+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Recebendo parametros - PHP

    Bom, eu tenho um site ou melhor, estou desenvolvendo um site para o cliente(http://www.labortecne.com.br/site/contato.php) nele existe uma lista de emails do lado direito e quero que quando ninguem clicar naquele link ele envie para um destinatário default e que quando ele clicar ele receba o parametro, por exemplo, [email protected] só que eu não estou conseguindo pegar na mesma página o parametro [email protected]

    Alguém poderia me dar uma ajuda ou alguma dica sem a utilização de swith?

  2. #2

    Padrão Recebendo parametros - PHP

    cara eu acho q o melhor pra vc seria usar javascript.....tipo, quando o cara clicar no link vc seta uma variavel no form do email pra quando ele clicar em ok ele enviar o email q o cara clicou tbm....

  3. #3

    Padrão Recebendo parametros - PHP

    Ave para com isso, nao se atreva a colocar uma pagina com esse codigo no ar se nao qdo o povo descobrir ela teu server vai virar uma fonte de SPAM, o que impede um FDP de criar um script que fica dando um GET na tua pagina soh mudando o endereco de destino?

    ao inves disso sugiro que vc monte um combo ou qq outra coisa do tipo com a lista de endereços fixo, ai vc consegue tratar melhor os valores

    $email=$_POST["email"];

    mas se vc quer arriscar vc recupera as variaveis vc vai precisar fazer o seguinte, qdo o cara clicar no endereco pra enviar, vc teria que recarregar a pagina com PHP_SELF ou entaum com javascript como o SDM falou (odeio javascript aaaarrrrgggggggg)
    ai vc pega:
    $email=$_POST["email"] // se for com php_self
    $email=$_REQUEST["email"]; se for javascript

  4. #4
    Walfredo
    Visitante

    Padrão Recebendo parametros - PHP

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    Ave para com isso, nao se atreva a colocar uma pagina com esse codigo no ar se nao qdo o povo descobrir ela teu server vai virar uma fonte de SPAM, o que impede um FDP de criar um script que fica dando um GET na tua pagina soh mudando o endereco de destino?

    ao inves disso sugiro que vc monte um combo ou qq outra coisa do tipo com a lista de endereços fixo, ai vc consegue tratar melhor os valores

    $email=$_POST["email"];

    mas se vc quer arriscar vc recupera as variaveis vc vai precisar fazer o seguinte, qdo o cara clicar no endereco pra enviar, vc teria que recarregar a pagina com PHP_SELF ou entaum com javascript como o SDM falou (odeio javascript aaaarrrrgggggggg)
    ai vc pega:
    $email=$_POST["email"] // se for com php_self
    $email=$_REQUEST["email"]; se for javascript

    Veja como eu fiz...

    ----------------------------------------

    $destinatario = $_REQUEST['destinatario'];

    switch($destinatario) {

    case "[email protected]":
    $emailDestinatario = "[email protected]";
    break;

    case "[email protected]":
    $emailDestinatario = "[email protected]";
    break;

    case "[email protected]":
    $emailDestinatario = "mario.cq@@labortecne.com.br";
    break;

    case "[email protected]":
    $emailDestinatario = "medsan@@labortecne.com.br";
    break;

    default:
    $emailDestinatario = "[email protected]";
    break;
    }

    Aí dentro do meu form tem...

    <input name="emailDestinatario" type="hidden" value="<? $emailDestinatario ?>">

    e meu form submete para um outro arquivo que eu faço...

    echo $emailDestinatario;

    E nada... ele não deveria imprimir na tela o email do destinatário? Ou ele guarda este valor na memória e não deveria imprimir mesmo???

  5. #5

    Padrão Recebendo parametros - PHP

    heheeh faltou um detalhe que eu sempre vivia fazendo tb

    troque isso:
    <input name="emailDestinatario" type="hidden" value="<? $emailDestinatario ?>">

    por isso:
    <input name="emailDestinatario" type="hidden" value="<?=$emailDestinatario; ?>">

    faltou o "="

  6. #6
    Visitante

    Padrão Recebendo parametros - PHP

    vc pode mandar via post ou get
    pelo que me parece vc usa o get
    então usa tipo assim

    $destinatario = $HTTP_GET_VARS['destinatario'];

  7. #7
    whinston
    Visitante

    Padrão perdi o pulo do gato

    Citação Postado originalmente por 1c3_m4n
    mas se vc quer arriscar vc recupera as variaveis vc vai precisar fazer o seguinte, qdo o cara clicar no endereco pra enviar, vc teria que recarregar a pagina com PHP_SELF ou entaum com javascript como o SDM falou (odeio javascript aaaarrrrgggggggg)
    ai vc pega:
    $email=$_POST["email"] // se for com php_self
    $email=$_REQUEST["email"]; se for javascript
    cara, não entendi oq fazer.. onde se quer colocar um conteudo coloca um link pra usar a função do PHP_SELF? %-)

  8. #8

    Padrão Recebendo parametros - PHP

    no action do form eu coloco o self pra ele enviar o form para a propria pagina