+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão 2 cartões AP2000 - Omni e Direcional

    Colegas,

    Tenho um Ap2000 configurado em uma Antena Omni Hyper de 15dbi com Amplificador 1watt, essa torre fica distante 2 Km para os clientes. Por problemas de tráfego estou pensando colocar outro cartão no slot B ligado diretamento em uma antena direcional sem amplificação e habilitar o loadbalance entre cartões.

    Esse procedimento é correto, e como deveria ser feito a configuração dos cartões.

    Grato.

  2. #2

    Padrão Re: 2 cartões AP2000 - Omni e Direcional

    Citação Postado originalmente por Kandango
    Colegas,

    Tenho um Ap2000 configurado em uma Antena Omni Hyper de 15dbi com Amplificador 1watt, essa torre fica distante 2 Km para os clientes. Por problemas de tráfego estou pensando colocar outro cartão no slot B ligado diretamento em uma antena direcional sem amplificação e habilitar o loadbalance entre cartões.

    Esse procedimento é correto, e como deveria ser feito a configuração dos cartões.

    Grato.

    unico problema de trafego que tu pode ter a esta distancia e FALTA de BANDA ou INTERFERENCIA


    que altura ta us torre ou ponto de acesso ref aos clientes? 40MT ou mais?

  3. #3
    Visitante

    Padrão Re: 2 cartões AP2000 - Omni e Direcional

    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    Citação Postado originalmente por Kandango
    Colegas,

    Tenho um Ap2000 configurado em uma Antena Omni Hyper de 15dbi com Amplificador 1watt, essa torre fica distante 2 Km para os clientes. Por problemas de tráfego estou pensando colocar outro cartão no slot B ligado diretamento em uma antena direcional sem amplificação e habilitar o loadbalance entre cartões.

    Esse procedimento é correto, e como deveria ser feito a configuração dos cartões.

    Grato.

    unico problema de trafego que tu pode ter a esta distancia e FALTA de BANDA ou INTERFERENCIA


    que altura ta us torre ou ponto de acesso ref aos clientes? 40MT ou mais?
    É bem alto, está em uma motanha, medido no GPS pela diferença do plano dos clientes com a ponta da torre dá uns 80 metros

  4. #4
    Wireless_Brasil
    Visitante

    Padrão 2 cartões AP2000 - Omni e Direcional

    Voce precisa usar amplificador de 1 watt em uma antena omni?
    Do mesmo jeito que o amplificador amplifica o sinal ele amplifica o ruido tbem, mto cuidado na hora de utilizar amplificadores.

    Eu faria diferente, colocaria mais um AP-2000 com 2 cartoes totalizando 4 slots, desta forma voce coloca uma antena setorial de 90 graus em cada cartao, assim voce melhora o sinal e o troughput tbem pois ficara 11 Mbps em cada cartao.

    Qualquer duvida me avise.

  5. #5

    Padrão Re: 2 cartões AP2000 - Omni e Direcional

    Citação Postado originalmente por Anonymous
    Citação Postado originalmente por Pirigoso
    Citação Postado originalmente por Kandango
    Colegas,

    Tenho um Ap2000 configurado em uma Antena Omni Hyper de 15dbi com Amplificador 1watt, essa torre fica distante 2 Km para os clientes. Por problemas de tráfego estou pensando colocar outro cartão no slot B ligado diretamento em uma antena direcional sem amplificação e habilitar o loadbalance entre cartões.

    Esse procedimento é correto, e como deveria ser feito a configuração dos cartões.

    Grato.

    unico problema de trafego que tu pode ter a esta distancia e FALTA de BANDA ou INTERFERENCIA


    que altura ta us torre ou ponto de acesso ref aos clientes? 40MT ou mais?
    É bem alto, está em uma motanha, medido no GPS pela diferença do plano dos clientes com a ponta da torre dá uns 80 metros

    olha cara teu problema ta na altura, Omini15 da Hyper e bala eu tenho aqui mas esperimente mudar seu ponto de acesso para 40Mt no maximo, eu tenho 2 aqui uma no morro para longas distancias de 4 a 12KM e uma na cidade para de 1 a 5KM

  6. #6

    Padrão 2 cartões AP2000 - Omni e Direcional

    q que ta no morro tive serios problemas para quem ta perto, e piorou muito mais quando o concorrente investiu mais substituindo a homini dele por 12 GRADE para baixo

  7. #7
    Moderador Avatar de ederamboni
    Ingresso
    Oct 2004
    Localização
    Montes Claros
    Posts
    885
    Posts de Blog
    13

    Padrão 2 cartões AP2000 - Omni e Direcional

    com amplificador quanto mais perto pior fica por causa dos ruidos eu tenho uma ap 1000 com dois cartoes um cartao usado pra uma direcional mas essa direcional conversa com outra ap 1000 minha e ou outro cartao das aps tem ominis de 12 em uma ap e omini de 25 na outra na que tem omini de 15 tenho tbm um amplificador e tenho clientes a distancias acima de 15 km muito bom o sinal ainda por cima e ruidos sao pouco agora um cliente que ficaa 500mtros da tore com amplificador esse sempre me liga dizendo que ta ruim ta
    dai tem que alinhar a antena dele
    ok te mais 6) :@: :@:

  8. #8
    marrecotk
    Visitante

    Padrão AP-2000

    Por vc estar usando uma antena de 15dbi, com amplificador, em um raio de 2km, seus clientes naum devem estar com um sinal mto bom. Aconselho vc a usar uma omni de 8dbi. Caso seu problema seje ruído ai é outra história..

    Fico a disposição.

  9. #9
    marrecotk
    Visitante

    Padrão AP-2000

    Por vc estar usando uma antena de 15dbi, com amplificador, em um raio de 2km, seus clientes naum devem estar com um sinal mto bom. Aconselho vc a usar uma omni de 8dbi. Caso seu problema seje ruído ai é outra história..

    Fico a disposição.