+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão VIP 110-24

    Aew..

    Alguem ae ja trabalhou com o VIP 110-24 vendido pela Seitel???

    Como é o desempenho?? passa PPPoE por ele???
    Alcance..


    Se alguem puder compartilhar essas informações..

    grato

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão VIP 110-24

    a unica vez que soube desse bicho operando foi em SP... ligaram ele e todo o sinal wireless de outros equipamentos que ele cortou cairam...
    dizem que o danado opera em 70 KM PTP... mas sei lah se eh lenda... pergunta pro Seixas (seitel)... ele posta aqui no forum. 8)

  3. #3

    Padrão Obrigado

    Acabei de confirmar um treinamento na sede da Seitel na proxima semana.

    Obrigado

  4. #4

    Padrão VIP 110-24

    http://www.seitel.com.br/imagens_pro.../vip100_24.jpg

    Vip 110-24 Tecnologia VINE

    O VIP 110 é a solução mais economica para aplicações aonde seja necessário um grande alcance em rede sem fio na freqüência de 2,4GHz. Graças a sua embalagem hermética o VIP-110 pode ser instalado juntamente com a antena, eliminando as perdas (e custos) de cabos coaxiais. Outra característica que garante um excelente alcance ao VIP 110 é a sua potência de saída: 200mW (23 dBm).

    Não é apenas a sua potência e embalagem que permitem ao VIP 110 seu maior alcance. O VIP 110 também tem uma excelente eficiência de espectro. Traduzindo: o VIP 110 ocupa menos banda que os seus concorrentes tradicionais o que permite com que ele se “acomode” apropriadamente mesmo em ambientes aonde o espectro de 2,4GHz já esteja congestionando.


    Característica

    Embalagem Hermética e Alimentação PoE
    O VIP 110 possui um empacotamente hermético o que permite com que o equipamento seja instalado diretamente exposto ao tempo: chuva, granizo, frio ou sol não são problemas para ele.
    Além disso o VIP 110 recebe alimentação através do cobo Ethernet utilizando Power over Ethernet (alimentador incluso). Isso significa que a tomada elétrica que alimenta o VIP 110 pode estar a até 100mts de distância do equipamento.

    Isso garante ao VIP 110 facilidade de instalação e baixa perda de sinal (pois a antena pode ser conectada diretamente na sua saída de rádio).

    Instalação sem a Necessidade de Autorização
    O VIP 110 trabalha na faixa de freqüência 2,4GHz que dispensa a necessidade de autorização por parte da Anatel. Assim uma rede de equipamentos VIP 110 pode ser instalada imediatamente, sem burocracia ou atrasos.

    Apesar da ocupação dessa faixa freqüência (em muitas localidades, principalmente grandes centros urbanos, essa faixa de freqüência está muito ocupada) o VIP 110 consegue trabalhar com excelente performance graças a sua eficiência espectral.

    Eficiência Espectral
    O VIP 110 consome menos espectro de freqüência que seus concorrentes (apenas 18 Mhz). Existe uma pequena faixa de freqüência liberada para uso não licenciado em 2,4GHz, quanto menor for a faixa de freqüência utilizada pelo equipamento teremos como vantagens:

    - Mais equipamentos pode ser instalados em uma mesma área. O VIP 110 pode trabalhar em até 30 faixa de freqüências diferentes, sendo 4 delas totalmente não interferentes. Os concorrentes tipicamente trabalham com apenas 11 faixas de freqüências sendo apenas 3 totalmente não interferentes.
    - Menor interferência por sistemas concorrentes. Como o VIP 110 usa uma faixa menor de freqüência, a chance de ocupar uma faixa já utilizada por outro sistema é muito menor.
    - Maior possibilidade de operação adequada mesmo em ambientes congestionandos. Por necessitar de uma menor faixa de freqüência o VIP 110 pode se “encaixar” em ambientes de freqüência 2,4GHz congestionados onde os concorrentes não conseguem (todo mundo sabe que é mais fácil encontrar uma vaga para estacionar um carro pequeno do que uma vaga para uma caminhote. Aqui o principio é o mesmo).

    Melhor Performance
    O VIP 110 trabalha com 11Mpbs de banda, mas como todos os equipamentos de wireless a performance é um pouco menor. No entanto, enquanto os concorrentes chegam no máximo a 4-5Mpbs o VIP 110 chega a 8 Mbps graças a sua tecnologia MC-DSSS.

    Baixo Consumo de Potência
    Cada equipamento VIP 110 consome apenas 5W de potência. Além das implicações tradicionais (menor gasto de energia elétrica, menor custo em infraestrutura elétrica, etc.) outra implicação importante é a possibilidade dele ser alimentado por um sistema simples de painel solar/bateria permitindo com que eles seja instalado até aonde não exista infraestrutura nenhuma.

    Duas saídas de radio
    O VIP 110 possue duas saídas de antena (dois conectores N fêmea). Cada saída de rádio pode ser utilizada de maneira independente com antenas diferentes em freqüências diferentes.

    Essa característica permite o seu uso em uma gama de aplicações:

    - Com duas antenas direcionais ele é um econômico repetidor.
    - Com uma antena omni ou de setor em uma saída e uma antena direcional em outra ele é um ponto de presença completo (a antena direcional é a conexão ao backbone e a omni ou direcional cria a cobertura local).

    Controle de Banda
    Cada rádio VIP 110 pode ser configurado para limitar a banda disponibilizada e a banda garantida. Como em Frame Relay, cada rádio VIP 110 pode ter seu CIR e MBR.

    O CIR (Commited Interface Rate) é a banda garantida. Mesmo em caso de congestionamento de rede esta banda mínima estará garantidad.

    O MBR (Maximum Burst Rate) é a banda máxima permitida. Mesmo que a haja banda disponível o cliente não poderá usar mais banda que a definida pelo seu MBR.

    Gerenciamento
    O VIP 110 possui diversas opcoes de gerenciamento remoto e permite ainda que seu firmaware seja atualizado remotamente pela conexão sem fio (não há necessidade de se estar próximo ao equipamento para fazer sua instalaçao).

    Além disso cada VIP 110 possui um analizador de protocolo, facilitando assim o trabalho de escolha da freqüência de operação.


    Tecnologia VINE
    Todas essas tecnologias em conjunto implementam o protocolo VINE, proprietário da Wi-LAN.
    Através desse protocolo pode-se criar um rede de até 500 rádios (cada rádio contendo centenas de usuários) aonde cada ponto da rede seja um cliente e um ponto de aceso (ou repetidor) ao mesmo tempo.

    Tipicamente uma rede VINE se inicia com um site central e alguns clientes remotos (tanto o central como o remoto utiliza o mesmo hardware VIP 110). Esses clientes remotos (que já possuem uma antena direcional apontadas ao site central) podem receber uma segunda antena (o VIP 110 possui duas saídas de antena) para receber conexões de outros clientes (se tornando assim ao mesmo tempo ponto de acesso, repetidor e cliente). Assim, clientes que não possuem visada ao site central (mas possuem visada a este novo ponto de acesso) podem apontar suas antenas a este ponto e receber acesso. Obviamente estes novos clientes podem se tornar também pontos de acesso (novamente com o acréscimo de outra antena) para outros clientes em um processo sem limite.

    Assim uma rede VIP 110 pode crescer até o limite de 500 rádios aonde cada cliente é também um ponto de acesso.

    Graças a suas característica de controle de banda pode-se controlar adequadamente a banda total dessa rede de maneira que, por mais complexa que seja, cada cliente tenha a sua banda contratada garantida.

    A figura II mostra uma rede típica VINE, aonde cada ponto é ao mesmo tempo CPE e ponto de acesso.

    Exemplo de rede VINE.


    http://www.seitel.com.br/imagens_pro...iag-vip110.gif[/url]

  5. #5

    Padrão Aeww

    Aeee Pré- Doutor Jim,

    Voce que vai dar treinamento para mim???


    Ficarei em Taquari quinta e sexta para o treinamento.

  6. #6

    Padrão VIP 110-24

    O treinamento é dado por outro profissional aqui, muito bom. vem semana que vem?

  7. #7

    Padrão VIP 110-24

    Sim..

    Coloca umas skols para gelar ae para quinta a noite..heheheh


    flws

  8. #8
    Wireless Brasil
    Visitante

    Padrão VIP 110-24

    Se quiserem acessoria deste radio em Sao Paulo / Campinas me procurem a Wireless Brasil fornece toda Linha Wi-Lan.

    http://www.wirelessbt.com.br/destaques.php?id=22

    Abracos

    Edgar
    [email protected]

  9. #9
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão VIP 110-24

    Esqueci de logar galera mas precisando estamos ai, somos revendedores autorizados Wi-Lan, Motorola, Proxim, Zinwell e Pluton.

  10. #10

    Padrão VIP 110-24

    A Seitel faz isso... rs..

  11. #11
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão VIP 110-24

    Oi Jim,

    Eu sei disso conheco bem a Seitel, voces ja compraram de mim quando eu trabalha na Cernet, hoje estou do mesmo lado da Seitel na parte de Revenda, tem mercado para todos.

    Abracos

  12. #12
    vitorld
    Visitante

    Padrão VIP 110-24

    Cara conhece esse radio muito bem pq ja instalei uns 10 desses.. e simplesmente o melhor radio pra longa distancia. tenho ele com links de 50 km e funcionando perfeitamente.. o sistema dele e otimo trabalha com dois canais ao mesmo tempo um envia e outro recebe... e mais outras coisitas...

  13. #13

    Padrão VIP 110-24

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Oi Jim,

    Eu sei disso conheco bem a Seitel, voces ja compraram de mim quando eu trabalha na Cernet, hoje estou do mesmo lado da Seitel na parte de Revenda, tem mercado para todos.

    Abracos

    Com certeza.

  14. #14
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão VIP 110-24

    ô Jim... poem o preco do bichim ae soh pra galera apreciar...:twisted: :twisted: :twisted:

  15. #15
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão VIP 110-24

    quem quiser saber o preco me procure em PVT.

    Abracos

  16. #16
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão VIP 110-24

    Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    quem quiser saber o preco me procure em PVT.

    Abracos
    poem o preco ae Edgar... :twisted: deixa nos conhecermos o preco de radios de verdade (quase neh, pois tem os ericsson, os nec...:roll: ), nao essas brincadeiras de crianca que usamos... :twisted: :twisted: