Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Emilio Boing
    Visitante

    Padrão WIMAX

    Gostaria de saber se alguem ja trabalhou ou sabe onde tem equipamentos WIMAX par comprar???

  2. #2

    Padrão WIMAX

    nunca trabalhei com wimax... to meio por fora....

    eles jah estao no mercado??

    tente falar com o multitech aque do forum, mande uma mp pra ele..

    tem o oyama tbm, eles vendem equips

    []'s

  3. #3

    Padrão WIMAX

    eu entrei em contato com a proxim e me informaram que a previsão deles é de introduzir esse sistema no mercado apartir do 2º semestre de 2005.

    Vamos esperar para ver....... mas já preparados para a paulada que vai $er.

  4. #4

    Padrão WIMAX

    Citação Postado originalmente por ijr
    eu entrei em contato com a proxim e me informaram que a previsão deles é de introduzir esse sistema no mercado apartir do 2º semestre de 2005.

    Vamos esperar para ver....... mas já preparados para a paulada que vai $er.
    se a tecnologia for tdo o q promete... vai valer a pena...

    eh esperar pra ver heheh

    []'s

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão WIMAX

    Demiurgo, nao se preocupe a tecnologia eh td isso mesmo... mas no Brasil pode esperar que nao vai ser pra meros mortais nao... a AFANATEL vai entrar em cena pra ferrar todos os pequenos e wimax vai ser coisa soh pra telecom... e com isso ferro em nois. 6) 6)

  6. #6
    fracini_multtech
    Visitante

    Padrão WIMAX

    Ainda não estão disponíveis pra nós, inclusive teve um cliente ontem que nos contactou para pedir informações sobre.

    Se precisar de algo é só nos contactar.

    Abraço,

  7. #7
    pedro_brother
    Visitante

    Padrão wimax

    Pessoal realmente isso vai ser coisa de telecom e nois mortais vamos ficar so chupando dedinho ate ficar bem finhinho. mas estava lendo sobre a wimax aquilo é tudo de bom.
    Aquilo é tudo de bom.... :good:

  8. #8
    Emilio Boing
    Visitante

    Padrão WIMAX

    Fique sabendo de fonte segura que na europa ja esta funcionando o WIMAX e que agora os fabricantes vao entra para fazer o produto ( mais vai ser padrao um vai ser igual ao o outro na verdade so vai mudar minimas coisa , principalmente o VALOR )

    WIMAX vai ser so pra quem tem dinheiro mas as Telecom nao vao querer trabalhar com isso pois os clientes deles tb terrao que ter clientes poderosos dai vai entra os acordos com as empresas pequenas
    que venderao o produto e ganharao pela comiçao e a manutemçao

  9. #9

    Padrão WIMAX

    Eu acho que tudo depende da demanda.
    Se os consumidores enxergarem grandes possibilidades que essa tecnologia traz, a demanda vai aumentar, independente do preço, e com certeza esse irá baixar com tempo.
    Vejmos o exemplo dos aparelhos celulares, que no inicio custavam rios de dinheiro e hoje são dados de graça.

  10. #10
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão WIMAX

    Com certeza o valor esta relacionado com a demanda e com o passar do tempo o preco tende a cair.

    Eu trabalho com Wireless antes de ser criado o padrao 802.11b, trabalhava em 900 MHz e em 2.4 GHz funcionava em 2 Mbps, nesta epoca WI-Fi era muuuuuuuuito caro e hoje ja se tornou acessivel para muita gente.

    O WiMAX ao meu ver vai ser a mesma coisa, chegar com preços absurdos mas com o passar do tempo e com a disputa dos fabricantes os preços vao cair.

    Estive no WiMAX forum que aconteceu em Sao Paulo e pelo que a Proxim disse nosso amigo esta correto devera chegar no 2 semestre de 2005, mas eu naum acredito muito nesta data, pois o padrao para o WiMAX ainda naum foi definido, eu acredito mais que chegue no proximo ano.


  11. #11
    Gilberto1256
    Visitante

    Padrão wimax

    Provedores de acesso via radio poderão usar a técnologia Wi-max?
    Basta ter SCM?
    Sei que vai chegar caro, mas a comodidade até para trabalhar-mos é exelente, imagine bem, o cliente liga solicita voce libela ele ja sai navegando é só mandar cobrança...
    Lógico q no inicio teremos que instalar placas configurar desktops. Mas logo todos equipamentos estarão equipados com a tecnologia.

    E dai provedor licenciado com SCM, vai ter direito ao uso do WI-max ou vai dançar?

    Boa sorte para nós

  12. #12
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Re: wimax

    Citação Postado originalmente por Gilberto1256
    Provedores de acesso via radio poderão usar a técnologia Wi-max?
    Basta ter SCM?
    Sei que vai chegar caro, mas a comodidade até para trabalhar-mos é exelente, imagine bem, o cliente liga solicita voce libela ele ja sai navegando é só mandar cobrança...
    Lógico q no inicio teremos que instalar placas configurar desktops. Mas logo todos equipamentos estarão equipados com a tecnologia.

    E dai provedor licenciado com SCM, vai ter direito ao uso do WI-max ou vai dançar?

    Boa sorte para nós
    Sem querer ser pessimista... mas jah sendo: WIMAX estah sendo desenvolvido, principalmente para frequencia 3,5 e 10,5 e aqui no Brasil soh na concorrencia publica para conseguir estas licenças... quero ver eh empresa furreca conseguir.

  13. #13
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão WIMAX

    Oi Sergio,

    Voce tem razão porém em conversa com o Diretor da Proxim para Caribe e America latina eles estao com projetos para 5 GHz tbem.

  14. #14

    Padrão WIMAX

    ola galera :
    fui a uma palestra dada por nosso importador e pelo que falaram está tudo pronto apenas não está sendo comercializado no Brasil pois não sei se já viram as redes de TV como band,globo,sbt tem aqueles carros que andam pela cidade fazendo intrevista entao eles tbm usam a tecnologia 5,8 gHz e a anatel vendeu isso para eles por um valor muuuuito alto poriço não existe omni homologada apenas a Pluton pois causam interferencia com essas radios mais já estao em modificações para que o Wimax não cause interferencia pois os primeiros testes feito no brasil causaram grandes interferencias nao deixando as redes de Tv se comunicar com as bases deles ..
    essa tecnologia está para ficar pronta no começo de 2006 ou 1 ou 2 meses antes do ano novo hehehe espero ter ajudado te +

  15. #15
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão WIMAX

    Bom sei que o topico nao eh este mas alem da Pluton existe uma antena Homologada na polarizacao vertical de 15 dBi como o post naum eh sobre isso quem quiser mais info me procure.

    Ateh onde eu sei, leio e acompanho nunca ouvi falar de Wimax em 2.4 GHz, sei que virah em 3.5 GHz e talvez em 5 GHz.

  16. #16

  17. #17
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão WIMAX

    Citação Postado originalmente por cristiano_free
    ola galera :
    fui a uma palestra dada por nosso importador e pelo que falaram está tudo pronto apenas não está sendo comercializado no Brasil pois não sei se já viram as redes de TV como band,globo,sbt tem aqueles carros que andam pela cidade fazendo intrevista entao eles tbm usam a tecnologia 5,8 gHz e a anatel vendeu isso para eles por um valor muuuuito alto poriço não existe omni homologada apenas a Pluton pois causam interferencia com essas radios mais já estao em modificações para que o Wimax não cause interferencia pois os primeiros testes feito no brasil causaram grandes interferencias nao deixando as redes de Tv se comunicar com as bases deles ..
    essa tecnologia está para ficar pronta no começo de 2006 ou 1 ou 2 meses antes do ano novo hehehe espero ter ajudado te +

    Voce colocou acima que os testes do wimax causou interferencia no sistema 2.4 GHz de televisao ao vivo.

  18. #18
    hanaga
    Visitante

    Padrão Libra 5800

    Pessoal,

    E os equipamentos ja' homologados pela Anatel da WiLan, como o Libra 5800 ??? Esse Libra 5800 (5.8Ghz) usa protocolo W-OFDM e ja' opera sem visada ate' 3KM....

    Pena que uma base desse bixo custa mais de U$ 16.000 e as Subscribes Units mais de U$ 2.500

    A Cernet de SP revende esses equip. e falando com eles me disseram que ate' hoje nao venderam nenhum....porque sera' ???? Homologado eles ja' estao....alguem tem interesse grande nessas novas tecnologias wireless....

    Vejam no site da WiLan ja' tem o produto Libra-MX (3.4-3.6Ghz) que e' WIMAX e tambem opera com protocolo OFDM. O equipamento e' tipico de telecom e imagina o preco do bixinho....


    Abracos,

    Tiago

  19. #19
    Visitante

    Padrão Re: wimax

    Citação Postado originalmente por sergio
    Citação Postado originalmente por Gilberto1256
    Provedores de acesso via radio poderão usar a técnologia Wi-max?
    Basta ter SCM?
    Sei que vai chegar caro, mas a comodidade até para trabalhar-mos é exelente, imagine bem, o cliente liga solicita voce libela ele ja sai navegando é só mandar cobrança...
    Lógico q no inicio teremos que instalar placas configurar desktops. Mas logo todos equipamentos estarão equipados com a tecnologia.

    E dai provedor licenciado com SCM, vai ter direito ao uso do WI-max ou vai dançar?

    Boa sorte para nós
    Sem querer ser pessimista... mas jah sendo: WIMAX estah sendo desenvolvido, principalmente para frequencia 3,5 e 10,5 e aqui no Brasil soh na concorrencia publica para conseguir estas licenças... quero ver eh empresa furreca conseguir.
    Na sua opinião os provedores wi-fi terão seu fim?

  20. #20
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão WIMAX

    Citação Postado originalmente por cristiano_free
    tem razao mais quem disse 2,4 gHz???
    e quem falou que as TVs operam em 5.8 ou 5.qualquer coisa??? eles operam eh na frequencia 2.3~2.5 Ghz (aem de 7 Ghz e outras mais) e foi esta faixa de freq. que a Anatel "vendeu" para eles... tanto que quem saiu no "pau" para a Anatel promulgar aquela maldita res. (esqueci o nro) que obriga em cidades acima de 500k hab. a usarem transceptores de radiacao restrita abaixo de 400 mW de EIRP foram as TVs... eh soh consultar a Anatel (consulta publica 541) e ver lah trocentras redes de TV descendo a lenha...
    A Anatel de uma maneira bem bonita (na marra) estah indicando para as empresas (normalmente provedores) a migrarem para a faixa de 5.725 ~ 5.850 Mhz...

    Qto a wimax; tem esse lance de equipamentos na faixa 5.8 Ghz, mas sei lah... imagina telefones sem fio, equipamentos de game, e td q eh tranqueira (como em 2.4 Ghz) nessa faixa tb... que eh mais suscetivel a interferencia que 2.4 Ghz... vai ser a visao do inferno... dae vc acaba morrendo em equipamentos semelhantes aos Canopy da Motorola, que sao mais "imunes" a interferencias, mas nao eh pro bico de qq um...

    mas vamos torcer, quem sabe aparece algo bom com custo razoavel. :good: