+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal cai constante em USB Orinoco

    Comunidade é o seguinte.
    Troquei em minha torre uma AP3300 por uma Senao 2611 Cb3 (Deluxe), depois disso tenho um cliente que esta +ou- a 100 metros de distancia dessa torre com uma antena de 24dBi e um USB da Orinoco, e oque acontece:
    Esse cliente esta com o sinal excelente, no grafico do orinoco dá 55dB de sinal, mas depois que fiz essa troca comecei a ter problemas com ele, o sinal começa a cair constante, (cai e volta, cai e volta) toda hora, não sei o que fazer!!! estou pensando em trocar o USB orinoco dele por uma AP da Ovislink. O que vc´s acham, será que vai resolver o problema dele ?
    Ps. Na senao esta ligado uma OMNI de 15dBi e é somente com esse cliente que esta tendo esse tipo de problema, e ja revisei tudo que poderia ser feita mal feita mas não é.

    Aguardo resposta pessoal.

  2. #2
    Herlon
    Visitante

    Padrão Sinal cai constante em USB Orinoco

    Verifique se o problema, não esta sendo causado pelo aumento de potencia dos cartões, que consequentemente aumentaram o nivel de ruido.
    Não adianta ter sinal elevado e ruido mais elevado ainda.
    Se for este o caso, tambem não adiantara trocar o equipamento do cliente.
    Alias ficara pior, pois pelo Orinoco, vc ainda tem a possibilidade de melhor gerenciamento destas ocorrencias,atraves do link test, no ovislink e demais equipamentos não.

  3. #3
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Sinal cai constante em USB Orinoco

    eh isso ae que o Herlon mencionou... e tambem isso aqui:

    imagina uma coisa - vc tem uma atena 6 dbi jogando o sinal em 1KM, vc colocar uma antena de 15 dbi neste mesmo radio seu sinal vai chegar a 5 KM.... concorada que pra isso vc estah "estreitando" o angulo de irradiacao do sinal e consequentemente tirando do alcance o cliente q tah perto?
    toscamente explicando eh +- isso.

  4. #4

    Padrão Sinal cai constante em USB Orinoco

    Citação Postado originalmente por Herlon
    Verifique se o problema, não esta sendo causado pelo aumento de potencia dos cartões, que consequentemente aumentaram o nivel de ruido.
    Não adianta ter sinal elevado e ruido mais elevado ainda.
    Se for este o caso, tambem não adiantara trocar o equipamento do cliente.
    Alias ficara pior, pois pelo Orinoco, vc ainda tem a possibilidade de melhor gerenciamento destas ocorrencias,atraves do link test, no ovislink e demais equipamentos não.
    Em fim quanto de nivel de ruido pode se ter em uma base para eu poder trabalhar sem problemas ?
    Se eu trocar a antena dessa pessoa por uma com menos potencia será q resolve ?

  5. #5
    xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Localização
    Capital do Triângulo
    Posts
    5.201
    Posts de Blog
    9

    Padrão Sinal cai constante em USB Orinoco

    -92 dbm de ruido eh o ideal.

    nao eh a antena do cliente e sim a sua antena/radio.

  6. #6

    Padrão Sinal cai constante em USB Orinoco

    Citação Postado originalmente por SerAntSou
    -92 dbm de ruido eh o ideal.

    nao eh a antena do cliente e sim a sua antena/radio.
    Pessoal descobri o problema!!!
    O aparelho USB estava com mal contato dentro dele no cartão, agora esta 100% graças a Deus.
    Ui

  7. #7

    Padrão Sinal cai constante em USB Orinoco

    de uma olhada no drivers desse Orinoco USB tem uns Drivers q ficam perdendo o sinal.