+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Superxis
    Visitante

    Padrão Iniciando processos no boot

    Olá,

    Não sou novo no linux mas nunca mergulei nele a ponto de saber muito e agora estou tentando colocar o proftp para iniciar no boot e não estou conseguindo já que o ntsysv e o service não estão sendo reconhecidos.. o que devo fazer?

    :toim:

  2. #2

    Padrão Re: Iniciando processos no boot

    Citação Postado originalmente por Superxis
    Olá,

    Não sou novo no linux mas nunca mergulei nele a ponto de saber muito e agora estou tentando colocar o proftp para iniciar no boot e não estou conseguindo já que o ntsysv e o service não estão sendo reconhecidos.. o que devo fazer?

    :toim:
    Oi !

    É so inserir o caminho do binário (proftpd) do proftp dentro do: /etc/init.d/rc.local


  3. #3
    Superxis
    Visitante

    Padrão Iniciando processos no boot

    O problema é que não existe a pasta init.d, e sabe me dizer pq o ntsysv e service não funcionam?

  4. #4
    Visitante

    Padrão Iniciando processos no boot

    qual sua distro?

  5. #5
    Superxis
    Visitante

    Padrão Iniciando processos no boot

    Slack 10.1 :good:

  6. #6

    Padrão Iniciando processos no boot

    Citação Postado originalmente por Superxis
    O problema é que não existe a pasta init.d, e sabe me dizer pq o ntsysv e service não funcionam?
    ja q vc usa o slack 10.1 (e eu tbm) faz o q a Bios falou soh q pro arquivo /etc/rc.d/rc.local

  7. #7
    Superxis
    Visitante

    Padrão Iniciando processos no boot

    E sabe me dizer pq o ntsysv e service não funcionam?

  8. #8

    Padrão Iniciando processos no boot

    pq sao uns pacotes q nao vem no slack....eu soh conheco o redhat(e fedora) q usa....talvez o conectiva use tbm, ja q foi baseado no rh....

    se vc quizer criar seu proprio servico...acho q vc pode criar um script chamado rc.meuscript colocar na pasta /etc/rc.d e dar permicao de execucao pra ele (e.g. 755)

  9. #9
    Superxis
    Visitante

    Padrão Iniciando processos no boot

    Beleza, obrigado!

  10. #10
    DataForce
    Visitante

    Padrão Iniciando processos no boot

    exato, comandos ntsysv e service-qqrcoisa são dos RH-based ...
    abre o /etc/inetd.conf e vê se não tem nada para o FTP lá dentro, ou então ponha onde o amigo falou ai em cima

  11. #11
    gmlinux
    Visitante

    Padrão Iniciando processos no boot

    service é um script que procura pelo primeiro argumento, dentro do /etc/init.d e o executa, se possível.
    Como o próprio nome diz, ntsysv é para sistemas padrão SYS V, que é um padrão unix da AT&T (em contra partida ao padrão BSD da Berkley, e outros de menor importância) e usado principalmente por distros derivadas do RedHat.
    Debian e slack usam scripts padrão BSD, bem como os *BSD (FreeBSD, OpenBSD e NetBSD)
    Muitas distros têm adotado o uso do scripts no "padrão" RedHat, e no caso dos Debian e Slack, mantido a compatibilidade com a estrutura antiga.

  12. #12
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Iniciando processos no boot

    pra vc lebantar o proftp vc tem que edita ro arquivo /etc/inetd.conf

    e descomentar a linha o proftp

    depois
    da o comando
    /etc/rc.d/rc.inetd stop
    /etc/rc.d/rc.inetd start