       free     shared    buffers     cached
    Mem:           240        223         17          0         10         73
    -/+ buffers/cache:        139        100
    Swap:          486          0        486

    slackware 10.1 - KDE + kxdocker + amsn + firefox + thunderbir... tudo rolando...

    buffers = 10

    será q a maquina que vc está usando nao é mto fraca? pq pacotes graficos em server? =)

    falow

  11. #11

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Olha o meu:

    Total - Used - Free - Shared - Buffers - Cached

    249 - 245 - 4 - 0 - 137 - 30

    Bom, vou avançar na migração e ver como ele se comporta com 450 estações em cima dele! hehe...

    Valeu... []´z

  12. #12
    replicante
    Visitante

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Citação Postado originalmente por frikasoide
    Olha o meu:

    Total - Used - Free - Shared - Buffers - Cached

    249 - 245 - 4 - 0 - 137 - 30

    Bom, vou avançar na migração e ver como ele se comporta com 450 estações em cima dele! hehe...

    Valeu... []´z
    antes de fazer isso reinstale seu slackware com menos pacotes, de um jeito mais leve...

    FULL eu nao uso nem pra Desktop....

    Pra vc entender melhor use a instalação MENU q vc vai escolhendo o q vai precisar ou nao...

    =)

    falow

  13. #13

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    É exatamente o que estou fazendo no momento...

    Com relação do HARDWARE da máquina:

    DELL POWER EDGE 1400, 256MB RAM, II Processadores Pentium III 800MHZ...

    Flw []´z

  14. #14

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    frikasoide, bom dia .......
    Também estou passando por algo parecido. Temos 3 servidores Conectiva Linux 8 rodando a mais ou menos uns 3 anos e nunca deram problemas na empresa. Mas por curiosidade estou conhecendo o Slackware 10.1. Baixei ele no meu pc na empresa e estou conhecendo. Pelo que li na documentação que acompanha no site do Slackware e pelos comentários que leio , o forte dele realmente é ser servidor.
    Mas o pouco que estou vendo, parece ser uma distro muito robusta, estável e que cumpre muito bem o seu papel.
    Nós vamos instalar e substituir um outro servidor Conectiva 8 para acesso a internet, numa configuração parecida com a sua. Uma máquina Dell , Pentium III, 800 MHz, hd de 40 GB . Mas o Slackware é bem interessante. Ele está rodando num Duron 1.6 que é o meu PC e até agora não deu problemas. Mas que a sensação é que o Slackware é voltado para servidor e não para desktop, isso me pareceu mesmo.
    Um grande abraço .............. :good:

  15. #15

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Bom, fiz a seleção pacote a pacote e o SLACK ficou SHOW!

    Obrigado pessoal...

  16. #16
    replicante
    Visitante

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    legal!
    bem vindo ao maravilhoso mundo do slackware!


    falow!

  17. #17

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Citação Postado originalmente por replicante
    legal!
    bem vindo ao maravilhoso mundo do slackware!


    falow!
    replicante, obrigado pelas boas vindas, hehe... Mas, sempre trabalhei com Slackware como Desktop (mau mas trabalhei).

    Então é "Seja bem Vindo ao Maravilhoso Mundo do Slack Server"

    Que grande !@#$% kaka...

    Abraço,

  18. #18
    Visitante

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    vc instalou o Gnome ?

    pois no meu caso era ele que tava usando 60 % da CPU só pra startar a sessão.

  19. #19

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    vc instalou o Gnome ?

    pois no meu caso era ele que tava usando 60 % da CPU só pra startar a sessão.
    Não amigo, nem mesmo quando estava usando a instalação FULL, eu não instalava o GNOME, KDE, X, etc...

    Era outros pacotes que estavam instalados que ficavam na memória sem necessidade.

    Use a instalação MENU.

    []´z

  20. #20
    Super_Diaulas
    Visitante

    Padrão Slack - Alto consumo de memoria

    Slackware RLZ!!!!!!

    O buffer pelo que eu sei é para armazenar para um possivel uso futuro
    tipo uma cache.............