+ Responder ao Tópico



  1. #1
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    Pessoal eh o seguinte ,,, estou entrando em uma cidade nova ,, e estou tendo problemas gerados pela concorrencia como interferencias ,, os kra naum aceitam negociacoes ,,utilizam amplificadores e fica uma merda ,, andei analisando com o netstumbler a cidade e o sinal gerado pelo kra gera muito ruiiiido,,, cs jah ouviram falar nos radios que trabalham em Frequenci Hooping ,,acho q eh assim q se escreve ,,, cs sabem me informar quem tem esses radios pra vender ??? esses radios trabalham saltando frequencias ou seja ele nunca esta no mesmo canal ficando mais dificil receber interferencias ,,,, sei q eh meio carinho mais eh muito eficiente,, tinha uma empresa no rio grande do sul que vendia mas naum sei se ainda vende ,,nem lembro o nome da empresa ,,, ai se alguem tiver alguma coisa sobre esses radios e puderem me passar agradeco ,,, valeu ............

  2. #2
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    vc deve estar falando eh do wilan vip-124... muito caro, soh funciona com outro igual ele... mas pelo menos vc vai derrubar todo mundo...hehehehe
    se o negocio ae tah feio, monte sua empresa dentro do padrao e da LEI, e chama a Anatel pra fazer a festa... ou utilize frequencia 5.8, pois tah saindo muita coisa em conta por ae... dah ateh pra fazer um muambex e trazer aqueles Flash Cards em 5.8 (nos EUA tem cartao desses de us$ 35,00)

    ps. a empresa do sul eh a Seitel.. o Jim tah trabalhando lah. (jah fiz seu MKT Jim... quero comissaum)

  3. #3
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    hehehehee,,,, blza.... "Jim apareca na conversa " e passe-nos informacoes sobre esse radio e se ele trabalha desta forma,,, quero um radio pra fugi das interferencias ,, naum precisa derruba os outros hiauhiahaiu ,,, mas se fize tbm naum tem crise......

  4. #4

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    vc deve estar falando eh do wilan vip-124... muito caro, soh funciona com outro igual ele... mas pelo menos vc vai derrubar todo mundo...hehehehe
    se o negocio ae tah feio, monte sua empresa dentro do padrao e da LEI, e chama a Anatel pra fazer a festa... ou utilize frequencia 5.8, pois tah saindo muita coisa em conta por ae... dah ateh pra fazer um muambex e trazer aqueles Flash Cards em 5.8 (nos EUA tem cartao desses de us$ 35,00)

    ps. a empresa do sul eh a Seitel.. o Jim tah trabalhando lah. (jah fiz seu MKT Jim... quero comissaum)
    Alguém sabe o nome por completo desse radio ???

  5. #5

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    Vc já deu uma olhada na Canopy da Motorola? , mas faz como nosso amigo SerAntSou comentou legaliza tudo e chama a Anatel.

  6. #6
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    o foda eh o valor que eu terei q paga pra legaliza todos meus radios junto a anatel não eh acessivel pra minha empresa,,,,, e acho q esse naum eh soh um problema especifico meu mas sim de milhares de provedores wireless....gostaria e muito de uma associação que cuidasse dos assuntos burocraticos em geral para pequenos provedores,, venho pensando nisso ,,to preocupado ,,, a anatel eh imprevisivel,,, ainda mais onde se tem concorrencia ,, denuncias etc......... meeee,,, me preocupei mesmo.......

  7. #7
    Herlon
    Visitante

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    Pessoal, estou postando isto para que sirva de alerta, a ANATEL não vinha fiscalizando devido a falta de pessoal e equipamentos necessarios para efetuar tal tarefa.

    Isto devido a disseminação muito rapida da tecnologia e sua utilização, porem já foram feitos os ajustes no orgão: contrataram pessoal e adquiriram equipamentos e veiculos adequados para esta tarefa, a meta é de que até o final do ano possam rastrear os principais focos de wireless no pais.

    Quem não tiver dentro das normas, procure ir se ajustando.

    Os BATmovelANATEL, vem ai.

  8. #8
    Herlon
    Visitante

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    Quanto a questão de interferencia, passo por tais dificuldades e não é facil. Tenho clientes a 400 m, onde tive que colocar ptp em 5.8 Ghz para não perder.

    A experiencia com o canopy em 2.4 Ghz, relatada por alguns amigos, não foi nada boa, derrubaram todos os concorrentes, alem de sua infra-estrutura ser muito cara.

    A melhor condição é entrar realmente utilizando 5.8 Ghz, acredito que custara mais barato.

  9. #9
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    Citação Postado originalmente por pilantrox
    o foda eh o valor que eu terei q paga pra legaliza todos meus radios junto a anatel não eh acessivel pra minha empresa,,,,, e acho q esse naum eh soh um problema especifico meu mas sim de milhares de provedores wireless....gostaria e muito de uma associação que cuidasse dos assuntos burocraticos em geral para pequenos provedores,, venho pensando nisso ,,to preocupado ,,, a anatel eh imprevisivel,,, ainda mais onde se tem concorrencia ,, denuncias etc......... meeee,,, me preocupei mesmo.......
    aconselho vc a procurar alguem pra te ajudar nessa questao da Anatel... vc falou em legalizar todos seus radios... nao eh bem assim. Vc tem que usar eh equipamento homologado, atuar dentro dos limites estabelicidos na Res. 365, possuir SCM, ter os contratos dentro do padrao, licenciar sua estacao. Mais ou menos isso ae... procure ajuda para isso, pq mais cedo ou mais tarde vc serah visitado pelos homis de jaleco azul (nem sei se usam esses jalecos mais... :twisted: :twisted: :twisted: )

  10. #10
    pilantrox
    Visitante

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    quanto a trabalhar com os radios homologados blza,,sempre dentro dos limites ,,,, naum utilizo amplificador,,, o foda mesmo eh a licensa SCM essa q eh a dor de kbeca ,,, mas por enqunto naum temos como fugir disso ,, vo te q dah meus pulo ..!!! valeu...

  11. #11

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    Citação Postado originalmente por Herlon
    Quanto a questão de interferencia, passo por tais dificuldades e não é facil. Tenho clientes a 400 m, onde tive que colocar ptp em 5.8 Ghz para não perder.

    A experiencia com o canopy em 2.4 Ghz, relatada por alguns amigos, não foi nada boa, derrubaram todos os concorrentes, alem de sua infra-estrutura ser muito cara.

    A melhor condição é entrar realmente utilizando 5.8 Ghz, acredito que custara mais barato.


    como assim ! derrubou todos os outros concorrentes? pq?

  12. #12
    Visitante

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    Pessoal ja tive muita dor de cabeca com interferencia e coisas e tal.. na minha cidade. tem dois provedores wireless e duas empresas de cereais q tmb tem rede wireless mais a prefeitura onde trabalho tmb tem rede wireless isso tava um inferno até que tivemos que comecar a migrar pra 5.8 com os radios da proxim sao caros. mas valem cada centavo investidos... Tmb tenho o Vip - 110 mas uso
    ele so fora da cidade tipow em links do tipow rural.. pq o bixo e muito potente e derruba tudo q tem enroda , apesar dele ser um otimo radio..

  13. #13

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    pilantrox,

    o rádio que vc citou que trabalha em saltos de frequencia são os alvarion..... esses equipamentos são muito bons, ficam livre da interferência e vc vai causar dor de cabeça na concorrência! (o sinal deles vai ser prejudicado)

    eu não tenho o telefone do distribuidor aqui, posso postar na segunda feira, pois la no escritório tenho um cartão dos caras.


    agora o que posso de adiantar é q são caros.

  14. #14

    Padrão Equipamentos com Salto de Frequencia

    Digo uma coisa tem um concorente meu na cidade q usa Frequencia em Hope, salto de frequencia, mas q eu saiba o serviço do cara vive dando problema, ja perdeu um monte de cliente. ele usa rádio da Breezecom (Alvarion)