+ Responder ao Tópico

som



  1. #1
    Diabl0
    Visitante

    Padrão som

    como que fasso pra elstar a minha placa de som no meu pc usso readhet na estalacao nao achou o drava queria saber como que posso estala ela ??

  2. #2
    Visitante

    Padrão som

    poste o modelo da placa ....e faça um curso de português urgente, por favor....

  3. #3
    Diabl0
    Visitante

    Padrão som

    a minha placa de som e esta ( via vt8235 o408ce taiwan 23a67e2800 ) esta e a minha placa de som

  4. #4

    Padrão som

    Citação Postado originalmente por Diabl0
    a minha placa de som e esta ( via vt8235 o408ce taiwan 23a67e2800 ) esta e a minha placa de som
    cara naum sei isso funciona no redhat mas naum cuta tentar...

    vc pode usar o:

    #alsaconf
    ele vai listar as placas, seleciona a sua e instala em seguida:

    #alsamixer
    vai abrir um menu com os volumes vc seta os volumes e no primeiro se tiver um "M" eh pq tah mudo eh soh apertar a tcl m depois vc usa o:

    #alsactl store

    dps inicia o X e ve se tah funcionando...


    :good: :good: :good: :good:
    a isso eu uso no slack como disse naum sei se no redhat funcionaa mas testa ai...

  5. #5

    Padrão som

    Citação Postado originalmente por fpessoa
    Citação Postado originalmente por Diabl0
    a minha placa de som e esta ( via vt8235 o408ce taiwan 23a67e2800 ) esta e a minha placa de som
    cara naum sei isso funciona no redhat mas naum cuta tentar...

    vc pode usar o:

    #alsaconf
    ele vai listar as placas, seleciona a sua e instala em seguida:

    #alsamixer
    vai abrir um menu com os volumes vc seta os volumes e no primeiro se tiver um "M" eh pq tah mudo eh soh apertar a tcl m depois vc usa o:

    #alsactl store

    dps inicia o X e ve se tah funcionando...


    :good: :good: :good: :good:
    a isso eu uso no slack como disse naum sei se no redhat funcionaa mas testa ai...
    Acho que não funciona não... na época em que o RH 9 foi lançado eu acho que ainda não existia o ALSA... mas de qualquer jeito vale a tentativa.

    As dicas para o amigo são:

    1 - Troque essa distro, ela já está em desuso. Se você já está acostumado com ela, troque por outra parecida, como Mandrake, Conectiva ou ainda, Fedora.

    2 - Se não me engano um driver ótimo para a sua placa é o ALSA mesmo, então siga os passos do amigo acima.


    Abraços!

  6. #6
    jedi
    Visitante

    Padrão som

    Tente usar o sndconfig

    Código :
    #sndconfig

    Este programinha configura a placa de som e depois testa, no teste vc vai ouvir o Linus falando, então antes de executar o programinha deixe o som ligado. :good: