+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DNS dinamico será?

    Boas pessoal do forum, o meu ISP lembrou-se d estar constantemente a todas as 00:00 resetar as conexoes das pessoas que usam os seus serviços,apenas com um fim, mudar o IP do cliente, acho uma estupidez, eles dizem ké por causa da segurança, mas n me venham com cantigas que eu sei ké porque muita gente tem servidores que raramente são desligados e então ficam meses com o mesmo IP, então como tal, podem ser atribuidos dominios a estes. como isto n lhes cheira bem , eles estão a pedir dinheiro por IP's fixos, enfim.. akonteçe k eu posso apontar um dominio para um IP, a actualização demora ainda algumas horas, o suficiente para o mu IP voltar a mudar.
    Ouvi falar em DNS dinamico, que fuinciona com DHCP, em redes locais dá mto jeito até, porém gostaria de saber colegas, se é possivel aplicar aqui o mesmo esquema?
    ou seja, configurar um BIND aqui num servidor em casa, de modo a que ele responda ao dominio, mesmo que o meu IP mude todos os dias.. é possivel?

  2. #2
    dougfunny
    Visitante

    Padrão dns dinamico

    com certeza, esse dominio eh .br? pq dai se for, vc vai ter q ou fazer um esqma para atualizar no site da fapesp ou atualizar diariamente o dominio. se eu nao estiver errado eh isto.

    fabiano

  3. #3

    Padrão DNS dinamico será?

    Da uma olhada nesse site
    http://www.no-ip.com/ ..!! aki vc resolve seu problema tranquilamente,
    vc cria uma conta no no-ip.com e se vc ter um dominio .com.br podera realizar um redirecionamento sempre pro seu site q estara com Ip dinamico no no-ip.com que faz uma atualização de tempo em tempo atraves de um cliente instalado na sua maq Lnx ou MS

    FLOW!!

  4. #4
    Visitante

    Padrão DNS dinamico será?

    oi galera, boa tarde.
    Aproveitando o gancho gostaria de saber o seguinte .
    tenho ip válido aqui em casa , que nunca muda, logo o provedor me dá o ip por ex. 200.200.200.2 e o provedor aponta um host pra mim meunome.provedor.com.br aponta pro meu ip.
    Eu gostaria de saber se posso configurar um servidor dns aqui em casa , e configura-lo da seguinte forma linux.meunomeprovedor.com.br aponta pra 200.200.200.2 por ex.
    Dá pra fazer isso ? eu gerenciar um servidor dns aqui em casa ?
    valeuu

  5. #5

    Padrão DNS dinamico será?

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    oi galera, boa tarde.
    Aproveitando o gancho gostaria de saber o seguinte .
    tenho ip válido aqui em casa , que nunca muda, logo o provedor me dá o ip por ex. 200.200.200.2 e o provedor aponta um host pra mim meunome.provedor.com.br aponta pro meu ip.
    Eu gostaria de saber se posso configurar um servidor dns aqui em casa , e configura-lo da seguinte forma linux.meunomeprovedor.com.br aponta pra 200.200.200.2 por ex.
    Dá pra fazer isso ? eu gerenciar um servidor dns aqui em casa ?
    valeuu
    Perfeitamente!

  6. #6
    DataForce
    Visitante

    Padrão DNS dinamico será?

    Isso mesmo, manda ver no no-ip como disse o amigo acima, eu uso aqui e é tranquilo ... excelente mesmo.

  7. #7

    Padrão DNS dinamico será?

    cm assim, eu n tou a perceber!

    eu registo o dominio shadownet.org por exemplo...
    pra isso são me pedidos 2 DNS's
    entao em primeiro, dou o IP do meu servidor, 217.129.171.200 por exemplo, ficando este o DNS primario, depois no DNS secundario posso por shadownet.no-ip.com?

    é isso?