Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. é verdade me confundi ops:

rssss

2. Se não me engano existe uma lincença sem ser a GPL que diz que voce pode vender um software, e mandar junto o codigo fonte, mas ninguem pode usar esse codigo fonte para nenhum outro software, o codigo fonte pode apenas ser usado para desenvolvimento melhor do produto internamente, e para garantir ao cliente que não existe nenhum codigo malicioso por tras dele. So não lembro que licença eh e se o esquema eh como eu to falando, mas tem algo assim.

falows

esales
    Gente eu sinto que não me esclareci direito. A culpa é minha, vamo lá.

Olha, eu vou usar os softwares que citei apenas para a criação ou o momento da criação do meu software. Não estará no meu software, nem o DIA nem Anjuta, nem Glades. Perfeito?

Muito bem, este produto da minha criação, usando softwares com licenças GPL (conforme lembrou muito bem o colega mistymst) eu cobrarei e não tenciono liberar o código fonte; porque meu cliente não precisa dos fontes.

O programa não é código aberto e também não é livre. Minha dúvida é se eu, fazendo isso, violo a licensa GPL? Eu acho que não porque não estou "atachando" nenhum software GPL no meu software... Procede ?

gmlinux
    Usar um software GPL (executa-lo) para criar software não GPL não viola, o que viola é usar código GPL para criar software não GPL baseado neste código.

esales
    Gmlinux,
    Foi exatamente o que entendi lendo a licensa GPL. Brigadão pelas opiniões.

Tópicos Similares

1. Como posso fazer isso?
    Por maniero no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 2
    Último Post: 21-01-2006, 10:06
  2. Gravar e Formatar DVD, como posso fazer isso no fedora?
    Por dougsants no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 26-10-2005, 11:30
  3. posso fazer
    Por ocire no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 20-11-2003, 00:04
  4. as siglas (GNU/GPL)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 19-03-2003, 17:26
  5. Respostas: 7