+ Responder ao Tópico



  1. #1
    whinston
    Visitante

    Padrão fetchmail x redundância

    Ae galera, estou usando 2 MX pra caso o meu principal falhar, os emails não voltarem com erro pra quem enviou.

    Só que pra não criar 2 contas no outlook do usuário ou pior, ter 2 webmail para acessar, queria usar um recurso que faz no mínimo 6 anos que não uso: fetchmail.

    Se me recordo havia um .conf que a gente configura com o nr. do IP do pop, a conta, senha e local onde será descarregado. Alguém tem o modelinho ae ?

    E de quebra, tem como fazer uma 'redundância' assim com www ?

  2. #2
    whinston
    Visitante

    Padrão Re: fetchmail x redundância

    Citação Postado originalmente por whinston
    Ae galera, estou usando 2 MX pra caso o meu principal falhar, os emails não voltarem com erro pra quem enviou.

    Só que pra não criar 2 contas no outlook do usuário ou pior, ter 2 webmail para acessar, queria usar um recurso que faz no mínimo 6 anos que não uso: fetchmail.

    Se me recordo havia um .conf que a gente configura com o nr. do IP do pop, a conta, senha e local onde será descarregado. Alguém tem o modelinho ae ?

    E de quebra, tem como fazer uma 'redundância' assim com www ?

    Achei a solução na net, fica assim então (/root/.fetchmailrc):
    #!/bin/bash
    set logfile "/var/log/fetchmaillog"
    set postmaster "whinston"
    set daemon 180
    set bouncemail
    poll mail.server.com proto POP3 no dns user ufora password "yourp" is udentro here
    poll pop.gmail.com proto POP3 no dns user ufora password "yourp" is udentro here

    *ufora é o nome do usuário no host remoto
    **udentro é o nome do usuário interno que receberá a mensagem

    Não consegui puxar o email no gmail (ainda) pq o pop3 deles roda na porta 995 e não na 110. Caso consiga algo, posto aqui.