+ Responder ao Tópico



  1. #1
    msf
    Visitante

    Padrão Melhor Versão de distro para configuração de máquina

    Alo, pessoal!

    Instalei há poucos dias o Suse 9.2 em minha máquina (PIII 750Mhz RAM 384MB HD 20GB).

    A instalação foi tranquila, entretanto, acho q esta versão (não a distro) está "pesada" para a máquina, inclusive a execução de alguns aplicativos q vieram com ela.

    Sendo assim pergunto:

    1. Qual seria a versão mais adequada para minha configuração (levando em consideração a distro)?

    2. Sei q há upgrades de kernel, então, gostaria de saber se perco muito caso tenha q instalar uma versão mais antiga do kernel?

    3. São os aplicativos q pesam ou o conjunto?



    Abraço a todos,

    Marcos

  2. #2
    mestre_dos_magos
    Visitante

    Padrão Melhor Versão de distro para configuração de máquina

    uma das distribuições mais leves e rapidas assim tb como segura e a slackware, a distro que eu uso e que pessoalmente a que eu mais gosto.. no caso da suse ai que voce achou pesada demais, tente mudar seu ambiente grafico, o que pesa realmente em um sistema e o x window ( ja executaram o linux como somente linha de texto !? ou expremente ver outras como fedora ou slack..

  3. #3

    Padrão Melhor Versão de distro para configuração de máquina

    cara depende mto do q vc tah rodando nela e tal se for grafico tente usar algum box. ou verifique qual a sua necessidade e tire o resto...blz :good: :good: :good:

    t+

  4. #4
    jedi
    Visitante

    Padrão Melhor Versão de distro para configuração de máquina

    O KDE deste Suse realmente é muito pesado.
    tente da um olhada no Gnome, ve se fica pesado tb, da uma olhada nos serviços que estão sendo executados. :?
    se não me engano o comando free verifica o quando de memoria esta sendo utilizada no momento.
    faça um comparativo entre o Gnome e Kde,

  5. #5

    Padrão Melhor Versão de distro para configuração de máquina

    Devo discordar que o Kde do SuSE seja pesado, rodo ele numa boa em vartios P III o que tem de ver no SuSE sempre são os serviços que ele inicia no boot pois tem um monte de coisa que em casa o pessoal não costuma nem usar, ae fica consumindo memoria, dependendo da instalção que vc faz ate o modulo de braile fica na inicialização, entaõ recomendo dar uma limpa e toda a inicialização e tb se tiver uma conecção em banda larga instala o apt-get e baixa as ultimas versões dos pacotes que tem bastantes melhoras.
    A e uma ultima dica sempre que for instalar use XFS mto mais estavel e rapido que ext3 e reiser 3.

    Falows

  6. #6

    Padrão Melhor Versão de distro para configuração de máquina

    se alguem tem duvidas sobre qual distro pra cada caso...

    deem um olhada nesse artigo

    https://under-linux.org/noticia4601.html

    []'s

    #LOCKED :twisted: :twisted: :twisted: