Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L

+ Responder ao Tópico

marrecotk
    olá.
    Você pode usar também um VIP 110/24 da Wi-Lan, que trabalha na frequência de 2,4Ghz, porém não sobre interferência de rádios 802.11b. Faça o backbone com ele e como jah postaram acima, os clientes em 802.11b normal. Com certeza vc naum vai c arrepender d usar este equipamento. Para saber o preço, favor mandar um e-mail.

Fico a disposição.

2.    Publicidade

Wireless_Brasil
    O AP-4000 tem opcao de WDS e AP trabalhando simultaneo.
    Voce poderia fazer em um cartao backbone 802.11a e AP em 802.11g, porem essa solução não funciona bem em ambiente OUTDOOR.

Esse equipamento como a maioria dos outros foi desenvolvido para uso interno, alguns equipamentos ainda funcionam legal em OUTDOOR mas o AP-4000 nem com reza braba!

O Ideal e mais barato seria voce usar um par de MP.11a para fazer o Backbone 5.8 GHz e um AP-2000 para fazer o Access Point.

Se quiser eu monto um projeto pra voce com estes rádios.

Colega,

1 - se vc quiser gastar pouco faca o seu ponto a ponto em 2.4 Ghz mas com rádios que utilizaem protocolos proprieários pra isso, nao faca este ptp com radios q trabalhem com o AD-HOC do padrão 802.11,

2- Se vc tem dinheiro pra gastar no seu PTP faca ele em 5.8 Ghz, mas nao utilize os TSUNAMI MP11a (mas estes radios sao mto bons), use rádios da TERABEAN para fazer este PTP q vc tera uma velociade próxima a 30 mbits real... e ira gastar neste PTP aproximadamente uns R$ 9.000,00. mas fica mto mto bom,, e vc pode estar ate uma distancia de uns 25 km sem problema nenhum.

3- Se vc optar por fazer o PTP em 2.4, faca o seu link em polaridade inversa ao do seu access point, ou seja um em polari~zação vertical e outro em polarizacao horizontal.

Espero ter ajudado,

Atenciosamente,

Rosauro Baretta
    rosauro@rline.com.br

Wireless_Brasil
    Nossa amigo Rosauro falou tudo, se voce puder utlizar equipamentos com protocolo proprietário para OUTDOOR é muito melhor, pois o protocolo usado no Ad Hoc eh 802.11b desenvolvido para ambiente interno e os proprietários de cada fabricante é feito para uso externo OUTDOOR.

Se puder usar 5.8 GHz melhor ainda a solução que nosso amigo falou MP.11a eu tenho preços especiais da linha Proxim.

Ponto a Ponto com MP.11a
    1 Base (BSU) mas 1 Remoto (SU) - R$ 5.985,00

As antenas vão depender da distancia que voce precisa.

6. Citação Postado originalmente por Wireless_Brasil
    Nossa amigo Rosauro falou tudo, se voce puder utlizar equipamentos com protocolo proprietário para OUTDOOR é muito melhor, pois o protocolo usado no Ad Hoc eh 802.11b desenvolvido para ambiente interno e os proprietários de cada fabricante é feito para uso externo OUTDOOR.

Se puder usar 5.8 GHz melhor ainda a solução que nosso amigo falou MP.11a eu tenho preços especiais da linha Proxim.

Ponto a Ponto com MP.11a
    1 Base (BSU) mas 1 Remoto (SU) - R$ 5.985,00

As antenas vão depender da distancia que voce precisa.
    O q vem a ser "Protocolo proprietario" ???
    Eu conheço o ad-hoc... mas esse aih nunca usei....!
    Aonde acho isso, por exemplo, num ovislink wl-1120ap??? Todo AP tem isso??? Em q consiste isso aih!?!??!

7.    Publicidade