+ Responder ao Tópico



  1. #1
    ramon4play
    Visitante

    Padrão [kurumin] servidor de email

    Ola,

    sou novato em linux (na verdade soh sei os comandos basicos), mas aprendo rapidamente.

    tenho uma ideia em mente e gostaria de saber se eh possivel coloca-la em pratica usando linux.

    vou começar explicando a situaçao.
    tenho um dominio registrado na fapesp, q utilizo para meu email ([email protected]).
    possuo ADSL 600 da Brasil Telecom (com IP dinamico).
    registrei para mim: lan4play.no-ip.info
    instalei o kurumin em um pentium 2 333MHz com 256mb de RAM.

    meu objetivo eh fazer desse pc um servidor de email para HOJE:
    a cada 5 minutos, pegar meus emails em 3 servidores POP diferentes, armazena-los no meu pc, e permitir q de qualquer lugar q

    eu esteja, possa acessa-los via WEBMAIL pelo endereço http://www.lan4play.com.br (ou http://lan4play.no-ip.info);

    e no FUTURO:
    abolir esses 3 servidores POP (q nao sao meus), e fazer o meu proprio, para q os emails sejam enviados diretamente pro meu

    pc.

    qualquer tipo de ajuda eh bem-vinda, assim como suas opinioes, pois realmente nao sei da viabilidade dessa minha ideia.

    obrigado.

  2. #2
    Visitante

    Padrão [kurumin] servidor de email

    blz cara?

    aki no meu serviço a gente usa uma soluçao igual a que vc escreve mas com um unico pop .

    usamos o postfix em conjunto com o fetchamil .

    no crontab tem configurado que a cada 5 minutos o servidor envie e receba os mails .

    so que na nossa configuração todos os users baixam mails pelo outlook..

    espero ter ajudado um pouco

  3. #3
    ramon4play
    Visitante

    Padrão [kurumin] servidor de email

    opa, ajudou sim!

    mas uma pergunta: quando os usuarios baixam as mensagens com o outlook elas sao apagadas do servidor, nao eh?
    serah possivel fazer com q as msgms fiquem no servidor? por isso pensei em fazer webmail.

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    blz cara?

    aki no meu serviço a gente usa uma soluçao igual a que vc escreve mas com um unico pop .

    usamos o postfix em conjunto com o fetchamil .

    no crontab tem configurado que a cada 5 minutos o servidor envie e receba os mails .

    so que na nossa configuração todos os users baixam mails pelo outlook..

    espero ter ajudado um pouco

  4. #4
    slice
    Visitante

    Padrão [kurumin] servidor de email

    basta configurar o outlook ou outro cliente de e-mail para não apagar as mesnagens...

  5. #5
    skiter
    Visitante

    Padrão [kurumin] servidor de email

    Seguinte...

    Fazer isso que você quer não é tão dificil, pois você terá que configurar um servidor de emails e depois configurar o fetchmail para baixar os seus emails e deixa-los na caixa de entrada do usuários no seu servidor local.
    Você disse que futuramente você quer abolir os servidores de emails externos. Isso é fácil, porém se você deixar o seu servidor de emails em cima de uma adsl, você não vai conseguir enviar emails para servidores de email que façam validação de email por ip reverso. Um exemplo de servidores na qual você não irá conseguir enviar emails e o do terra.

    Espero ter ajudado.

  6. #6

    Padrão [kurumin] servidor de email

    Citação Postado originalmente por skiter
    Seguinte...

    Fazer isso que você quer não é tão dificil, pois você terá que configurar um servidor de emails e depois configurar o fetchmail para baixar os seus emails e deixa-los na caixa de entrada do usuários no seu servidor local.
    Você disse que futuramente você quer abolir os servidores de emails externos. Isso é fácil, porém se você deixar o seu servidor de emails em cima de uma adsl, você não vai conseguir enviar emails para servidores de email que façam validação de email por ip reverso. Um exemplo de servidores na qual você não irá conseguir enviar emails e o do terra.

    Espero ter ajudado.
    mesmo a adsl sendo ip fixo??