+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    Galera, boa tarde a todos ....
    Acabei de instalar o Slackware 10.1 no meu pc e entrei no KDE para instalar uma impressora HP Deskjet 610 CL.
    Quando abro a aba Adicionar Impressora , a opcao Impressora Classe esta desabilitada.
    Como faco para instalar impressora no Slackware 10.1. 'E a primeira vez que instalo o Slackware na minha m'aquina ...........
    Obrigado a todos ................

  2. #2

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    se vc esta utilizando o cups como seu sistema de impressão, abra o o navegador e entre no endereço: localhost:631

  3. #3

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    PITsA, boa tarde ....

    Entrei no navegador Mozilla que vem junto com o Slackware e digitei localhost:631 e dá a seguinte mensagem :

    The Connection was refused when attempting to contact localhost:631

    Ou seja , conexão recusada ..... Sinceramente não sei como proceder , pois é a primeira vez que instalo a Slackware. Quando instalei o Conectiva 10 também tive esse mesmo problema. Aí reinstalei o mesmo com todos os pacotes e funcionou perfeito. Quando abri o Centro de Controle KDE, a aba de adicionar impressora estava habilitada. No Slackware 10.1 também instalei a općão Full e o cups está instalado. Mas essa aba está desabilitada .............

    Tem alguma outra sugestão PITsA ???? Obrigado ....
    ops:

  4. #4

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    provavelmente seu cups não esta rodando...

    inicie ele com: /etc/rc.d/rc.cups start

    dê um "chmod +x /etc/rc.d/rc.cups" para que o cups inicie junto com o slackware ....

    abra o navegador e digite: http://localhost:631

    ele ira pedir seu usuario e senha do root: siga os passos: Manage Printers, Add Printer, coloque o os dados que ele pede, siga os passos selecione o fabricante e logo apos o modelo de sua impressora....

    tem muitas coisas legais que você poderá configurar no cups...

  5. #5

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    PITsA, boa noite ......
    Valeu caro amigo. Fiz exatamente o que sugeriu. Funcionou perfeito na primeira. Eu não conhecia esse caminho, via CUPS.
    E além disso, é a primeira vez que estou tendo contato direto com o Slackware. Confesso que achei o Slackware 10.1 estável, robusto e interessante. Parece que o boot dele é mais rápido. Eu tenho cerca de 2 anos que uso o Conectiva 8 na empresa, e agora andei "brincando" com o Conectiva 10. Aí de uns 3 ou 4 meses para cá, também resolvi conhecer o Mandrake 10 . Muito bom também. Mas a minha idéia era chegar no Slackware mesmo. Entrei no site do dito cujo e lá tem uma documentação muito boa em inglês, mas bem detalhada de como instalar, configurar e usar o Slackware no dia a dia. Excelente essa documentação do Slackware no site dele. Se bem que a documentação do Debian, Conectiva, Kurumin, não ficam devendo nenhum pouco. Resolvi encarar. Afinal o que não falta aqui é incentivo da galera sobre o Slackware. Muito bom mesmo. Não é átoa que ele é tão respeitado. E claro que o aprendizado pelo Conectiva que usamos na empresa , Mandrake, Kurumin, tornou mais fácil chegar no Slackware. Mas ainda sou aprendiz e com certeza ainda vou incomodar o fórum aqui. Mas, vale a pena o aprendizado no mundo Linux. Além do que a empresa está nos dando força para migrarmos de windows para o Linux. Nós passamos por uma fiscalização Microsoft logo depois do carnaval e constatamos que software livre ninguém quis nem olhar nada.
    Muito obrigado PITsA e valeu a tua ajuda.
    Que Deus te abençõe meu caro ........... :clap:

  6. #6
    DataForce
    Visitante

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    Seja Bme-Vindo ao mundo do Slackware, onde grande parte das pessoas vivem felizes e sorridentes hehehe (pelo menos eu)

  7. #7

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    Aproveite bem a chance que a empresa está dando.
    Eu já tive a mesma sorte, mas no final das contas eu acabei sendo o mais beneficiado, até mais que a própria empresa, pois eles me deram o ambiente para aprender e depois acabei saindo e "abandonando" o projeto, por motivo de forças maiores...

    Comecei com Red Hat 9, depois do "abandono" do projeto, baixei o Fedora, não gostei muito na época e baixei o Slackware e to até hoje, como o amigo disse "Sorridente e feliz, tranquilo..." :P :clap:

    Welcome to the Slackware World

    Falow !!!

  8. #8

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    Caro amigo , estou aqui cada vez mais me envolvendo com o Slackware e me preparando para instalá-lo num servidor de Internet.
    Mas confesso que ele para desktop não é bem o forte dele não.
    No próprio site do Slackware a documentação fala dele como um forte servidor. E me parece que ele veio destinado a isso. O KDE que o acompanha não é dos mais felizes. Mas que o Slackware tem cara de ser um ótimo servidor , essa foi a sensação que ficou.
    De qualquer forma , vou continuar tentando mais essa distro, que é tão respeitada. O Slackware é bem interessante mesmo.
    Um grande abraço ........... :clap:

  9. #9

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    Bem, o KDE do slack é o mesmo que vc instalaria se vc baixasse os sites do kde.org, só que em outras distros eles mexem e remexem no KDE, wallpaper, gdm, decorações de janela, estilos, icones, etc... da maneira que acharem melhor ....

    Tudo isso vc mesmo poderia estar fazendo a uma maneira mais personlizada... é simples simples...dá uma volta no www.kde-look.org e veja...

    para iniciar em modo gráfico que nem as outras distros mais "Desktop", usando o GDM, altere a configuração no inittab...

  10. #10
    Visitante

    Padrão Instalacao Impressora Slackware 10.1

    :tiro: