+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Repetidora com Senao

    Colegas,

    estou implanto mais 1 Pop no provedor e gostaria de saber se este esquema funciona, lembrando que o POP A e B já funciona normalmente, a questão é o POP C, que quero implementar. Abaixo vai o croqui.

    http://www.netperdizes.com.br/croqui.gif

    Quem puder me dar uma mão ficarei muito grato.

  2. #2

    Padrão Repetidora com Senao

    Nao vejo motivos para nao funcionar... agora, tu usou algum software pro desenho ou fez no braço? :?

  3. #3

    Padrão Repetidora com Senao

    Citação Postado originalmente por Jim
    Nao vejo motivos para nao funcionar... agora, tu usou algum software pro desenho ou fez no braço? :?
    Fiz no corel
    Mas veja uma coisa JIM, o ponto C ai fazer link com o mesmo Senao que faz ponto-multiponto com o meu POP A (Backbone), será que que este Senao do ponto C vai repassar as MAC´s dos Samsungo que vai conectado nele, pois gerencio todas as mac´s pela minha GW Linux.

  4. #4

    Padrão Repetidora com Senao

    Não estou bem certo (memória falhando) mas se nao me engano ele pode ser proxy arp ou não.

  5. #5

    Padrão Repetidora com Senao

    Se ta chegando, vai chegar pois o swl 3300 e uma bridge transparente. agora como vc vai alinhar esta antena que é uma direcional para pegar os dois enlance?!?!? ai vai complicar.

  6. #6

    Padrão Repetidora com Senao

    Citação Postado originalmente por oyama
    Se ta chegando, vai chegar pois o swl 3300 e uma bridge transparente. agora como vc vai alinhar esta antena que é uma direcional para pegar os dois enlance?!?!? ai vai complicar.
    Ok oyama, me expressei mal, ela não precisa pegar os 2 enlances não... somento o senao com função de access point, a dúvida era sobre o repasse das mac´s, como você disse a bridge é transparente... então não terei problemas, muito obrigado pela informação.

  7. #7

    Padrão Repetidora com Senao

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Citação Postado originalmente por oyama
    Se ta chegando, vai chegar pois o swl 3300 e uma bridge transparente. agora como vc vai alinhar esta antena que é uma direcional para pegar os dois enlance?!?!? ai vai complicar.
    Ok oyama, me expressei mal, ela não precisa pegar os 2 enlances não... somento o senao com função de access point, a dúvida era sobre o repasse das mac´s, como você disse a bridge é transparente... então não terei problemas, muito obrigado pela informação.
    12KM tu nao vai conseguir iradiar muito menos ter um, bom trafego usando o senao divido pra 2



    vi a galera reclamando que o senao modo multiponto nao repassa o mac dos cliente, so so vc procurar aqui no forum

  8. #8

    Padrão Repetidora com Senao

    Estou achando que tá faltando mais um ap senao ao lado do que vc já tem no ponto B, para fazer o ptp com o do ponto C , não conheço o senao, mas ele não precisa do mac do outro que vai ficar na outra ponta?

  9. #9

    Padrão Repetidora com Senao

    Citação Postado originalmente por netwayy
    Estou achando que tá faltando mais um ap senao ao lado do que vc já tem no ponto B, para fazer o ptp com o do ponto C , não conheço o senao, mas ele não precisa do mac do outro que vai ficar na outra ponta?
    minhas esperiencia com o SENAOnao sao nada boa ele consegue apenas 2megas de saida aqui, muito instavel o sinal ruido, prefiro muito mais o 3300


    aproveitando o embal alguem tem uma FW atualizada para ele? SL-CB3 PLUS

  10. #10
    iniciante
    Visitante

    Padrão Re: Repetidora com Senao

    caro colega, parece-me que a distancia entre uma omni e a outra e muito pequena ainda mais se tiver amplificada vai interferir uma na outra ou ate nas grades, cuidado, se vc usar o senao como ponto a ponto e muito bom, mas o swl 3300 deve de ficar melhor, o ponto A e C nao fica mais perto um do outro cria um ponto a aponto ali

  11. #11
    ALPHALINK
    Visitante

    Padrão Repetidora com Senao

    Cara, no ponto B vc precisa de duas Senao pois vc está fazendo um ponto a ponto de A p/ B e B p/ C. e outra a distância ideal de uma omni para outra é 1 KM . geralmente nos backbones se utiliza equipamentos mais Robustos com capacidade maior de processamento e de preferencia em frequencias diferentes das utilizadas pra distribuir sinal. Com isso vc diminui os problemas com interferencias e aumenta a Establidade da REDE. É simples já que vc está usando uma SENAO....Fazendo esse esquema vc terá duas estruturas uma para o backbone e outra para a distribuição dos SINAIS. ou seja uma para o trafego principal e outra para a dissipação do mesmo assim vc terá mais estabilidade e menos manutenção na Rede.....Para sua Rede estar confiavél vc precisa fazer uns levantamentos

    1º nivel de troughput
    2º Quantidade estações anexas aos niveis de distribuição
    3º O consumo médio entre os pontos remotos
    4º O numero de Mac´s Anexos aos pontos remotos[size=18px][/size]