+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Uma ferramenta tipo Synaptic no Slackware

    Pessoal do fórum , bom dia .........
    Baixei o Slackware 10.1 num pc na empresa e estou aprendendo.
    Mas fiquei meio perdido no ambiente KDE que o acompanha.
    Por exemplo, tem KDE que acompanha outras distros que vem o Synaptic que é uma ferramenta interessante que nos mostra por exemplo todos os pacotes que fazem parte da distro. Nos mostra os pacotes instalados e não instalados, e as vezes até as dependências.
    Tem algo parecido com isso no Slackware ????? Se não tem como vocês fazem para saber o que não está instalado ????? Eu vi o pkgtool mas ele não nos mostra o que não está instalado. Tem como instalar por exemplo o Synaptic no Slackware ??? Eu peguei os CD's do Slackware do próprio site dela. Mas não entendi. Copiei 4 CD's, mas na instalação , ele pede apenas 2. É assim mesmo ???
    Desculpem-me por favor, pela pergunta .
    Abraços a todos ............

  2. #2

    Padrão Uma ferramenta tipo Synaptic no Slackware

    O Synaptic é um software que trabalha (até onde eu sei) somente com pacotes .deb (pacotes do Debian) e é um front-end para o apt-get. Eu conheço para o Slackware uma ferramenta chamada slapt-get, só que parece-me que trabalha com pacotes .tgz. Como não sou um usuário Slackware, não posso confirmar com 100% de certeza.


    Abraços!

  3. #3

    Padrão Uma ferramenta tipo Synaptic no Slackware

    tem o slap-get mesmo mas nunca usei ele, eu uso o swaret, eh o mesmo funcionamento, funciona muito bem se vc tiver uma lista de mirrors boa na conf