+ Responder ao Tópico



  1. #1
    jedi
    Visitante

    Padrão Problemas com o Conectiva 10


    estou com um grave problema no conectiva 10. Instalei ele varias vezes na minha maquina, e sempre acontece o mesmo erro. :?
    Quando esotu o KATE, jogunhos do KDE como o paciencia e outros programas, o computador trava de congelar. É tiro e queda, se eu abrir o kate vai travar o computador, se começo a jogar um joguinho do kde trava tb.
    Imagino ser o Conectiva, e ja esotu com vontade de mudar do conectiva, queria alem de aprender uma nova distribuição, queria mudar pois a conectiva foi vendida.
    Gosto da conectiva pois tem a tecnologia da apt-get que é muito boa, e os mans são em portugues.
    A minha situação é a seguinte, eu tenho cds do TechLinux 3 (2cds), Definity Linux 2 (2 cds), Slackware8.1(1 cd) e SuSe(1 cd).
    Queria instalar outra distribuição para testar, levando em conta que não tenho internet banda larga, não posso baixar aplicativo da net.
    Alguem tem uma sugestão?

  2. #2

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    Se vc tem duvidas sobre as distros da uma olhadinha aki :

    https://under-linux.org/noticia4601.html



    Aki não discutimos qual a melhor distro pra não gerar polemicas ...

    A escolha da melhor só depende de vc ...

  3. #3
    jedi
    Visitante

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    ñ quero gerar prolemicas, so queria a dicas de vcs, para uma distri, nas quais eu tenho, que ñ precise atualizar pela internet.
    Estou pensando seriamente no definity, alguem ja usou?

  4. #4

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    atualizar eh melhorar o q vc jah tem

    se vc nao quer usar o update via web... nao faca o update :P

    :toim: :toim:

  5. #5
    jedi
    Visitante

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    Falo isso pela minha experiencia com o SuSe 9, logo depois que instalei ele pediu para realizar uma atualização de 150megas, cancelei é caro, e sempre que precisava de um programa tinha que baixar.

  6. #6

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    Citação Postado originalmente por jedi
    Falo isso pela minha experiencia com o SuSe 9, logo depois que instalei ele pediu para realizar uma atualização de 150megas, cancelei é caro, e sempre que precisava de um programa tinha que baixar.
    Tanto no Linux como no Windows ... as atualizações são feitas pela net ... os programas podemos baixar pela net tb .... issu é para facilitar a vida ....

    Se vc não pode ou não quer fazer essas atualizações pela sua conexão ... procure alguém que faça pra vc ... ou ... gaste comprando cd´s ...

  7. #7

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    Pois é cara, mas isso é a evolução! As atualizações são de segurança e nao de versão.

    Acho que vc deve é comprar um CD (visto que nao pode baixar da internet) da distro de sua preferência, mas compra uma versão mais nova!

  8. #8
    jedi
    Visitante

    Padrão Definity

    Alguem ja usou o definity linux?
    Ouvi falar que é o que a conectiva era para o RH quando nova.
    procede que é somente um slackware traduzido? :?

  9. #9

    Padrão Re: Definity

    Citação Postado originalmente por jedi
    Alguem ja usou o definity linux?
    Ouvi falar que é o que a conectiva era para o RH quando nova.
    procede que é somente um slackware traduzido? :?
    slackware???????????? ta beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm longe disso

  10. #10
    duker
    Visitante

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    Ow tipo quando o seu jogo ou o kate travar a máquina veja se o programa tem um log geralmente dentro de /var/log.

    Mas dá tb uma olhada no log do kernel e do sistema pra ver oq ele estava a fazer ou tentando fazer. Daí encontrando o erro (q pra mim sempre é o mais díficil) vc pode postar aki ou tentar ver com algum guru.

    Os logs do sistema ficam dentro /var/log.
    Eemplo o arquivo /var/log/messages é o log do seu kernel dah uma olhada nele. E o /var/log/syslog é o arquivo de log do sistema gerado pelo programa syslog.
    Vc pode ver na configuração do syslog dentro de /etc/syslog.conf vc verifica qual é o arquivo de log mas geralmente é o /var/log/syslog.

    ___________________
    dUKer - Rodolpho
    Linux User Número:
    http://geocities.yahoo.com.br/dukercs/385557.png
    Quer se tornar um linux user http://counter.li.org

  11. #11

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    Sem querer entrar em polêmicas sobre distros, eu uso o CL10, desde o RC1, sem problemas e conheço zilhões de pessoas que o usam também da mesma forma.
    Acredito que o seu problema tenha a ver com configuração de hardware ou talvez até problemas de hardware, tipo arrefecimento, memória etc.
    Daí eu suponho que seja qual a for a distro que você use você vai ter problemas.
    Eu, no seu lugar, antes de mais nada faria uma checagem completa de hardware. Baixaria o UltimateBootCD e fazia teste de tudo.
    Deixa eu relatar uma coisa. Eu tenho sempre duas distros na minha máquina (o Conectiva e mais um).
    Ano passado, resolvi testar o Gentoo mas sempre encontrava problema na compilação do kernel, que dava segmentation fault. Como eu já havia instalado as mais variadas distros sem problemas, pensei que o problema era da versão do Gentoo.
    Antes, porém, dei uma checada no meu hardware e vi que a temperatura da minha máquina, embora dentro dos limites toleráveis, estava acima da média. Instalei um exaustor para melhorar o arrefecimento e adivinhe, instalei o gentoo, compilando tudo, com um pé nas costas.
    Pense bem sobre isto.

  12. #12
    jedi
    Visitante

    Padrão Vou tentar

    quando chegar em casa vou tentar verificar os logs, não tinha pensado neles, quando linux travava ficava tão nervoso que até me esqueci dos log. :toim:
    Vou tentar tb da uma olha na questão do hardware. Pois acontence coisas muito estranha com ele e o conectiva 10, por exemplo, ouvir mp3 no noatun, um programinha que curto pacas, ñ da no conectiva 10, pois o som sai muito baixinho, e ja tentei de tudo. Agora se eu abrir o xmms vai de boa e com o som aparentemente melhor que no windowns. :clap:
    Pensei logo que seria o conectiva, pois alguns programas nesta versão já me apresentou problemas e tive que atualiza-los, como o Hylafax e Etherboot
    :tiro:

  13. #13
    jedi
    Visitante

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    bom dia pessoal do forum,
    Fui la no /var/log/message peguei a ultima mensagem que aparece antes de travar quando jogava paciencia. mas isso serve para vários programas do KDE.

    modprobe: FATAL: Error inserting apm(/lib/modules/2.6.5-63072cl/kernel/arch/i386/kernel/apm.ko): no such device


    acho que isso é o erro do travamento.

  14. #14
    Visitante

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    [quote="Bios"]
    Citação Postado originalmente por jedi
    Falo isso pela minha experiencia com o SuSe 9, logo depois que instalei ele pediu para realizar uma atualização de 150megas, cancelei é caro, e sempre que precisava de um programa tinha que baixar.[/quotefgu ghbghuibilbjkela sua conexão ... procure alguém que faça pra vc ... ou ... gaste comprando cd´s ...

  15. #15
    Visitante

    Padrão Problemas com o Conectiva 10

    uhgpvpuierfgjei u uoi, u0i ,90 i,90u,´9irgu ikortgi o9ujo´pi jgoitj,íjg oipguio´j goiu tjbkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk